Patrocinadora oficial da Champions League, a Heineken pegou a todos de surpresa ao decretar o fim de sua soberania no maior espetáculo do futebol europeu entre clubes. Presente no torneio há três décadas, a empresa holandesa se despede para dar lugar à AB InBev, grupo global dono da Ambev, companhia brasileira de bebidas.
A movimentação foi assinada por Jorge Paulo Lemann, terceiro brasileiro mais rico, com patrimônio avaliado em R$ 88 bilhões. Para uma melhor compreensão, o visionário é acionista e controlador da AB Inbev, nova patrocinadora da Liga dos Campeões. Sobretudo, o acordo envolve todos os campeonatos masculinos da UEFA, mas somente entrará em vigor a partir de 2027.

Por sua vez, a AB Inbev, sediada na Bélgica, assumirá o patrocínio oficial da Champions League, marcando a expansão da marca em nível mundial, uma vez que havia fechado acordo com a Fifa desde 1986 para a Copa do Mundo. Nesse ínterim, a empresa também tornou-se patrocinadora do Comitê Olímpico Internacional (com a Corona Cero).
Os valores da empreitada não foram revelados, mas terá validade, a princípio, entre os anos de 2027 a 2033. Durante o período em questão, Jorge Paulo Lemann, juntamente com os demais acionistas, terá a oportunidade de explorar a imagem da companhia no torneio europeu, ativando suas marcas premium de cerveja durante as partidas.
“As competições masculinas da UEFA permitirão a nossas marcas criar experiências mais memoráveis aos fãs globalmente e reforçar que cerveja e esportes são melhores juntos. Estamos ansiosos para nos tornar grandes parceiros da UC3 nos próximos anos”, disse o porta-voz da AB Inbev ao renomado jornal The New York Times.
Como será a próxima rodada da Champions League?
- 4 de novembro: Napoli x Eintracht Frankfurt – às 14h45;
- 4 de novembro: Slavia Praha x Arsenal – às 14h45;
- 4 de novembro: Atlético de Madrid x Union – às 17h;
- 4 de novembro: Liverpool x Real Madrid – às 17h;
- 4 de novembro: Tottenham x Copenhague – às 17h;
- 4 de novembro: Olympiacos x PSV – às 17h;
- 4 de novembro: Juventus x Sporting – às 17h;
- 4 de novembro: PSG x Bayern de Munique – às 17h;
- 4 de novembro: Bodo Glimt x Mônaco – às 17h;
- 5 de novembro: Pafos x Villarreal – às 14h45;
- 5 de novembro: Qarabag x Chelsea – às 14h45;
- 5 de novembro: Manchester City x Borussia Dortmund – às 17h;
- 5 de novembro: Newcastle x Athletic Bilbao – às 17h;
- 5 de novembro: Ajax x Galatasaray – às 17h;
- 5 de novembro: Club Brugge x Barcelona – às 17h;
- 5 de novembro: Benfica x Bayer Leverkusen – às 17h;
- 5 de novembro: Inter de Milão x Kairat – às 17h;
- 5 de novembro: Olympique de Marseille x Atalanta – às 17h.





