A partida diante do Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 21h45, em Curitiba, pelo Brasileirão, pode ser uma das últimas de Bruno Henrique com a camisa do Corinthians. Na presença da família, já que os parentes mais próximos que vivem no Paraná devem ir ao jogo para vê-lo, o volante fará sua 122ª partida pelo Timão. Com proposta do Torino, da Itália, jogador já ensaia sua despedida.
Aos 26 anos, Bruno Henrique ficou bem animado com a que foi apresentado pela equipe italiana, que propõe contrato por quatro temporadas. Pessoas envolvidas no negócio dizem que a situação está bem encaminhada e deve ocorrer.
O volante tem um irmão que atua no futsal italiano, o fixo Douglas Corsini, o que facilitaria a sua adaptação ao país. Ambos começaram jogando em Curitiba, palco do jogo desta noite.
Irmão mais novo, Bruno Henrique saiu cedo da cidade de Cambira, a 337 km da capital, para viver o sonho de ser jogador em Curitiba. Quando tinha 15 anos, atuou na escolinha de futsal do ex-meia Ricardinho, que na época ainda defendia o Timão, time para qual torcia na infância.
– Me espelhava muito no meu irmão. Aos 10 anos saí de casa e fui para Curitiba iniciar no futsal, como ele já havia feito – costuma contar o jogador, que trocou as quadras pelos gramados e passou por Iraty, Londrina e Portuguesa antes de assinar com o Corinthians, em 2014.
Titular absoluto da equipe neste ano, é o jogador do Timão com mais jogos na temporada: 38, um a mais que Fagner e Uendel. Foi titular dos 17 jogos da equipe no Brasileirão, com Tite, Fabio Carille e também Cristóvão Borges. Líder em desarmes na competição, tem ainda quatro gols.
Ciente da importância do jogador, Cristóvão pediu que a diretoria faça um esforço para mantê-lo. Bruno tem contrato apenas até o fim do ano e, há meses, vem negociando a renovação do seu contrato. Caso Bruno saia, Cristian, Willians e Camacho podem ser opções no setor.
Os números oferecidos pelo Torino não foram divulgados, mas a proposta já está nas mãos do presidente Roberto de Andrade. A multa rescisória é de 4 milhões de euros (R$ 14,4 milhões). O Timão teria direito a 25% do valor, correspondente à sua fatia dos direitos econômicos.
Próximo adversário: Atlético-PR
Local: Arena da Baixada, Curitiba
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (horário de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e Lucca.
Desfalques: Pedro Henrique, Danilo, Guilherme Arana e André
Pendurados: Guilherme, Uendel, Yago, Luciano, Pedro Henrique, Bruno Henrique e Elias
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa-RS), Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Transmissão: TV Globo para SP (menos Santos), RS, MG (Uberaba) e MT (com Rogério Correa, Junior e Paulo Cesar Oliveira) e Premiere, Premiere HD e SporTV 13 (com Linhares Jr e Gil Rocha


