Correio B

ATRIZ

Carolina foi chantageada e não cedeu, diz advogado

Carolina foi chantageada e não cedeu, diz advogado

ig

07/05/2012 - 02h00
Continue lendo...

As fotos que vazaram na internet nessa sexta-feira (04) da atriz Carolina Dieckmann foram usadas para chantageá-la antes de serem divulgadas. A informação é do advogado Pedro Ivo Velloso, que trabalha no caso junto com Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay. De acordo com Velloso, a atriz sabia da possibilidade das imagens vazarem há cerca de vinte dias, desde que foi contatada pelo chantageador. “Ela está naturalmente constrangida”, contou Velloso. Ele pediu a atriz R$ 10 mil para não divulgar as imagens, mais de 35 fotos que a mostram nua e em poses íntimas, mas Carolina se negou a pagar.

A atriz entrou em contato com a polícia e com os advogados “imediatamente”, assim como a sua empregadora, a Rede Globo, que já sabia do caso, diz Velloso. As imagens teriam chegado às mãos do chantageador quando Carolina enviou seu computador pessoal para a assistência técnica.

Na segunda-feira (07), a atriz prestará depoimento na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), no Rio, sob a tutela do delegado Gilson Perdigão.

Assim que for concluído o inquérito policial, a atriz entrará com as devidas ações nas áreas criminal e civil. “Os websites “sensacionalistas” que publicaram as imagens estão sendo acionados”, diz Velloso, e deverão tirar as imagens do ar sob pena de uma ação inibitória. Kakay se encontra no Rio na companhia da atriz, que ainda não decidiu se ira se pronunciar publicamente sobre o caso.

Correio B+

Gastronomia B+: Para a semana: Receita simples e sofisticada com massa negra e frutos do mar

Chef Tácito Cury mostra uma receita deliciosa para você fazer na sua casa e fala sobre os benefícios da massa negra.

24/11/2024 12h00

Gastronomia B+: Para a semana: Receita simples e sofisticada com massa negra e frutos do mar

Gastronomia B+: Para a semana: Receita simples e sofisticada com massa negra e frutos do mar Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Um prato comum e muito amado no nosso país, incontestavelmente é o macarrão. A massa à base de trigo e ovos surgiu na China antiga, mas foi na Itália que desenvolveram a receita e os formatos que conhecemos hoje, após passar por diversas adaptações e culturas.

Formado na escola de gastronomia francesa Le Cordon Bleu como Chef de Pâtissier, Tácito é um grande amante da culinária, apaixonado por massas e doces. Uma de suas receitas favoritas é o macarrão preto, que tem variações na sua receita, podendo ser feito com tinta de lula - na região da Itália, Espanha e Japão -, e com batata e fécula de batata na Sicília.

A massa tem uma textura mais suave, além de contar com um sabor marinho sutil que traz leveza ao prato. “Eu gosto muito do macarrão preto, ele é diferente e muito saudável”, afirma o cozinheiro.

Veja a seguir uma das receitas preferidas do chef Tácito Cury com a massa preta:

Receita de Massa Negra com Frutos do Mar

Ingredientes:

Para a massa:

  • 250 g de massa negra (fettuccine ou tagliatelle)
  • Água e sal para cozinhar
  • Para os frutos do mar:
  • 300 g de camarões limpos
  • 300g de mexilhões
  • 200g de lula
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 cebola média picada
  • 100 ml de vinho branco
  • Alho poró a gosto
  • Sal e pimenta a gosto
  • Salsinha picada a gosto
  • Louro a gosto
  • Queijo parmesão ralado (opcional)

Modo de Preparo:

Cozinhar a Massa:

Em uma panela grande, ferva água com sal e folhas de louro. Adicione a massa negra e cozinhe de acordo com as instruções da embalagem, geralmente por 10 minutos. Reserve.

Preparar os frutos:

Em uma frigideira grande, aqueça o azeite de oliva em fogo médio.

Adicione a cebola,o alho e o alho poró, refogando até que fiquem transparentes.

Acrescente os camarões e cozinhe por cerca de 3 minutos, até que fiquem rosados. Reserve

Adicione a lula e refogue rapidamente para não ficar borrachuda. reserve

Em seguida, refogue os mexilhões, jogue o vinho branco e volte com o camarão e a lula misturando bem. Cozinhe por mais 3 minutos, até o vinho reduzir um pouco.

Tempere com sal, pimenta e salsinha picada.

Misturar:

Adicione a massa cozida à frigideira com os mariscos e misture bem para que a massa absorva os sabores.

Servir:

Sirva quente, polvilhado com queijo parmesão, se desejar.

Benefícios da Massa Negra:
"Rica em Antioxidantes: A tinta de lula contém antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres no corpo. Fonte de Ômega-3: Esses ácidos graxos são benéficos para a saúde cardiovascular.
Baixo Teor Calórico: A massa negra é uma opção interessante para quem busca variar a alimentação sem aumentar a carga calórica".

Gastronomia B+: Para a semana: Receita simples e sofisticada com massa negra e frutos do marChef Tácito Cury mostra uma receita deliciosa para você fazer na sua casa e fala sobre os benefícios da massa negra - Divulgação

Correio B

Bioparque abre votação para nomear píton albina exótica resgatada em circo

Nomes são inspirados em personagens da literatura brasileira; saiba como votar

24/11/2024 09h00

Continue Lendo...

Capitu, Iracema ou Paraguaçu? Qual será o nome da nova moradora do maior circuito de aquários de água doce do mundo?

O Bioparque Pantanal quer que o público participe da escolha do nome da píton albina exótica fêmea, resgatada de um circo no interior de Mato Grosso do Sul, que será adaptada a um recinto no complexo de aquários.

A Python bivittatus tem 2,5 metros de comprimento, pesa 8kg e é de uma espécie originária do continente asiático, considerada exótica no Brasil. Essas serpentes habitam florestas tropicais úmidas, manguezais e planícies alagadas em países como Bangladesh, Camboja e Laos.

Além de se tratar de uma espécie que não pertence a nenhum dos biomas brasileiros, a píton passou por um processo de domesticação, e perdeu suas defesas naturais. Por esses fatores, ela não pode ser reinserida na natureza.

Para partipar da escolha do nome, basta acessar o perfil do Bioparque Pantanal no Instagram e votar na enquete publicada nos stories. Mas antes...

Saiba mais sobre os nomes

Capitu (Maria Capitolina de Pádua Santiago) é uma personagem do romance Dom Casmurro, de Machado de Assis. Ela é descrita como uma mulher enigmática, complexa e marcante.

Iracema é a protagonista do romance homônimo de José de Alencar. Iracema, uma indígena da etnia Tabajara, simboliza a união entre o mundo indígena e o colonizador europeu.

Paraguaçu é uma personagem histórica presente no poema épico Caramuru, de Frei José de Santa Rita Durão. Filha do cacique Taparica, Paraguaçu representa a aliança entre indígenas e europeus durante o processo de colonização.

Adaptação

O recinto que servirá de casa para o animal foi projetado de acordo com as normas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), incluindo substrato adequado, plantas, toca, aquecedor, umidificador, pedra aquecida, lâmpadas uva e uvb e uma área úmida que simula o ambiente natural da espécie.

“Nosso trabalho no Bioparque Pantanal é garantir os mais altos níveis de bem-estar animal, proporcionando um ambiente que atenda às necessidades ambientais, fisiológicas e comportamentais da serpente. Mesmo sendo domesticada, buscamos estimular seus comportamentos naturais”, disse a bióloga-chefe do Bioparque e responsável pelo setor de bem-estar animal, Carla Kovalski.

 

O animal também será utilizado para a educação ambiental, um dos pilares de atuação do maior circuito de aquários de água doce do mundo.

“O Bioparque desempenha um papel primordial na Educação Ambiental e na conservação da biodiversidade, alinhando-se ao conceito moderno de aquários e zoológicos”, frisa a diretora. Ainda segundo ela, "as serpentes despertam grande curiosidade na população e têm um papel fundamental na ciência, na preservação do meio ambiente e no controle populacional de outras espécies”, explicou a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri.

Saiba: Considerada uma das maiores espécies de serpentes do mundo, a píton pode atingir até oito metros de comprimento e pesar 100 kg na fase adulta.

Assine o Correio do Estado.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).