Esportes

SELETIVA

Equipe profissional de vôlei de MS realiza "peneira" com 165 atletas

Seletiva de voleibol feminino do Campo Grande Vôlei aconteceu no último sábado (25) e foi destinado ao público nascido entre 2009 e 2013

Continue lendo...

O Campo Grande Vôlei, único time profissional na Capital e que disputa a Superliga C (equivalente à terceira divisão nacional do alto nível do vôlei), realizou uma seletiva feminina destinada às atletas nascidas entre 2009 e 2013, no último sábado (25).

Ao todo, 165 meninas compareceram à “peneira”, oriundas de Coxim, Ponta Porã, Inocência, Campo Grande, Rio Brilhante, Rio Verde, Aral Moreira e Caarapó. Nesta terça-feira (28), a instituição anunciou que 24 foram aprovadas na categoria infanto e outras 13 na categoria juvenil.

Essas atletas terão a oportunidade de integrar o elenco nas competições estaduais, municipais e nacionais, como no Campeonato Brasileiro Interclubes, onde o Campo Grande Vôlei conquistou o 3º lugar na categoria sub-16 feminina no ano passado, competição realizada do dia 30 de setembro até o dia 5 de outubro em Goiânia (GO).

"Estamos muito satisfeitos com o crescimento do projeto. Ver tantos atletas interessados e comprometidos é um reflexo do trabalho que estamos desenvolvendo. Nosso objetivo é oferecer estrutura e oportunidades para que esses jovens possam se destacar no voleibol", reforçou o técnico Samir Ismail Dalleh.

Porém, a época de seletivas ainda não acabou para o Campo Grande Vôlei. No próximo sábado (1º), é vez dos jovens atletas masculinos ganharem uma oportunidade. Esta será destinada aos nascidos em 2008 (adulto), 2009 e 2010 (juvenil), 2011 a 2013 (infanto).

Para realizar a inscrição basta responder o formulário disponibilizado no link https://surveyheart.com/form/6785584118860a107a88abb3 ou entrar em contato com o número (67) 99100-1805. A seletiva será no endereço Rua Onze de Outubro, 220, Bairro Cabreúva.

BRASILEIRO INTERCLUBES SUB-16

O terceiro lugar foi assegurado após vitória sobre o Recreio da Juventude (RS), na disputa pelo bronze, por 3 sets a 0 (16/25, 21/25 e 23/25). Com lugar no pódio, o clube de Mato Grosso do Sul garantiu participação na disputa decisiva do torneio.

Na primeira fase da competição, integrando o grupo C, o Campo Grande Vôlei terminou com 100% de aproveitamento. A equipe venceu o Recife Vôlei (PE), superou o Santa Mônica (PR), e derrotou o Fluminense (RJ).

Nas quartas de final, o time campo-grandense venceu o Sport Recife (PE) com o placar de três sets a dois, e na semifinal, enfrentou o Mackenzie (MG), sofrendo uma derrota por três sets a zero, assegurando uma vaga para a disputa da fase final do Brasileiro Interclubes Sub-16.

SUPERLIGA C

Na última edição da Superliga C, o Campo Grande Vôlei esteve no mesmo grupo do Lona Voleibol (GO), Ascade (DF) e Mais Vôlei Brasília (DF). Em três jogos disputados, a equipe sul-mato-grossense conquistou cinco pontos (uma vitória e duas derrotas), ficando na 3ª colocação do grupo, não conseguindo o acesso para a Superliga B e também ficando de fora da repescagem.

Ao todo, cinco equipes subiram de divisão: Flamengo (RJ), Ascade (DF), Ceará Vôlei (CE), Ferroviário (RO) e Pinhalense/Zagonel (SC).

Assine o Correio do Estado

FUTEBOL

Operário vence o Ivinhema e conquista o 14º título do Campeonato Estadual

Derrotado no jogo de ida, o Ivinhema precisava vencer o adversário em casa, mas acabou perdendo novamente por 1 a 0

06/04/2025 19h08

Operário conquistou o Campeonato Estadual de Futebol de 2025

Operário conquistou o Campeonato Estadual de Futebol de 2025 Foto: Reprodução

Continue Lendo...

O Operário derroutou o Ivinhema e é campeão Sul-Mato-Grossense de Futebol pela 14ª vez, se solidificando como o clube com maior número de títulos.

O time de Campo Grande, que já tinha vantagem por ter vencido a primeira partida da final, voltou a vencer o azulão por 1 a 0 neste domingo (6), no Estádio Saraivão, em Ivinhema.

O lance do gol começou com uma cobrança de falta, com a bola lançada para a área e desviada pela zaga do Ivinhema. O Operário recuperou e João Vilela cabeceou para o gol aos 11 minutos do primeiro tempo.

O Ivinhema teve a chance do empate aos 39 minutos, quando, em lance controverso, Fabinho do azulão e o zagueiro Dogão, do Operário, se chocaram na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança do atacante Wendel, o goleiro Ellison caiu para o lado certo e defendeu.

Nos minutos finais do jogo, houve uma confusçao generalizada após a marcação de falta para o Operário. Jogadores de ambos os times iniciaram uma discussão, que evoluiu para uma briga envolvendo jogadores da linha e do banco. O goleiro reserva do Operário foi agredido com chutes.

A polícia entrou em campo para conter a confusão e, cerca de sete minutos depois, a partida foi retomada com três jogadores expulsos, sendo dois reservas do Ivinhema e um do Operário.

O jogo terminou minutos dois sem mais gols.

No jogo de ida, no dia 29 de março, o Galo venceu o Azulão com um gol de pênalti nos acréscimos, aos 46 minutos do segundo tempo, marcado pelo atacante Matheus Bidick.

Na soma dos placares, o confronto da final ficou em 2 a 0 para o Operário. O Ivinhema não é campeão desde 2008.

Além do título, o Operário receberá R$ 45 mil e o vice, R$ 25 mil.

O título do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2025 também garante vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D de 2026 e da Copa Verde, também no ano que vem.

Ambas as equipes, porém, já estão garantidas na disputa da Copa do Brasil de 2026.

No sábado, em Campo Grande, o Galo venceu o Azulão com um gol de pênalti nos acréscimos, aos 46 minutos do segundo tempo, marcado pelo atacante Matheus Bidick, o qual virou o artilheiro do time na competição, com três gols.

Com o título, o Operário abre cinco títulos de distância para o segundo maior campeão do Estadual, o Comercial, que tem nove conquistas.

A arbitragem foi de Paulo Henrique Vollkopf, com assistência de Eduardo Gonçalves da Cruz e Diego dos Santos Ruberdo, além dos árbitros auxiliares Renan Machado de Freitas Lima e Karina Carvalho Rocha.

Assine o Correio do Estado

AUTOMOBILISMO

Verstappen leva GP do Japão e conquista primeira vitória de 2025; Bortoleto é 19º

Lando Norris e Oscar Piastri chegaram em 2º e 3º lugar, respectivamente, e completaram o pódio

06/04/2025 09h00

Esta foi a quarta vez consecutiva que Verstappen faturou o GP do Japão

Esta foi a quarta vez consecutiva que Verstappen faturou o GP do Japão Reprodução/X/Fórmula1

Continue Lendo...

Max Verstappen provou que a volta mais rápida no treino de classificação não foi mera sorte. O tetracampeão voltou a superar a McLaren no Grande Prêmio do Japão, na madrugada deste domingo, e conquistou sua primeira vitória na temporada de Fórmula 1.

Lando Norris e Oscar Piastri chegaram em 2º e 3º lugar, respectivamente, e completaram o pódio.O destaque da corrida, no entanto, foi o italiano Kimi Antonelli, da Mercedes, que aos 18 anos se tornou o piloto mais jovem a liderar uma corrida de Fórmula 1.

Brasil na F1

O brasileiro Gabriel Bortoleto largou mal, caiu para a última colocação e completou a prova apenas em 19º lugar, mais de 2s atrás do companheiro de Sauber, Nico HülkenberG, em uma corrida sem muito brilho.  

Gabriel Bortoleto não teve um bom desempenho. Depois de largar em 17º, o piloto da Kick Sauber teve dificuldade em competir no mesmo nível dos adversários e acabou terminando em 19º.

Diferentemente de Andrea Kimi Antonelli, prodígio italiano da Mercedes, que assumiu a ponta em parte da corrida e se tornou o piloto mais jovem a liderar uma prova de Fórmula 1, com 18 anos, 12 meses e sete dias, superando a marca anterior de Verstappen.

Esta foi a quarta vez consecutiva que Verstappen faturou o GP do Japão.

Yuki Tsunoda, seu novo companheiro de equipe, terminou a primeira corrida pela Red Bull em 12º, longe do pódio que sonhava diante de sua torcida, mas duas posições acima de sua largada. Liam Lawson, "rebaixado" para a Racing Bulls, concluiu o percurso em 17º.

A corrida se estendeu sem dramas, exceto pela tentativa de Norris de ir lado a lado a Verstappen durante suas saídas do pit stop, na volta 22.

O piloto da McLaren não desacelerou e foi parar na grama. Ele alegou ter sido forçado a sair da pista, mas, para o tetracampeão, "ele (Norris) se colocou lá sozinho".

Apesar do contratempo e do segundo lugar no GP, Norris continua liderando o campeonato de pilotos, com 62 pontos, mas vê Verstappen, com 61, cada vez mais próximo. Oscar Piastri chegou aos 49 e ultrapassou George Russell na tabela de classificação.

Já no campeonato de construtores, a McLaren lidera com folga (111 pontos), seguida por Mercedes (75 pontos) e Red Bull (61 pontos).

O próximo final de semana da Fórmula 1 começa na sexta-feira, no Bahrein. A quarta etapa do campeonato vai até o dia 13, com a corrida iniciando ao meio-dia.

Confira a classificação final do GP do Japão de F-1:

  • 1º- Max Verstappen (HOL/Red Bull), em 1h22min06s983
  • 2º- Lando Norris (ING/McLaren), a 1s423
  • 3º- Oscar Piastri (AUS/McLaren), a 2s129
  • 4º- Charles Leclerc (MON/Ferrari), a 16s097
  • 5º- George Russell (ING/Mercedes), a 17s362
  • 6º- Kimi Antonelli (ITA/Mercedes), a 18s671
  • 7º- Lewis Hamilton (ING/Ferrari), a 29s182
  • 8º- Isack Hadjar (FRA/Racing Bulls), a 37s134
  • 9º- Alexander Albon (TAI/Williams), a 40s367
  • 10º- Oliver Bearman (ING/Haas), a 54s529
  • 11º- Fernando Alonso (ESP/Aston Martin), a 57s333
  • 12º- Yuki Tsunoda (JAP/Red Bull), a 58s401
  • 13º- Pierre Gasly (FRA/Alpine), a 1min02s122
  • 14º- Carlos Sainz (ESP/Williams), a 1min14s129
  • 15º- Jack Doohan (AUS/Alpine), a 1min21s314
  • 16º- Nico Hulkenberg (ALE/Sauber), a 1min21s957
  • 17º- Liam Lawson (NZL/Racing Bulls), a 1min22s734
  • 18º- Esteban Ocon (FRA/Haas), a 1min23s438
  • 19º- Gabriel Bortoleto (BRA/Sauber), a 1min23s897
  • 20º- Lance Stroll (CAN/Aston Martin), a 1 volta

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).