Com o gol da virada marcado nos acréscimos da segunda etapa, o Operário venceu o Mote Azul (SP) fora de casa neste sábado (19), mas mesmo assim deu adeus à disputa da Série D, faltando ainda a última rodada.
Sexto colocado na grupo G, o Operário, que agora chegou a 14 pontos, está quatro ponto atrás do Cascavel (18 pontos), que neste sábado empatou com o Goiatuba (19 pontos). Com o placar, as duas equipes elimnaram de vez o Galo e seguem com boas chances de classificação.
Nesta tarde, o Galo sai perdendo com gol marcado por Leandro Macedo aos 18 minutos do segundo tempo. A equipe de Campo Grande conseguiu o empate somente aos 35, com um gol marcado por Henrque Garbelini. A virada saiu no segundo minuto da prorrogação, quando Leonardo Teixeira desempatou.
O placar até que deu uma sobrevida de cerca de duas horas às esperanças dos sul-mato-grossenses. Isso porque o Uberlândia perdia por 2 a 0 para a Inter de Limeira e o Cascavel empatava do o Goiatuba.
Se a equipe paranaense perdesse, ainda haveria chance remota de o Operário conseguir a quarta vaga do grupo. Mesmo assim teria de golear no último jogo e torcer por nova derrota dos paranaenses.
Nos últimos cinco confrontos, o Galo conseguiu três empates e duas vitórias. Porém, o começo da competição foi muito abaixo do esperado. Um dos empates desta série invicta foi justamente contra o Cascavel, agora tirou as chances do Galo.
Mesmo com poucas chances de classificação, o técnico Raphael Pereira mostrava-se otimista. “Estamos em uma crescente. O grupo está confiante, unido e focado. Sabemos que a missão é difícil, mas acreditamos. Vamos buscar a vitória fora de casa e, depois, fazer um grande jogo em Campo Grande contra o Cianorte. Nosso objetivo é claro: lutar até o fim”, afirmou antes do jogo.
Depois de enfrentar o Monte Azul, o Operário volta a campo no próximo sábado (26), às 15h (de MS), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, para se despedir da competição.


