Considerada uma das duplas sertanejas de maior sucesso no Brasil, Victor & Léo permanecem colhendo frutos do sucesso de suas músicas. Embora tenha se destacado por seu dom de cantar e compor, Leonardo Chaves Zapalá Pimentel decidiu dividir sua atenção com um novo ramo. Defensor árduo do agronegócio, o artista se tornou um dos maiores pecuaristas do país.
Dono da Fazenda Paraíso, margeada pela represa Capim Branco II, no distrito de Cruzeiro dos Peixotos, no município de Uberlândia, em Minas Gerais, Leo investiu altas cifras na criação de gado Senepol. Reconhecendo o crescimento exponencial da empreitada, firmou diversas parcerias com a empresa de produção do animal, a Senepol Paraíso.

Antes de mergulhar de cabeça no ramo fora da música, o irmão de Victor fez uma pesquisa de campo, selecionando criteriosamente as raças, garantindo que a excelente genética o projetasse ao protagonismo no mercado. A título de curiosidade, o compositor figura no rol em que aparecem as melhores matrizes e os melhores touros do Brasil.
“Cada raça tem suas peculiaridades. O modelo de franquia que o Leo criou oferece um modelo de negócio que facilitasse essa transição. O pacote inclui consultoria, assessoria, equipe que vai até a fazenda do franquiado acompanhar o nascimento e desenvolvimento dos animais, manejo e nutrição”, comentou o sertanejo ao falar sobre suas operações.
Motivos de ser uma das raças mais valorizadas no Brasil:
- Excelente opção para acabamento de animais a pasto;
- Animais têm grande capacidade de encontrar alimentos onde nenhum outro animal encontraria;
- Pesquisas em confinamentos americanos apontam uma média de ganho de peso de 1,64 quilos/dia;
- Bezerro cruzado da raça vale 40% a mais que o zebu;
- Um touro adulto cobre entre 50 e 60 vacas a campo;
- Os garrotes cobrem aos 14 meses de idade;
- Fornece facilmente a cobertura de gordura de carcaça desejada pela indústria frigorífica, e de forma bem precoce;
- Tem comprimento, profundidade e largura necessários para se “colocar” carne na carcaça;
- Rendimento e acabamento de carcaça elevados, a pasto;
- Segurança: Reduz o índice de acidentes com mão de obra e infraestrutura pela sua docilidade;
- É naturalmente musculoso e com grande percentual de carne nas partes mais nobres. Por medição de ultrassom, apresenta elevado percentual de AOL (área de olho de lombo);
- Medições de carcaças feitas pela USP obtiveram em média 81,8 2 cm.





