Ao final de agosto, o Santander pegou seus clientes de surpresa ao anunciar novidade que promete revolucionar a metodologia que os brasileiros adotam ao efetuar pagamentos. De modo geral, a instituição financeira entregou o serviço do Pix com cartão de crédito. Essa façanha irá permitir que usuários realizem transferências instantâneas usando o limite, podendo ser à vista ou parcelado em até 12 vezes.
Liberada a partir de setembro de forma gradual, a medida somente reforçou a estratégia adotada pelo banco em atrair novos clientes com a integração do crédito. A funcionalidade pode ser realizada diretamente no aplicativo do banco. Para isso, o usuário precisa inserir a chave do destinatário e selecionar o pagamento via cartão de crédito, escolhendo quantas parcelas se enquadrarão na realidade orçamentária.

Um outro detalhe que merece ser destacado é que as parcelas podem ser realocadas para meses subsequentes, fazendo com que a fatura atual não se torne uma bola de neve. De forma prática, ao parcelar uma conta no Pix por meio do cartão de crédito, é possível escolher o início do pagamento em até três faturas à frente, com a cobrança de juros emitida.
A título de conhecimento, a transação terá cobrança de IOF e juros a partir de 1,59% ao mês, mas o Santander aposta que a conveniência e flexibilidade compensarão o custo. De acordo com o diretor de Cartões do Santander, Gustavo Santos, “essa funcionalidade fortalece o cartão como um hub de soluções financeiras, e não apenas como um meio de pagamento para compras”.
Quais serão os benefícios dos clientes do Santander?
Com o novo serviço entregue pela instituição, os clientes do banco terão uma nova oferta para garantir uma sobrevida diante do acúmulo de dívidas. Isso porque o parcelamento em até 12 vezes amplia o acesso ao crédito de curto prazo, fazendo com que a funcionalidade entregue praticidade e conforto perante o planejamento financeiro.





