O time de galácticos que deu ao Real Madrid momentos de glória pode voltar a campo. De acordo com o jornal As, o presidente do clube merengue, Florentino Pérez, quer reunir Ronaldo, Figo, Zidane e Beckham para a disputa de um amistoso em 2012.
A prática de chamar ex-jogadores para partidas amistosas é comum no Real, e os jogos recebem o nome de "Corazón Classic Match". Nas duas primeiras edições, o evento contou com ídolos como Butragueño, Santilana e Redondo. O provável adversário para 2012 é o Manchester United, mas o duelo ainda não tem data confirmada. A ideia dos madrilenhos é jogar após a final da Liga dos Campeões(19 de maio) e antes da Eurocopa (que começa em 8 de junho).
Dos jogadores que Pérez pretende reunir, apenas David Beckham continua em atividade, atuando pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Os outros - Ronaldo, Figo e Zidane - já estão aposentados, mas não devem ver problema na partida. O presidente ainda quer contar com o lateral esquerdo Roberto Carlos, que também fez parte do time de galácticos no início dos anos 2000, porém o brasileiro pode ser desfalque devido ao seu contrato com o Anzhi, da Rússia.
Ronaldo, que nas outras duas edições da partida - contra Milan e Bayern de Munique -, em 2009 e 2010, não pôde comparecer por compromissos com o Corinthians, clube que defendia na época, prometeu pessoalmente a Florentino Pérez que dessa vez marcará presença em campo.
Foi o próprio Florentino Pérez quem montou a primeira geração de galácticos no Real Madrid. O termo foi usado para definir a equipe que não economizou dinheiro para contar com os principais jogadores do mundo na época. Atualmente, o elenco merengue também conta com estrelas como Kaká, Crisitano Ronaldo, Ozil e Di Mária, mas os resultados em campo ainda não apareceram como no início da década.