Esportes

Álbum da Copa

Menino de 11 anos de Campo Grande tira figurinha rara do craque argentino Lionel Messi

Figurinhas especiais podem ser encontradas nos pacotinhos vendidos nas bancas no valor de R$4,00

Continue lendo...

As figurinhas especiais da Panini são o desejo dos colecionadores de álbum de figurinhas da Copa do Mundo do Catar. 

Apesar de não ter um espaço específico no álbum para ser colada, as figurinhas chamadas “Legend” ou “Rookie” estão sendo muito cobiçadas, e é sempre uma alegria quando alguém as encontra.

N H N, de 11 anos, teve a sorte grande de encontrar a figurinha especial de ouro do Messi, chamada "Legend Gold", em um dos pacotinhos. 

Em entrevista ao Correio do Estado, N contou que é a segunda vez que ele se envolve com o hobby de figurinhas, já que colecionou na edição anterior, realizada na Rússia.

“Eu comprei vários pacotes e a especial veio em um pacote aleatório. Em 2018 não tive tanta sorte”, comentou.

N H N está animado para a Copa do Mundo, e disse que os amigos da escola também compraram álbuns e estão levando as figurinhas para trocar nos intervalos entre as aulas.

Apesar de ter tirado a figurinha do Messi, quando questionado sobre o argentino ser seu jogador preferido, N respondeu: “não, eu gosto do Mbappé. O meu favorito é o Mbappé”.

Além de Mbappé, N H N quer muito conseguir uma figurinha Legend de Neymar, craque da Seleção Brasileira.

Destaque da Copa de 2018

Kylian Mbappé, jogador francês que atua pelo Paris Saint-Germain, foi eleito o Melhor Jogador Jovem da Copa do Mundo de 2018, quebrando recordes:

  • Francês mais jovem a disputar uma partida em Copas do Mundo com 19 anos, cinco meses e 28 dias;
  • Jogador francês mais novo a balançar as redes em Copa do Mundo;
  • Na vitória por 4x3 sobre a Argentina, nas oitavas de final, marcou dois gols, se tornando o terceiro jogador mais jovem a marcar duas vezes em uma Copa do Mundo (atrás de Pelé, que tinha 17 anos em 1958, e Michael Owen, que tinha 18 anos em 1998);
  • Ainda no jogo contra a Argentina, se tornou o jogador mais jovem a marcar dois gols em uma partida eliminatória da Copa do Mundo desde Pelé (17 anos e 8 meses, nas semifinais da Copa do Mundo de 1958 contra a França);
  • Marcou um dos gols da Final em que a França venceu a Croácia por 4–2, tornando-se o jogador mais jovem a marcar um gol em uma final de Copa do Mundo desde Pelé, em 1958.

Figurinhas especiais

Para esta edição da Copa do Mundo do Catar, a Panini produziu 80 figurinhas extras, de 20 jogadores.

Elas são divididas em “Legends” e “Rookies”, e variam em cores que mostram seu grau de raridade.  

A menos rara é a bordô, que pode ser encontrada em 1 a cada 190 envelopes. 

Depois dela, vem a bronze, encontrada em 1 a cada 317 envelopes. 

A versão prata pode ser encontrada em 1 a cada 950 pacotes e a ouro, mais difícil de encontrar, está em 1 a cada 1900 envelopes.

Assine o Correio do Estado.

Estadual Série B

Naviraiense mostra superação, derrota Sete de Setembro e sobe na tabela

Em partida com três expulsões, o Jacaré do Cone-Sul mostra sua força e entra na disputa pelas vagas na elite do futebol sul-mato-grossense

30/09/2024 14h00

Bom público compareceu ao Virotão para empurrar o Naviraiense em mais uma vitória em casa

Bom público compareceu ao Virotão para empurrar o Naviraiense em mais uma vitória em casa Foto: Endrigo Zotelli/FFMS

Continue Lendo...

Mostrando raça e superação, o Naviraiense, mesmo com dois jogadores a menos, venceu o Sete de Setembro por 3 a 0 no estádio Virotão, em Naviraí, e entrou na briga por uma das vagas nas finais do Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série B.

Com o resultado, o Jacaré do Cone-Sul sobe para sete pontos, um a menos que  líder Águia Negra na tabela.

O primeiro tempo foi movimentado. Jogando em casa, o Naviraiense começou melhor. Aos 17 minutos, o zagueiro Paulão fez um belo lançamento para Thiago Carioca, que dominou a bola e deu uma linda assistência para o atacante Douglas. Ele invadiu a área e chutou cruzado, vencendo o goleiro Marcus Vinicius, do Águia Negra, e balançando as redes: 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Naviraiense conseguiu controlar a partida, mas aos 36 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Michael, do Sete, e o atacante Douglas se estranharam e ambos foram expulsos da partida. 

Para quem imaginou que ambos os times diminuíram o ritmo até o intervalo, aos 42 minutos, o meia Thiago Carioca, do Naviraiense, cometeu uma falta dura no meio-campo e foi expulso, deixando a equipe de Naviraí com nove jogadores.

Bom público compareceu ao Virotão para empurrar o Naviraiense em mais uma vitória em casa Thiago Capixaba tocou na saída do goleiro do Sete para marcar o segundo gol do CEN (Foto: Endrigo Zotelli/FFMS)

Após muita confusão, o segundo tempo foi mais organizado e tranquilo para o time da casa. Com as mudanças do técnico Douglas Ricardo, o Naviraiense conseguiu ampliar o resultado. Em uma boa troca de passes pela direita, Vitão recebeu a bola de Nicolas aos 13 minutos da etapa final e tocou para Tiago Capixaba, que bateu no contrapé do goleiro do Sete de Setembro, ampliando para 2 a 0.

Cinco minutos depois, aos 18 minutos, Vitão tocou para Nicolas, que avançou até a linha de fundo e cruzou para o volante Bugarin. Ele pegou a bola de primeira e acertou a no ângulo do goleiro Marcus Vinicius, fazendo um golaço que levou os torcedores presentes no Virotão à explosão de alegria, ampliando para 3 a 0.

O próximo compromisso do Naviraiense será contra o Operário Caarapoense no domingo (6), no estádio Virotão, em Naviraí. Já o Sete de Setembro receberá o Comercial, no mesmo dia, no estádio Chavinha, em Itaporã, na última rodada da primeira fase do estadual da Série B.

O time de Dourados vai precisar contornar uma crise, pois, na manhã desta segunda-feira, o técnico Valdir Fortini pediu demissão do clube, assim como o preparador físico Anderson Mader.

Segundo o presidente Tony Montalvão, Fortini pediu demissão e estão sendo estudadas opções para assumir o cargo. O favorito é Nei César, que já foi diretor de futebol do clube durante a preparação para a Série B. O novo treinador deve estrear na partida contra o Comercial.

Bom público compareceu ao Virotão para empurrar o Naviraiense em mais uma vitória em casa Após derrota contra o Naviraiense, o técnico Valdir Fortini pediu missão do clube. Foto: Assessoria/CD Sete de Setembro

Águia Negra na ponta … 

Fora de casa, o Águia Negra empatou sem gols contra o Operário Caarapoense, no estádio do Carecão, em Caarapó, pela quarta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série B.

Com o resultado, o Águia Negra encerra sua participação no primeiro turno com oito pontos e aguarda apenas a definição da tabela para garantir a classificação para a segunda fase.

No caso do Tigre do Vale, que somou dois pontos em três jogos e tem uma chance remota de classificação, será necessário torcer para que o Naviraiense e o Comercial não vençam seus próximos jogos.

Lembrando que o Naviraiense recebe, neste domingo (29), no estádio Virotão, em Naviraí, o Sete de Setembro, às 15h. 
 

Assine o Correio do Estado

 

COMPETIÇÃO

Atletas de MS são convocados para o Pan-americano de Kickboxing

Campeonato sul-americano vai acontecer em Santiago, no Chile, durante os dias 30 de outubro a 3 de novembro, e sete kickboxers sul-mato-grossenses irão representar o Brasil na competição

30/09/2024 10h25

Thalyta Sayuri e Ângelo são dois dos três atletas de Campo Grande que irão ao Chile

Thalyta Sayuri e Ângelo são dois dos três atletas de Campo Grande que irão ao Chile Foto: Montagem

Continue Lendo...

O Campeonato Pan-americano de Kickboxing deste ano vai acontecer em Santiago, capital do Chile, dos dias 30 de outubro a 03 de novembro, e o Mato Grosso do Sul terá sete atletas e mais dois técnicos representando o estado e o Brasil na competição.

Os sul-mato-grossenses convocados foram: Cris, Gabriel, Rozana (Dourados),  ngelo, Thalyta Sayuri, Jorge Vera (Campo Grande) e Aleff (Corumbá). Já os técnicos são Luan, de Dourados, e Cléber Castanho, da capital. 

Cléber é professor da arte marcial no Centro de Treinamento Imperial, localizado na Rua Évora, no Jardim Morenão, e tem dois atletas oriundos de sua escola convocados para a competição, sua filha Thalyta e o aluno Ângelo. 

Ao Correio do Estado, o treinador afirmou que está muito feliz pela oportunidade de representar o estado no campeonato sul-americano, mas que atualmente não tem condições financeiras de arcar com o custo da viagem.

“Foi muito em cima da hora. Eu não imaginava que essa bênção ia acontecer agora tão em cima da hora, né? Mas graças a Deus. E mas agora a gente está na batalha para a passagem de avião, né? Que é da minha filha, do meu atleta e minha também, né?”, disse Cléber à reportagem. 

Com as doações, o treinador espera arrecadar R$ 5 mil até as vésperas do Pan-americano para poder competir. Segundo o próprio, as contribuições estão sendo feitas via pix, na chave (67) 99300-6469.

Kickboxing no MS

Em fevereiro deste ano, o estado foi campeão geral no Campeonato Brasileiro Centro-Oeste de Kickboxing, disputado em Campo Grande, no ginásio Guanandizão, com 96 medalhas no total. Completando a classificação, vem Mato Grosso, com 54, e Goiás, com 32. Ao todo, 400 atletas participaram da competição organizada pela Federação de Kickboxing de Mato Grosso do Sul (FKMS).

Em maio e junho, aconteceu o Campeonato Nacional de Kickboxing, em Vila Velha (ES). Ao todo, 22 federações e o Distrito Federal participaram, e o Mato Grosso do Sul ficou na quinta colocação, a melhor do estado na história da competição.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).