Esportes

copinha

Técnico avalia que emocional prejudicou estreia do Comercial

Time foi goleado pelo Cruzeiro e agora precisa vencer os outros jogos para avançar

Continue lendo...

Mato Grosso do Sul tem dois times na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. O Comercial foi o primeiro de MS a jogar no campeonato, mas estreou com derrota, por 5 a 0, contra o Cruzeiro, ontem, na abertura da competição de base. 

Entre os principais motivos para o placar desfavorável para o time de MS, o técnico Denis Alacoque acredita que os fatores psicológico e emocional foram determinantes, fazendo com que alguns atletas não conseguissem demonstrar todo seu potencial. 

“Sabíamos da dificuldade que é o Cruzeiro, eu sou mineiro, sei bem os times de Minas, sabia da dificuldade, principalmente da questão física no segundo tempo. O que eu posso dizer é o seguinte: o resultado de hoje [ontem] não foi totalmente a questão física, foi mais a parte emocional, psicológica, por enfrentar logo de cara um time de expressão nacional”, disse Alacoque. 

O Comercial se preparou 45 dias no Tênis Clube, em Campo Grande. O técnico e alguns atletas vieram do Paraná para reforçar o time. Foi feito um intenso trabalho físico de alta performance, depois, treinos aeróbicos e técnicos. 

“Na minha avaliação, foi um período muito curto, mas de bom aproveitamento. Fizemos quatro, cinco amistosos com resultados positivos, mas não tivemos tanta pressão como gostaria de ter sofrido durante esses amistosos”, relatou o técnico. 

Alacoque não vai mudar o esquema tático para o próximo jogo, que será contra a Penapolense, na quinta-feira, às 11h45min (de MS). O objetivo é vencer as duas próximas partidas e se classificar para a segunda fase.

“Não pretendo mudar, só fazer uns ajustes na questão emocional”, finalizou. 
Na terceira rodada, o Comercial vai enfrentar o Capivariano, no domingo, às 18h30 min(de MS). Os próximos dois jogos serão no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis. 

ESTREIA

Hoje, o União ABC entrará em campo contra o Mirassol, às 16h45min (de MS), no Estádio Manuel Francisco Ferreira, em Bálsamo, para a estreia na Copinha. 

“A expectativa é a melhor possível, a gente fez uma preparação boa. Infelizmente, a gente tem poucos jogos no ano, por isso, não dá para ter uma real noção de como nós estamos, mas, depois de dois amistosos contra o profissional do Operário, a gente entende que o time está preparado”, comentou o técnico Toninho Mussi. 
Para o treinador, o União ABC chega como o menor time do grupo, mas vai tentar a classificação para a próxima fase. 

A preparação da equipe foi realizada três meses antes do início do campeonato. 

“A gente se dedicou durante esses três meses, fazendo treinos físicos, depois academia e a parte técnica e com alguns amistosos. Dessa vez, a gente vem mais preparado do que no ano passado”, informou Mussi. 

Esta é a quinta participação do time na Copinha. Depois do Mirassol, o União ABC enfrentará a Chapecoense, na sexta-feira, às 19h, e o Inter de Minas, na segunda-feira, às 16h45min. Todos os jogos ocorrerão no mesmo estádio da estreia. 

A Copinha é um torneio realizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) que inclui clubes de todo o Brasil e, eventualmente, de outros países. É como uma vitrine para os jovens atletas.

“É o maior campeonato de base do mundo. É uma honra poder representar nosso Estado e poder estar à frente dessa equipe, que é pentacampeã estadual e vem aqui para mostrar os atletas para o futebol brasileiro e, quem sabe, poder negociar alguns”, comenta o técnico do União ABC.

Saiba: Segundo time de MS no torneio, o União ABC estreia hoje na Copinha, às 16h45min (de MS), contra o Mirassol.

Assine o Correio do Estado

SURF

Ítalo Ferreira vence etapa de Abu Dhabi e assume liderança da WSL

Potiguar é o 1º campeão na maior piscina do mundo de ondas artificiais

16/02/2025 21h00

Foto: DIVULGAÇÃO/WSL

Continue Lendo...

Primeiro surfista campeão olímpico na história, o brasileiro Ítalo Ferreira conquistou neste domingo (16) o título em Abu Dabhi, etapa no Oriente Médio que estreou este ano na Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês).

Na final, o potiguar, campeão mundial em 2019, levou a melhor sobre o indonésio Rio Waida, com somatóio de 17.27 contra 14.50 obtido pelo asiático na maior piscina do mundo de ondas artificiais.

O título na segunda etapa da WSL alçou o potiguar à liderança na temporada, com 16,085 pontos. Em segundo lugar está o havaiano Barron Mamiya (11,330) e em terceiro o paulista Miguel Pupo (9,490).

Emocionado, Ítalo saiu do mar nos braços dos torcedores e comemorou com a bandeira do brasil.

“É estilo Senna aqui! Lancei um Senna ali na [onda de] esquerda. É um orgulho representar o Brasil, um país que tem grandes guerreiros, grandes histórias. Isso me motiva muito. Graças a Deus venci essa competição. É um campeonato [em piscina] que alguns anos atrás fiquei em segundo, e isso me motivou a vencer essa competição, me fez treinar muito mais, me dediquei 100% a isso. Fiquei muito grato por essa oportunidade”, dissse Ítalo ementrevista após o título em Abu Dhabi, referindo-se ao vice-campeonato na piscina Surf Ranch, na Califórnia (Estados Unidos), em 2023.

Ítalo sobrou logo no início da final, com notas 8.67 nas ondas para o lado direito, e 8.60 para o esquerdo. Já o adversário indonésio, obteve notas inferiores: 7.83 e 6.67.

Outros dois brasileiros surfaram neste domingo (16) nas ondas artificiais de Abu Dhabi mas pararam nas quartas de final, superados por australianos. O paulista Miguel Pupo perdeu para Ethan Ewing e o catarinense Yago Dora para Jack Robinson. 

Na disputa feminina, quem levantou o tróféu foi a norte-americana Caitlin Simmers que totalizou 16.13 (8.67 + 7.43) na final contra a australiana Molly Picklun , com somatório de 15.70 (8.00 + 7.70).

A terceira de 11 etapas regulares da WSL será em Peniche (Portugal), com início em 15 de março.

ESTADUAL MS 2025

Em jogo de cinco gols, Pantanal vence de virada o Aquidauanense e assume vice-liderança

Ao todo, nesta rodada do Estadual de domingo, 15 gols foram marcados em três partidas disputadas

16/02/2025 18h30

Em Campo Grande o Pantanal e o Aquidauanense travaram um jogo disputado de cinco gols pela 7ª rodada do Estadual sul-mato-grossense

Em Campo Grande o Pantanal e o Aquidauanense travaram um jogo disputado de cinco gols pela 7ª rodada do Estadual sul-mato-grossense Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado

Continue Lendo...

Em sete minutos o Futebol Clube Pantanal vira jogo contra o Aquidauananese no Estádio Jacques da Luz e assume a vice-liderança do Estadual sul-mato-grossense.

Partida com cinco gols disputada na tarde deste domingo (16) terminou com a vitória do Pantanal, clube campo-grandense, por 3 a 2, para cima do Azulão da Princesa (Aquidauanense) que continua amargando a zona de rebaixamento do campeonato, com quatro pontos somados em sete jogos disputados.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo zagueiro Júnior Henrique do Pantanal, na segunda etapa, o meia Fernando Coelho do Aquidauanense deixou tudo igual aos oito minutos.

Precisando da vitória o Aquiduanense chegou a frente do placar com gol de pênalti do atacante Lincon, mas viu os três pontos escaparem em minutos nos pés de Tássio que marcou os dois gols da vitória de virada do Pantanal. 

O resultado para o clube de Campo Grande o colocou na segunda colocação da competição, com 14 pontos marcados em sete jogos. Já o Aquidauanense que estava na penultima colocação, agora é o ultimo colocado do sul-mato-grossense.

Faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos o Pantanal já está garantido na 2ª fase, mas briga por uma vaga direta nas semifinais se permanecer entres os dois primeiros. O Azulão da Princesa vai em busca de pontos para fugir do rebaixamento nos jogos que faltam contra o Operário e Dourados.

RODADA 

Em sequência de quatro vitórias, o Ivinhema venceu mais uma, chegando aos 16 pontos e se mantendo na liderança isolada do Estadual. 

O Azulão do Vale, como é conhecido, venceu o Corumbaense no Estádio Virotão, neste domingo (16),  pelo placar de 6 a 1.

Na disputa contra o rebaixamento, a outra partida realizada no domingo terminou com a primeira vitória do Coxim, contra o Águia Negra de Rio Brilhante, por 2 a 1. Com o resultado, o Coxim chega aos quatro pontos, mas segue na zona de rebaixamento. O Águia Negra poderia terminar a rodada na quinta posição, mas segue com sete pontos e em sétimo.

No sábado (15) as equipes que vão representar o Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil 2025, Operário e Dourados, venceram os seus jogos como mandantes.

O Galo ganhou do Costa Rica pelo placar de 1 a 0, deixando o clube na 4ª colocação, já o Dourados venceu o Naviraiense por 2 a 0 e caiu para a 3ª colocação.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).