Principal emissora televisiva do Brasil, a Rede Globo adquiriu os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026. Diante do maior evento esportivo do planeta, a empresa iniciou o planejamento a fim de oferecer um produto mais jovial para os telespectadores. Segundo apurações do ‘NaTelinha‘, o desejo dos diretores esportivos é implantar uma narração descontraída, com linguagem mais informal.
Em detrimento dos comportamentos das gerações mais novas, a Globo decidiu que a tradicionalidade dará espaço a inovações de estudo para aproximar os amantes mais novos de futebol. Isso porque o uso da tecnologia da TV Digital 3.0 no país será um marco para a emissora. Em contrapartida, os testes englobando a participação de fãs e torcedores foram revelados nos bastidores.
A título de curiosidade, a tecnologia que a Rede Globo deseja operar tem feito sucesso na NBA. Nas transmissões de basquete é possível escolher a narração que beneficie um dos times. Em resumo, na Copa do Mundo de 2026, os torcedores podem selecionar um narrador que seja identificado com o Brasil ou Argentina, caso as delegações se encontrem em um dado momento.
A inovação tem tudo para revolucionar a forma de transmitir a modalidade, mas um empecilho pode comprometer o planejamento da maior emissora do Brasil. Isso porque a previsão é de que a tecnologia esteja disponível no Rio de Janeiro e São Paulo para o mundial do próximos ano. Contudo, vai depender se a TV 3.0 estará realmente disponível comercialmente em 2026.
Copa do Mundo ganha novo protagonista
Revolucionando a forma de transmitir os mais variados desportos, a CazéTV assinou acordo com a Fifa para também transmitir os jogos da Copa do Mundo de 2026. O lado positivo do canal de Casimiro Miguel ter conquistado a façanha é que não é necessário acompanhar os duelos apenas na televisão. Sobretudo, qualquer pessoa do mundo vai poder acessar gratuitamente o canal no YouTube para assistir as 48 delegações em campo.
Para se ter noção da façanha que o Youtuber conseguiu, a Globo fechou apenas 52 jogos dos 104 a serem disputados no próximo mundial, com sede nos Estados Unidos, México e Canadá. Em contrapartida, a CazéTV irá transmitir todos os embates da Copa do Mundo, assim como fez com 22 jogos da edição do Catar, em 2022.





