Esportes

FORMULA 1

Russell crava pole no GP da Inglaterra com dobradinha da Mercedes; Verstappen sai em 4º

O GP da Inglaterra ocorre na manhã deste domingo, com largada prevista para às 10 horas (horário de Mato Grosso do Sul)

Continue lendo...

O duelo pela pole no GP da Inglaterra de Fórmula 1 foi marcado por uma disputa particular entre britânicos. George Russell foi o inglês que levou a melhor e vai largar na frente neste domingo.

O piloto da Mercedes conseguiu a melhor volta com o tempo de 1m25s819 e superou os compatriotas Lewis Hamilton e Lando Norris. O heptacampeão mundial, também da Mercedes, larga em segundo, enquanto o competidor da McLaren sai em terceiro.

A prova foi marcada pela bandeira vermelha logo no Q1, com Sérgio Pérez, da Red Bull, abandonando a classificação após derrapar na pista molhada por causa da chuva. A decepção ficou por conta de Charles Leclerc, da Ferrari, eliminado ainda no Q2

Apesar de a chuva ter dado uma trégua para os pilotos em Silverstone, a pista ainda estava molhada a poucos minutos do início do Q1. A condição do asfalto obrigou as equipes a mudarem de estratégia ao longo do prova. Pouco tempo depois de colocar o pneu macio, Sergio Pérez derrapou e foi parar na brita. A bandeira vermelha foi sinalizada e o mexicano não voltou à classificação.

Verstappen também escorregou na mesma curva que Pérez e por pouco não foi parar fora da pista, mas conseguiu continuar na prova. O erro atrapalhou o holandês, que terminou o Q1 apenas em 11º. Hamilton fechou em primeiro, com 1min29s547.

O Q2 foi marcado por boas disputas entre Piastri, Alonso e George Russell, mas a surpresa foi Lando Norris, da McLaren, que alcançou o tempo de 1min26s559 e fez a melhor volta. Hamilton não conseguiu repetir o desempenho da qualificação anterior e terminou em 5º A decepção ficou por conta de Charles Leclerc, da Ferrari, eliminado por Stroll no fim da prova.

Russell voltou a se destacar no Q3, disputando a melhor volta com o compatriota Norris. O piloto da Mercedes chegou a ficar somente a 0s006 do piloto da McLaren. No minuto final, Verstappen cometeu um erro no setor 1, enquanto Hamilton surpreendeu e subiu para o topo. Contudo, Russell conseguiu fechar com 1m25s819. Antes da bandeira quadriculada e ficou com a pole.

O GP da Inglaterra ocorre na manhã deste domingo, com largada prevista para às 11 horas (horário de Brasília).

Confira o Grid de largada do GP da Inglaterra

  • 1º - George Russell (ING/Mercedes), 1min25s819
  • 2º - Lewis Hamilton (ING/Mercedes), 1min25s990
  • 3º - Lando Norris (ING/McLaren), 1min26s030
  • 4º - Max Verstappen (HOL/Red Bull), 1min26s203
  • 5º - Oscar Piastri (AUS/McLaren), 1min26s237
  • 6º - Nico Hülkenberg (ALE/Haas), 1min26s338
  • 7º - Carlos Sainz Jr. (ESP/Ferrari), 1min26s509
  • 8º - Lance Stroll (CAN/Aston Martin), 1min26s585
  • 9º - Alexander Albon (TAI/Williams), 1min26s640
  • 10º - Fernando Alonso (ESP/Aston Martin), 1min26s917
  • 11º - Charles Leclerc (MON/Ferrari), 1min27s097
  • 12º - Logan Sargeant (EUA/Williams), 1min27s175
  • 13º - Yuki Tsunoda (JAP/RB), 1min27s269
  • 14º - Guanyu Zhou (CHN/Kick Sauber), 1min27s867
  • 15º - Daniel Ricciardo (ITA/RB), 1min27s949
  • 16º - Valtteri Bottas (FIN/Kick Sauber), 1min32s431
  • 17º - Kevin Magnussen (DIN/Haas), 1min32s905
  • 18º - Esteban Ocon (FRA/Alpine), 1min34s557
  • 19º - Sergio Pérez (MEX/Red Bull), 1min38s348
  • 20º - Pierre Gasly (FRA/Alpine), 1min39s804

FUTEBOL FEMININO

Corinthians volta a vencer São Paulo, e leva o Brasileiro feminino ampliando domínio

A equipe alvinegra conquistou pela sexta vez o título do Campeonato Brasileiro, a quinta consecutiva

22/09/2024 12h30

As Brabas levam o sexto título do Brasileirão

As Brabas levam o sexto título do Brasileirão Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Continue Lendo...

O Corinthians deu sequência, na manhã de domingo (22), à sequência de conquistas que estabeleceu nos últimos anos no futebol feminino. Com uma vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, em um estádio de Itaquera lotado, conquistou pela sexta vez o título do Campeonato Brasileiro, a quinta consecutiva.

A equipe alvinegra já havia vencido o jogo de ida por 3 a 1, no Morumbi, e chegou à partida derradeira com boa vantagem. E o favoritismo foi confirmado com gols de Jaque Ribeiro e Carol Nogueira, já no segundo tempo, para delírio dos mais de 44.136 pagantes --novo recorde do Brasil no futebol feminino de clubes.

A conquista foi dirigida por Lucas Piccinato, escolhido para substituir o técnico mais vitorioso do clube no futebol das mulheres. Arthur Elias foi alçado à seleção brasileira no ano passado justamente por causa de seu sucesso no Parque São Jorge e liderou a campanha da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris.

Este foi o quarto encontro entre Corinthians e São Paulo em finais no futebol feminino, a primeira pelo Brasileirão. As Brabas continuam invictas no clássico e, ao todo, conquistaram quatro títulos sobre as rivais — contando três edições de Paulistão: 2019, 2021 e 2023.

Como foi o jogo

Mesmo com a vantagem conquistada fora de casa, as Brabas entraram em campo com mais e ditaram o ritmo dos primeiros 30 minutos. As donas da casa povoaram o campo de ataque, tiveram mais posse de bola, mas a defesa tricolor dificultou a movimentação das pontas com forte marcação.

Usando o contra-ataque como estratégia, o São Paulo cresceu no último quarto da etapa inicial, assustou em chute à queima roupa de Aline Milene e teve um gol de Ana Alice anulado por impedimento.

No retorno do intervalo, as tricolores voltaram com outra proposta, pressionando mais a saída de bola e forçando os erros das adversárias. Camilinha desperdiçou a chance de abrir o placar, com chute dentro da área, antes dos cinco minutos.

Porém, após a bobeada, as Brabas colocaram a bola no chão e voltaram a trocara passes no ataque. Não demorou muito para que Jaqueline tivesse a oportunidade de cabecear e marcar o gol do título. Por fim, Carol Nogueira ampliou o marcador perto dos acréscimos em jogada individual.

INTERNACIONAL

O sul-mato-grossense Luiz Aquino conquista a medalha de prata no II Panamericano de Taekwondo

Competição disputada em Lima, no Peru, coloca o atleta entre os melhoras das Américas, ficando perto da vaga para disputar os Jogos Pan-Americanos Sub-22 de 2025

22/09/2024 12h00

Luiz Aquino (a esquerda) ao lado do seu treinador Fabio Costa comemorando a conquista da medalha de prata

Luiz Aquino (a esquerda) ao lado do seu treinador Fabio Costa comemorando a conquista da medalha de prata Foto: Divulgação / Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul (FTKDMS)

Continue Lendo...

Disputando cinco lutas na competição, o atleta da seleção brasileira de Taekwondo, Luiz Aquino, conquista a medalha de prata no II Panamericano Séries Sub-22, disputado em Lima, no Peru.

O sul-mato-grossense conseguiu chegar ao pódio desta etapa do Panamericano neste sábado (21), ao todo a competição foi disputada por 50 atletas.

Com esse grande resultado o atleta se posiciona entre os principais atletas das Américas e está na briga para disputar os Jogos Pan-Americanos Sub-22 que será realizado no Paraguai em 2025.

"Estamos nos preparando intensamente para a próxima competição, onde disputaremos pontos no Ranking Especial da PATU em busca da classificação", afirma o atleta Luiz.

De acordo com a Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul (FTKDMS), os atletas que participam destes etapas acumulam pontos no ranking Pan-Americano Sub-22, a partir destas pontuações os atletas conquistas as vagas para a disputa dos Jogos Pan-Americanos Junior.

O próximo desafio do Luiz Aquino será no III Panamericano Séries SUB-22, que acontece do dia 17 a 19 de outubro, na cidade de Havana, em Cuba.

Com apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESCMS), por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), Luiz Aquino se prepara para estar em condições de disputar uma vaga para às Olimpíadas de 2028.

SUPERCAMPEONATO BRASILEIRO

Neste mês de setembro, Luiz Aquino junto com outros atletas do Mato Grosso do Sul, foi medalhista no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, que aconteceu em Lauro de Freitas, na Bahia.

Luiz Felipe de Almeida Aquino nesta competição foi medalhista de bronze, na categoria adulto masculino até 63 kg.

Pela delegação sul-mato-grossense Matheus Gomide de Almeida, na categoria cadete masculino até 1.72 cm e Carlos Henrique Estival Alvarenga na categoria cadete masculino até 1.80 cm, também foram medalhistas de bronze no Supercampeonato.

Os medalhistas também conquistaram a vaga para a disputa do Grand Slam – evento que definirá a Seleção Brasileira de Taekwondo para o Ano de 2025.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).