Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

RÚSSIA

Putin prefere leopardo como mascote dos Jogos de Inverno

Putin prefere leopardo como mascote dos Jogos de Inverno
26/02/2011 21:19 - FOLHA ONLINE


Para o primeiro ministro da Rússia, Vladimir Putin, a mascote dos Jogos de Inverno deveria ser o leopardo da neve. Os Jogos vão ser realizados na cidade russa de Sochi, em 2014, e a mascote deve ser definida neste sábado.

O leopardo da neve é uma das opções apresentadas pelo comitê organizador dos Jogos e está disponível para votação no site da entidade desde o início do mês. Além dele, é possível conhecer as outras opções. Entre elas estão um urso pardo (símbolo nacional da Rússia), um urso polar e o Papai Noel.

"O leopardo é forte, poderoso, rápido e lindo", disse Puttin. "Essa espécie foi exterminada no Cáucaso, mas está reaparecendo", completou em um encontro com estudantes, em Sochi.

A espécie preferida por Puttin foi praticamente extinta na região nos anos 1950, mas voltou a reaparecer após as campanhas de preservação ambiental. O anúncio da mascote dos Jogos deve ser feita ainda neste sábado.

Puttin já declarou em outras oportunidades que a realização dos Jogos de Inverno no território russo é muito importante e tem se dedicado na divulgação. Em 2007, na Guatemala, fez uma intervenção em inglês e francês para defender a candidatura Socchi.

Felpuda


A lista do Tribunal de Contas de MS, com nomes de gestores que tiveram reprovados os balanços financeiros de quando exerceram cargos públicos, está deixando muitos candidatos de cabeça quente.  Conforme previsto pelo Diálogo, adversários estão se utilizando de tais dados para cobrar, principalmente nas redes sociais, deixando alguns gestores na maior saia justa e tendo que se explicar. O eleitor, por enquanto, só observa. E dê-lhe!