A janela de transferência internacional será fechada no dia 2 de setembro, mas o departamento de futebol do São Paulo está empenhado em reforçar o elenco de Hernán Crespo. Com futuro incerto no Al Hilal, da Arábia Saudita, Marcos Leonardo foi procurado por representantes tricolores nos últimos dias. Artilheiro da Copa do Mundo de Clubes, o atacante foi o finalizador Sub-20 mais promissor da competição da Fifa.
Embora possua contrato com a equipe saudita até meados de 2029, o brasileiro vive momento de tensão diante da temporada 2025/26. Apesar de ser projetado como o melhor jogador da categoria Sub-20 em todo o mundo pelo Observatório do Futebol do Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES), Marcos deixou de ser unanimidade entre os sheiks.

Reconhecendo a importância do cria do Santos para as quatro linhas, o São Paulo buscou entender a atual situação do centroavante no exterior. Mesmo tendo anotado 29 gols e três assistências ao longo de 43 partidas na última temporada, o jogador corre o risco de não ser inscrito na Liga Saudita. A motivação está por detrás do fato de o Al Hilal ter atingido o limite de estrangeiros na competição.
A missão não deve ser fácil, já que o clube árabe desembolsou 40 milhões de euros para remover o brasileiro do Benfica, de Portugal, no ano passado. Com apenas 22 anos, Marcos Leonardo tem sido valorizado no mercado, o que dificulta ainda mais a empreitada do São Paulo. Caso coloque o centroavante à venda, a tendência é que outros clubes superem o Soberano em termos financeiros.
De acordo com o portal Transfermarkt, o Menino da Vila está avaliado em 18 milhões de euros, o equivalente a R$ 113,7 milhões na cotação atual. Apresentando problemas de caixa, é esperado que o São Paulo não reúna condições para anunciar a contratação. Mesmo se o Al Hilal topar liberar o atacante de graça, o Tricolor teria que convencer Marcos Leonardo a reduzir seu salário (R$ 30 milhões por ano).
Jornalista confirma surpresa do São Paulo
Em um primeiro momento, a cúpula do clube paulista entrou em contato com o estafe do jogador para oferecer proposta, motivo que empolgou os torcedores. No entanto, segundo o jornalista André Hernan, o diálogo cessou em alguns minutos. Isso porque os valores desejados pelo Al Hilal e Marcos Leonardo estão longe da realidade do São Paulo.
Dessa forma, a tendência é que o Tricolor deposite seu foco em outro reforço, já que está presente nas disputas do Campeonato Brasileiro e Libertadores da América. É válido destacar que o sistema ofensivo de Hernan Crespo tem sofrido com problemas sérios. Assim, enquanto André Silva, Calleri e Ryan Francisco se recuperam de lesões em ligamentos nos joelhos, outros nomes são sondados no mercado.





