Esportes

JOGOS

MS vai sediar Meeting de Voleibol LGBT

MS vai sediar Meeting de Voleibol LGBT

DA REDAÇÃO

03/03/2011 - 19h17
Continue lendo...

Campo Grande sediará nos dias 7, 8, 9 e 10 de abril o 1º Meeting MS 2011 de Voleibol LGBT, que será disputado na categoria adulto. A competição é realizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por intermédio da Fundesporte, e conta com a parceria da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS).

Poderão participar da competição equipes compostas por gays, bissexuais e heterossexuais simpatizantes como uma alternativa de combate à homofobia e à discriminação, promovendo a cidadania e o respeito aos direitos humanos por meio do esporte.

O torneio tem como objetivo promover a troca de experiências entre os participantes do evento e a integração entre a comunidade GLS, e estimular a prática do desporto como instrumento de sociabilização e de confraternização dos atletas.

A realização dos jogos será nos períodos matutino e vespertino, no Ginásio de esportes da UFMS (Moreninho). A comissão organizadora oferecerá alojamento e alimentação para as equipes de outros Estados e cidades do interior participantes da competição.

As inscrições são limitadas. Para mais maiores informações as equipes interessadas deverão entrar em contato pelo telefone (67) 8406-5245 / 9908-9456 ou no MSN: [email protected] / Twitter: @nandodovolei / Skype: wilson.anderson.de.almeida

Existem oito vagas para equipes, e seis já estão confirmadas:

1 – AVQ – Campo Grande – MS

2 – Cascavel Esporte Clube – Cascavel – PR

3 – PEC / Estrelas – Primavera do Leste – MT

4 – CEBRAC – Cuiabá – MT

5 – Novo Voley / Clube Náutico – Cuiabá – MT

6 – Galaxy / AABB – Cuiabá – MT

FUTEBOL

Matemáticos calculam favorito à taça do Brasileirão; 'mudou de mãos'

Depois que o Flamengo goleou o Sport por 5 a 1 no Recife, o rubro-negro assumiu a condição de principal favorito à taça

16/11/2025 12h01

O cenário se inverteu com o tropeço do então líder Palmeiras, que acumulou a segunda derrota consecutiva como visitante.

O cenário se inverteu com o tropeço do então líder Palmeiras, que acumulou a segunda derrota consecutiva como visitante. Foto: Divulgação/CBF

Continue Lendo...

Após a realização dos jogos adiados, a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro mudou de mãos após, é o que mostram os cálculos matemáticos que apontam agora um favoritismo rubro-negro pelo topo da tabela. 

Depois que o Flamengo goleou o Sport por 5 a 1 no Recife, o rubro-negro assumiu a condição de principal favorito à taça.

Essa probabilidade rubro-negra disparou de 43,7% para 72%, Conforme os cálculos atualizados pelo Departamento de Matemática da UFMG.

O cenário se inverteu com o tropeço do então líder Palmeiras, que acumulou a segunda derrota consecutiva como visitante.

Depois de perder para o Mirassol por 2 a 1, o time de Abel Ferreira foi superado pelo Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro. Com os resultados, a chance de título palmeirense caiu de 54,6% para 26,6%. O Cruzeiro, terceiro colocado, aparece distante na briga, com apenas 1,4% de probabilidade.

Chances de título do Brasileirão:

  • Flamengo - 72% (era 43,7%)
  • Palmeiras - 26,6% (era 54,6%)
  • Cruzeiro - 1,4% (era 1,7%)
  • Mirassol - 0,011% (era 0,009%)

Mudança na parte debaixo

A situação também se movimentou na parte inferior da tabela. O Sport se tornou o primeiro rebaixado para a Série B de 2026.

O clube pernambucano, que já vinha afundado na lanterna, não tem mais chances matemáticas de permanecer na elite após a derrota para o Flamengo.

A vitória do Santos sobre o Palmeiras mudou as posições dentro da zona de rebaixamento. O Peixe chegou a 36 pontos, deixou o Z4 e empurrou o Vitória, que permanece com 35, para a zona crítica. Além da vantagem de um ponto, a equipe soma uma vitória a mais (9 a 8), primeiro critério de desempate.

Risco de rebaixamento do Brasileirão:

  • Sport - 100%
  • Fortaleza - 95,2% (era 92,6%)
  • Juventude - 82% (era 76,8%)
  • Vitória - 61% (era 59,4%)
  • Santos - 36,3% (era 51,9%)
  • Internacional - 21,6% (era 16,9%)
  • Grêmio - 2,7% (era 1,7%)
  • Ceará - 0,33% (era 0,1%)

 

Assine o Correio do Estado 

Esportes

Victoria Barros elimina favorita na Turquia e chega à primeira final profissional aos 15 anos

Resultado representa a melhor campanha da jovem tenista em torneios profissionais

15/11/2025 23h00

Foto: Fotojump / Divulgação

Continue Lendo...

Victoria Barros segue evoluindo no circuito profissional. Aos 15 anos, a brasileira avançou neste sábado à final do ITF W15 de Antália, na Turquia, ao vencer a principal cabeça de chave do torneio, a georgiana Sofia Shapatava, por 2 sets a 1 (parciais de 3/6, 6/3 e 7/5).

Agora, Victoria jogará a decisão contra a russa Valerya Yushchenko, cabeça de chave 4 e número 668 do ranking, que venceu Dorofeeva-Rybas por 6/0 e 6/1. A WTA ainda não confirmou o horário da final.

O resultado representa a melhor campanha da jovem tenista em torneios profissionais. Até então, seu melhor desempenho havia sido a semifinal no W15 de Monastir, na Tunísia, em agosto do ano passado.

A classificação de Victoria tem um simbolismo extra: foi justamente em Antália, pouco mais de um ano atrás, que ela entrou no ranking da WTA aos 14 anos, após conquistar os primeiros pontos da carreira. No mesmo torneio que marcou sua estreia na lista, ela agora disputa seu primeiro título.

O desempenho coloca Victoria ao lado de Naná Silva como destaques da nova geração do tênis brasileiro. No mês passado, Naná conquistou seu primeiro título profissional no W15 de São João da Boa Vista, também aos 15 anos.

Assine o Correio do Estado 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).