Um velho conhecido da torcida pontepretana está de volta ao Moisés Lucarelli. Nesta terça-feira, a diretoria da Macaca acertou a contratação do atacante Everton Santos (foto abaixo) para a sequência da temporada e a apresentação oficial deve acontecer ainda essa semana, quando serão revelados maiores detalhes do contrato.
Everton Santos desembarcou em Campinas na manhã desta terça-feira e realizou os exames clínicos e físicos. Se for aprovado, o atacante irá assinar contrato por duas temporadas. No último final de semana, ele conseguiu rescindir com o Seongnam, da Coréia do Sul, ficando livre para acertar com qualquer clube. O Vasco da Gama havia demonstrado interesse em sua contratação no início da temporada.
Everton teve boa passagem na Ponte durante o Paulistão de 2011. Apesar de atuar apenas seis partidas, marcou três e se tornou ídolo da torcida. Com o futebol apresentado chamou atenção dos coreanos, que fizeram a contratação em definitivo junto ao PSG, da França.
Revelado pelo São José, da sua cidade natal, surgiu para o futebol em 2006, no Bragantino, durante a campanha que levou o time às semifinais do torneio. Depois seguir para o Corinthians, onde fez parte do time que foi rebaixado à Série B do Brasileiro.
Foi vendido ao Paris Saint-Germain, da França, mas atuou pouco. Voltou para o Brasil no Fluminense e depois rodou, com passagens por Albirex Niigata, do Japão, Goiás e na Ponte Preta. Em 51 jogos na Coreia, anotou 17 gols.
Com a chegada de Everton Santos, o técnico Guto Ferreira conta com sete opções para o setor ofensivo. Além de Chiquinho, Diego Rosa, Rildo e Rossi, que possuem as mesmas características do novo reforço alvinegro, o comandante também tem à disposição William, Alemão e Dênis, que são homens de referência.



