Nem mesmo a queda da equipe nas quartas de final pôs fim aos objetivos traçados pelo Ubiratan ao retornar ao futebol profissional. Após alguns anos de atividades suspendidas, o Leão conquistou sua melhor colocação na Série A desde 2002. Agora, a meta é dar continuidade aos trabalhos este ano, principalmente, na categoria de base, e se preparar para a temporada de 2015.
O time de Dourados retornou seus trabalhos em 2013, quando conquistou a segunda divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol, e ganhou o direito de disputar a primeira divisão da competição. Pouco mais de oito meses após o hiato, os douradenses terminaram na quinta colocação, fato que não acontecia desde 2002, quando o Ubiratan terminou o torneio entre os cinco melhores.
A meta para este ano era a conquista para a vaga da Copa do Brasil, propósito não alcançado. Segundo Joaquim Soares, presidente do clube, no que foi planejado para este ano, o Ubiratan desempenhou um bom papel. “É lógico que imaginávamos ainda estar na competição disputando uma vaga na Copa do Brasil, mas pelas circunstâncias de ser o ano da volta acredito que deixamos boa impressão para 2015”, disse o presidente.
O clube já iniciou o projeto da base onde disputará as competições da federação entre outras. O sub-19 é o principal alvo, pois dará duas vagas na Copa São Paulo de Juniores em 2015. Alguns jogadores que disputaram o profissional serão incluídos no time da base como, por exemplo, o meia Negueba


