No sufoco, o Vasco conseguiu mais três pontos em Bacaxá nesta quinta-feira, na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Boavista, em partida pela 12ª rodada do Carioca. O gol do triunfo saiu nos acréscimos, de pênalti, convertido por Anderson Salles – o zagueiro também marcou o de empate. A equipe da Região dos Lagos abriu o placar com Erick Flores.
O resultado embola a ponta do Carioca. O Vasco chega aos mesmos 29 pontos de Botafogo, líder, e o Flamengo, segundo colocado. Todos têm nove vitórias, e o desempate é pelo saldo de gols. Ainda assim, a diferença entre os três é de apenas um: o Alvinegro tem 18, contra 17 do Rubro-Negro e 16 do Gigante da Colina. O Boavista é o 15º, na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos.
Mesmo com nove desfalques, o Vasco começou melhor e deu sinais de que não sentiria tanto a falta dos titulares. Mas aos poucos, com o placar em branco, o Boavista equilibrou a partida e passou a levar algum perigo ainda no primeiro tempo. O Gigante da Colina voltou pior para a etapa final, e o time mandante aproveitou para marcar com Erick Flores aos seis minutos.
Logo depois, Anderson Salles deixou tudo igual para o Vasco. O empate persistiu até os 48 minutos, quando o mesmo Salles virou cobrando pênalti. No lance que originou a penalidade, Faiska fez falta dura em Thalles, que saiu de campo sentindo muito, e é dúvida para o próximo jogo.
O próximo compromisso do Vasco é no Carioca, no domingo, no clássico com o Botafogo, no Maracanã, às 16h. No mesmo dia, o Boavista visita o Resende.


