Realizando sua melhor temporada na carreira profissional, Kaio Jorge tem sido procurado por vários clubes do exterior. Após ser convocado por Carlo Ancelotti para vestir a camisa da Seleção Brasileira, o centroavante entendeu a importância do Cruzeiro em seu auge dentro de campo. De acordo com a ESPN, o staff do atleta não tem pretensão de negociá-lo antes da Copa do Mundo de 2026.
Com vínculo assinado com a Raposa válido até 2029, Kaio não deve concluir o acordo inicial, tendo em vista o constante assédio sofrido por equipes de ponta. Em julho deste ano, chegou a receber proposta do Zenit, da Rússia, mas optou por seguir na equipe mineira. Por sua vez, o Cruzeiro estuda renovar com o atacante, aumentando seu salário e, consequentemente, a multa rescisória.

A ideia dos dirigentes é receber valores astronômicos com a venda do artilheiro, tendo em vista que sua saída será iminente no próximo ano. Contudo, visando conquistar vaga para a próxima Copa do Mundo, Kaio Jorge entende que permanecer no Brasil até meados de 2026 pode ser o melhor caminho. Isso porque Carlo Ancelotti ainda não fechou o grupo que estará na competição.
Outrora preterido com as vestes celestes, o camisa 19 finalmente conseguiu mostrar suas habilidades dentro de campo na atual temporada. Com 36 partidas disputadas, foi responsável por anotar 20 gols e colaborar com seis assistências. Além disso, projetou o clube mineiro na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, sendo, atualmente, o artilheiro com 15 tentos.
Jogador do Cruzeiro recebe elogios do técnico da Seleção Brasileira
Com apenas cinco meses de trabalho à frente da Seleção Brasileira, Carletto orquestrou seis partidas, sendo recompensado com três vitórias, um empate e duas derrotas. Mesmo com a vaga sacramentada para o torneio mais importante de seleções, o treinador deu a entender que os craques da Série A podem ser a solução para o sistema ofensivo, citando o artilheiro da Raposa.
“Eu acho que a equipe nacional tem que ter outros perfis de atacante. Pode ser Kaio Jorge (Cruzeiro), Pedro (Flamengo) ou um centroavante de área. Quando tem total controle de jogo, joga muitas bolas na área, tem que ter um atacante dessa característica”, disse o italiano, ressaltando estar de olho nos destaques da atual temporada do Brasil.





