Esportes

SÉRIE D

Pela última rodada do 1º turno, Costa Rica enfrenta o Água Santa (SP)

Após sofrer goleada na última rodada e estacionar nos cinco pontos, equipe sul-mato-grossense precisa vencer hoje, fora de casa, para se aproximar ou até entrar na zona de classificação para a próxima fase

Continue lendo...

Em busca de recuperação na tabela, o Costa Rica enfrenta neste sábado (08) o Água Santa (SP), fora de casa, às 17h (horário de MS), pela última rodada do primeiro turno da fase de grupos da série D do Campeonato Brasileiro.

Com apenas uma vitória em seis jogos na competição, a equipe sul-mato-grossense precisa de um bom resultado no fim desta tarde para se aproximar da zona de classificação para a próxima fase. 

Dependendo dos resultados da rodada, pode ocupar tanto a lanterna do grupo, quanto entrar no G4. Importante ressaltar que o Costa Rica tem uma das piores defesa da competição, com 12 gols sofridos em seis jogos, média de dois por partida.

Na noite desta sexta-feira (07), o time anunciou mais um reforço para a disputa do restante da competição. Se trata do atacante Lucas Lopeu, de 32 anos, com passagens por Macaé (RJ), Mixto (MT) e Inter de Limeira (SP).

Para a partida de hoje, a transmissão é da TV Netuno, canal oficial do Água Santa no Youtube. A partir da próxima rodada, a equipe do Mato Grosso do Sul vai rever todos seus adversários dos primeiros sete jogos, mas com mando de campo invertido. 

Água Santa e grupo

O adversário de hoje, natural de Diadema (SP), é uma das equipes que integram a primeira divisão do Campeonato Paulista, do qual foi vice-campeão no ano passado, sendo superado pelo Palmeiras, com um placar agregado de 4x1.

Porém, na edição deste ano, o Água Santa não conseguiu se classificar para o mata-mata do Paulistão, ficando na terceira posição do grupo B, com 15 pontos, atrás da Ponte Preta (SP) e Palmeiras.

Já na quarta divisão nacional, a equipe paulista vive um bom momento, com nove pontos conquistados, sendo duas vitórias, três empates e apenas uma derrota. Mas, não vence desde o dia 4 de maio, quando derrotou o Maringá (PR), por 2x1.

Além da partida entre o clube de Diadema e o Costa Rica deste sábado, há mais quatro do grupo para acontecer na rodada:

  • Santo André (SP) x Pouso Alegre (MG) - 08/06, às 15h;
  • Patrocinense (MG) x São José (SP) - 08/06, às 16h;
  • Maringá (PR) x Inter de Limeira (SP) - 09/06, às 18h30.

Hoje, até o momento, a zona de classificação do grupo 7 é formada por Inter de Limeira (16 pontos), Maringá (13 pontos), Água Santa (9 pontos) e Pouso Alegre-MG (7 pontos).

Assine o Correio do Estado

Brasileirão 2025

Operário traz 2 reforços para disputar a Série D

A diretoria do Galo de Campo Grande não esperou a partida final do Estadual

04/04/2025 11h00

Fernandinho foi campeão pelo Galo em 2022 e 2024 e agora retorna para a Série D do Brasileirão

Fernandinho foi campeão pelo Galo em 2022 e 2024 e agora retorna para a Série D do Brasileirão Vinícius Eduardo

Continue Lendo...

O Operário decide o título do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2025 neste domingo, contra o Ivinhema, mas a diretoria trabalha também na organização para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2025, reforçando o elenco para a competição nacional.

Dois jogadores foram anunciados pelas redes sociais do clube para o meio-campo. 

O primeiro deles já é um conhecido do torcedor operariano: o meia Fernandinho.

Campeão estadual pelo clube em 2022 e 2024, o atleta de 32 anos já defendeu outros clubes do Estado, como o Sete de Setembro e o Águia Negra, além de ter passagem pelo URT-MG e pelo futebol português.

Já com relação ao outro reforço, o torcedor do Galo de Campo Grande também conhece – mas não com alegria: o volante Tássio foi um dos destaques da Portuguesa/FC Pantanal no Estadual, com cinco gols marcados, dois deles contra o Operário.

A primeira goleada ocorreu na primeira fase e a segunda, na semifinal, ambas de cabeça – sua especialidade quando vai ao ataque, aproveitando sua altura de 1,93 m.

Tássio também tem 32 anos e já defendeu diversos clubes pelo interior do Brasil como o Caxias-RS, o São Luiz-RS, o Linense-SP, o Grêmio Novorizontino-SP, o Sampaio Corrêa-MA, entre outros.

ESTRELA DA CASA

O único representante de Mato Grosso do Sul na Série D do Campeonato Brasileiro está no grupo A7 e estreia no dia 12 ou 13, contra o Cianorte-PR, fora de casa.

Além do time paranaense, o Galo enfrenta o Goiatuba-GO, o Itabirito-MG, o Inter de Limeira, o Monte Azul-SP, o Uberlândia-MG e o Cascavel-PR.

O primeiro jogo do Galo no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, será contra o Monte Azul, no dia 20. Com 64 clubes, de todos os estados do País e também do Distrito Federal, a competição tem começo previsto para o dia 13.

As datas-base dos jogos de ida e volta da final são os dias 21 e 28 de setembro, respectivamente. O Retrô-PE é o atual campeão da Série D do Campeonato Brasileiro e subiu para a Série C com o Anápolis-GO, o Maringá-PR e o Itabaiana-SE.

Segundo o regulamento da Série D do Campeonato Brasileiro, os times se enfrentam todos contra todos dentro da chave, em turno e returno. Após 14 rodadas da primeira fase, prevista para terminar nos dias 19 e 20 de julho, os quatro melhores colocados de cada grupo avançam para a segunda fase, quando a competição passa a ser disputada em confrontos eliminatórios em ida e volta até a decisão. 

Os quatro semifinalistas garantem acesso à Série C em 2026.

FINAL

Na tarde deste domingo, o Operário e o Ivinhema fazem a segunda partida da final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2025 – o Galo tem a vantagem de jogar por um empate.

A primeira partida da decisão, realizada no sábado, terminou com a vitória para o Alvinegra de Campo Grande. 

O Operário recebeu o Ivinhema na Capital e, com gol nos acréscimos do segundo tempo marcado por Matheus Bidick, venceu o duelo, por 1 a 0.

Com o resultado, o Galo leva vantagem para a partida de volta, marcada para ocorrer neste domingo, às 17h, no estádio Saraivão, em Ivinhema, e pode ser bicampeão com um empate.

Já o Ivinhema, que voltou a decidir a competição após 10 anos, precisa de uma vitória por dois ou mais de vantagem para ficar com o título pela segunda vez no tempo normal. Em caso de vitória simples, por qualquer placar, a disputa pela taça termina nos pênaltis.

Assine o Correio do Estado

Ótimo desempenho

Filipinho dá show e 6 surfistas brasileiros avançam direto ao round 3 na etapa de El Salvador

Filipinho entrou na água na sétima bateria do round 1 em Punta Roca, com o compatriota Ian Gouveia e o mexicano Alan Cleland

03/04/2025 23h00

Filipinho é um dos principais candidatos ao título deste ano

Filipinho é um dos principais candidatos ao título deste ano Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Nono colocado do Circuito Mundial de Surfe, Filipe Toledo, o Filipinho, deu show nas ondas de Punta Roca, em El Salvador, nesta quinta-feira, garantindo a melhor nota do dia, um belíssimo 15,77, avançando direto ao round 3. Além dele, o líder da temporada Italo Ferreira, João Chianca, o Chumbinho, Yago Dora, Ian Gouveia e Deivid Silva também se classificaram. Alejo Muniz, Edgard Groggia, Samuel Pupo e Miguel Pupo vão disputar a repescagem.

Filipinho entrou na água na sétima bateria do round 1 em Punta Roca, com o compatriota Ian Gouveia e o mexicano Alan Cleland e simplesmente sobrou na disputa. Foram duas impressionantes notas, de 8,00 e 7,77, com direito a aéreo, para um total de 15,77, a melhor da fase. Ian ganhou do mexicano por pouco, com 10,90 a 10,34.

Em grande momento neste início de temporada, na qual é o líder geral - esta é a quarta etapa -, Italo Ferreira também não teve trabalho para vencer a sua chave, com 14,67, avançando ao lado do australiano George Pittar, que fez 14,17.

A outra bateria do dia a contar com o esquadrão verde e amarelo foi a 1ª e última, na qual dois brasileiros brigaram até o fim pela vaga: Deivid Silva virou na reta decisiva e se garantiu, em segundo, com 9,56, com Miguel Pupo caindo à repescagem após fazer apenas 9.20. O norte-americano Jake Marshall passou em primeiro: 12,16.

As quatro primeiras baterias ocorreram ainda na quarta-feira, com Alejo em terceiro na largada. Chianca levou a melhor sobre o australiano Jack Robinson, com 9,40 a 9,17. Groggia ficou em último na segunda disputa do dia. Depois foi a vez de Samuel Pupo também fracassar. Por fim, Dora passou em segundo.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).