Esportes

LIGA DAS NAÇÕES

Mesmo com derrota, seleção brasileira de vôlei vai às quartas

A equipe comandada pelo técnico Bernardinho encerrou a primeira fase (classificatória) na sétima posição

Continue lendo...

A seleção brasileira masculina avançou às quartas de final da Liga das Nações de Vôlei (LNV) neste domingo (23), mesmo com derrota por 3 sets a 2 (25-23, 27-29, 13-25, 25-19 e 18-16), para a França, atual campeã olímpica, em Manila (Filipinas).

A equipe comandada pelo técnico Bernardinho encerrou a primeira fase (classificatória) na sétima posição, com 21 pontos. O mata-mata começa na próxima quinta-feira (27), na cidade de Lodz (Polônia).

O adversário , que será definido após o término dos jogos de hoje (23), poderá ser Eslovênia, vice-líder da LNV com 26 pontos, Itália (terceira colocada, com 27) ou a líder Polônia (29 pontos).

O principal pontuador neste domingo (23) foi o jogador Faure, da França, com 29 acertos. Do lado brasileiro, o ponteiro Lucarelli anotou 18 pontos e o oposto Alan 15 acertos.

O tropeço diante da França foi o terceiro seguido da seleção masculina na terceira e última semana da primeira fase.

O Brasil levou a melhor em seis dos 12 jogos da etapa classificatória, disputada ao longo de três semanas.

No jogo de hoje (23), o técnico Bernardinho relacionou os levantadores Brasília, Bruninho e Cachopa; os opostos Alan, Darlan, Adriano, Leal, Lucarelli, e Lukas Bergmann; os centrais Flávio, Isac e Lucão; e os líberos Honorato e Thales.

A LNV é o último grande torneio antes da Olimpíada de Paris e serve de norte para o técnico Bernardinho definir a lista de convocados com apenas 12 jogadores.

Seleção termina em 4º lugar na LNV Feminina

Ainda abaladas após o revés contra o Japão na semifinal da LNV no sábado (22). que adiou o sonho do título inédito na LNV, as brasileiras amargaram outra derrota hoje, deixando escapara a medalha de bronze.A seleção foi superada pela Polônia por 3 sets a 2 ( 21/25, 28/26, 21/25. 25/19e 9/15).

De um total de 15 jogos na competição, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães seguiu invicta, com 13 vitórias, até ser superada pelas asiáticas na semi. No entanto, na decisão do título feminino da LNV neste domingo (23), quem levou a melhor sobre o Japão foi a Itália, com vitória por 3 sets a 1 (25/17, 25/17, 21/25 e 25/20).

Atual líder do ranking mundial, a seleção brasileira feminina segue em preparação para os Jogos de Paris. O Brasil é cabeça de chave do Grupo B dos Jogos, que tem ainda Polônia, Japão e Quênia. O torneio de vôlei em Paris 2024 está programado para o período de 27 de julho a 11 de agosto. 

Esportes

Haaland sofre lesão no tornozelo após se chocar com placa de publicidade e desfalca o City

A lesão surge em um momento decisivo da temporada para o time de Pep Guardiola

31/03/2025 23h00

Foto: Divulgação

Continue Lendo...

O Manchester City confirmou nesta segunda-feira que Erling Haaland sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante a vitória sobre o Bournemouth por 2 a 1, no domingo, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. O atacante norueguês se machucou ao dividir a bola com o lateral Cook. Ele perdeu o equilíbrio e colidiu com uma placa de publicidade na lateral do campo.

Haaland chegou a ser atendido no gramado, mas pediu substituição imediatamente e deixou o Vitality Stadium mancando. Mais tarde, foi visto saindo do estádio de muletas, o que aumentou a preocupação dos torcedores do City. Na manhã desta segunda-feira, o jogador passou por exames iniciais em Manchester e agora buscará uma consulta com um especialista para determinar a gravidade da lesão.

"O Manchester City pode confirmar que Erling Haaland sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante a vitória nas quartas de final da Copa da Inglaterra contra o Bournemouth", informou o clube em comunicado. "A avaliação segue em andamento para determinar um diagnóstico completo. A expectativa é que Erling esteja apto a retornar ainda nesta temporada."

Apesar da incerteza sobre o tempo de recuperação, o City indicou que espera contar com Haaland para a reta final da temporada, incluindo a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, programado para o meio do ano. O clube prometeu atualizações regulares sobre o processo de reabilitação do atacante.

A lesão surge em um momento decisivo da temporada para o time de Pep Guardiola. O Manchester City ocupa a quinta posição no Campeonato Inglês, com 48 pontos, e luta para se manter na briga pelo título e por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

O próximo compromisso será nesta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), contra o Leicester, no Etihad Stadium, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. Sem Haaland, Guardiola terá que encontrar soluções para o setor ofensivo.

Assine o Correio do Estado

Esportes

Bia Haddad dispensa técnico e encerra parceria com psicóloga após 6 derrotas seguidas

O treinador francês Maxime Tchoutakian e a psicóloga Carla Di Pierro usaram as redes sociais para anunciar que não estão mais trabalhando com a tenista

31/03/2025 22h00

Tenista brasileira Bia Haddad

Tenista brasileira Bia Haddad Arquivo

Continue Lendo...

Bia Haddad Maia está reformulando sua equipe de apoio, enquanto busca se recolocar no caminho das vitórias após seis derrotas seguidas, cinco delas nos jogos iniciais do últimos torneios que disputou. O treinador francês Maxime Tchoutakian e a psicóloga Carla Di Pierro usaram as redes sociais para anunciar que não estão mais trabalhando com a tenista número 17 do mundo.

Di Pierro também atua no Comitê Olímpico do Brasil (COB) e trabalhou diretamente com Bia ao longo dos últimos dez anos, mas não fazia parte do dia a dia da atleta. Nesta segunda-feira, comunicou o fim da parceira com uma publicação nos stories de seu perfil oficial no Instagram. A decisão foi mútua, e as duas continuam próximas.

"Eu e a Bia Haddad decidimos por encerrar nossa parceria profissional. Agradeço sinceramente pela confiança que depositou em mim durante os últimos 10 anos. Foi um privilégio e uma honra acompanhá-la nos seus desafios e conquistas. Desejo à Bia todo o sucesso em sua carreira e nos desafios que ainda virão nesta temporada, e que ela continue a brilha a cada passo do seu caminho", escreveu.

Um dia antes, no domingo, Maxime Tchoutakian usou do mesmo meio para anunciar que não está mais treinando a brasileira. "Olá, amigos, não estou mais trabalhando com Haddad Maia. Então, estou disponível para um novo projeto. Sintam-se livres para me procurar."

Diferentemente de Di Pierro, Tchoutakian tinha pouco tempo de parceria com a tenista. Conhecido por ter trabalhando com a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka, o francês foi contratado por Bia em dezembro do ano passado e ficou apenas quatro meses no cargo.
 

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).