Com destaque para as modalidades de basquete, futebol de salão, vôlei, atletismo e natação, que têm chances de medalhas, a delegação de Mato Grosso do Sul embarcou ontem para Curitiba (PR), onde disputará as Olimpíadas Escolares, para atletas de 15 a 17 anos. A competição tem a sua abertura oficial amanhã, as disputas começam sábado e seguem até o dia 11. No total, MS terá 136 atletas na competição, além de sete dirigentes e 17 técnicos.
As 12 modalidades em disputa nas Olimpíadas Escolares são atletismo, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, ginástica rítmica, basquete, futsal, handebol e vôlei, bem como taekwondo, esporte exclusivo para essa faixa etária.
As Olimpíadas Escolares, promovidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte, são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. Desde a sua primeira edição reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas para uma competição de abrangência nacional.
Neste ano 3,6 mil jovens participam da competição em Curitiba, representantes de 24 estados mais o Distrito Federal, além da cidade-sede. São 1.129 escolas públicas e particulares inscritas no evento.


