Para quem gosta de esporte na areia, começa hoje (10), às 16h, as disputas do vôlei de praia na Praça Esportiva Belmar Fidalgo.
Nesta fase, 700 estudantes-atletas concorrem entre si nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2022 com idade de 15 a 17 anos.
Organizado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), os Jogos Escolares tem a participação de mais de 900 pessoas entre colaboradores, competidores, dirigentes, membros da organização, equipe médica e técnicos.
Além do vôlei de praia, outras oito modalidades tem a participação dos alunos.
No sábado (11), as disputas começam às 7h e vão ser realizadas até domingo (12). Jovens concorrem nas seguintes categorias: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, taekwondo e tênis de mesa.
O evento com disputas no feminino e masculino tem previsão de término no domingo às 12h.
Agenda
Os Jogos Escolares da Juventude de MS é uma seletiva que terá etapa nacional escolar promovida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Neste ano, o a disputa nacional será em Aracaju (SE) de 1º a 18 de setembro.
De acordo com a assessoria de imprensa da Fundesporte, no caso da ginástica artística e o wrestling que é a luta olímpica só serão contemplados um participante inscrito.
Os estudantes que forem aprovados nesta fase passarão primeiro por uma avaliação técnica feita pela equipe da Fundesporte, se forem considerados aptos seguem para fase nacional.




