Esportes

Corrida de rua

Bonito 21K promete disputa entre tetracampeão da prova e campeão do Pan

Glenison Gilbert de Carvalho e Franck Caldeira estão confirmados na corrida de rua que acontece amanhã

Continue lendo...

A 11ª edição da Bonito 21K, prova de corrida de rua que acontece amanhã, na capital do ecoturismo de Mato Grosso do Sul bateu recorde de inscritos, com 2.870 atletas confirmados nos percursos de cinco quilômetros, 10 km e meia maratona.

A competição também promete emoção com a disputa entre dois campeões. Glenison Gilbert de Carvalho, tetracampeão dos 21 km em Bonito e o campeão dos Jogos Pan-Americanos e da São Silvestre, Franck Caldeira, estão confirmados na prova.

A prova promete inovação para este ano, com um novo percurso, buscando melhorar a logística na cidade e aprimorar a experiência dos atletas.

Glenison Gilbert de Carvalho, atleta de elite e tetracampeão dos 21 km, vai participar novamente este ano e pretende defender o título. E já confirmou que deve rivalizar com o agora morador de Bonito, Franck Caldeira, atleta olímpico, campeão dos Jogos Pan-Americanos e da São Silvestre, atual campeão da Maratona de Campo Grande. Franck, inclusive, já venceu a Bonito 21K em 2019.

“Vai ter uma rivalidade sim entre mim e o Franck Caldeira, mas, com certeza, vai ser uma rivalidade muito saudável, porque tenho uma grande admiração pelo Franck. Vou estar muito feliz de estar ali correndo ao lado de um grande campeão e ídolo brasileiro”, comenta Glenison.

“As expectativas são muito boas, este ano eu me sinto ainda mais bem preparado do que no ano passado”, completa o atleta, que classificou o novo percurso como “mais rápido”.

Já Franck fala da emoção de voltar a correr a prova, agora como morador de Bonito.

“A Bonito 21K foi o meu primeiro encontro com a cidade, e eu amei. Me senti em casa e muito feliz com o resultado da prova. Para 2025, espero fazer o meu melhor, independente do resultado, estarei muito feliz em estar lá no momento da largada e participar mais uma vez”, resume.

Apesar de ter enfrentado dificuldades nos treinamentos neste ano, ele diz que vai lutar pelo título.

“Quanto ao Glenison, ótima pessoa e um excelente atleta. Esforçado e lutador pelo seu espaço como eu, ele é um adversário forte e é meu amigo. Não corro contra os meus adversários, e sim contra os meus limites”, finaliza Caldeira.

Glenison Gilbert venceu as últimas três edições da Bonito 21KGlenison Gilbert venceu as últimas três edições da Bonito 21K - Foto: Divulgação

Os dois vão enfrentar ainda o queniano Dismas Nyabira Okioma.

Na categoria feminina, destaque para a atleta paraguaia Nancy Diaz Gonzalez.

A prova deste ano foi escolhida pela Olympikus Brasil para integrar a seleta lista de 50 provas que a marca selecionou para comemorar seus 50 anos.

PREOCUPAÇÃO

A expectativa é de que a prova leve mais de 7 mil pessoas para Bonito durante o fim de semana. Este evento é considerado o maior no meio esportivo do município e um dos maiores no âmbito geral. A ocupação da rede hoteleira para o período do evento já ultrapassou 95%, com atletas vindos de todo o Brasil.

Segundo a organização, a Bonito 21K se preocupa em crescer sem deixar de lado o cuidado com o meio ambiente. É um evento com compromisso lixo zero e, desde o ano passado, a primeira prova de corrida de MS com selo carbono neutro, além de dar oportunidade de trabalho para muitos bonitenses.

“A Bonito 21K cresce a cada ano sem esquecer de onde está localizada, se preocupando em auxiliar na preservação ambiental. Em 2025, batemos um novo recorde de participantes, o que nos deixa muito felizes pela confiança depositada pelos atletas, e tivemos o privilégio de termos sido escolhidos para representar Mato Grosso do Sul na comemoração dos 50 anos da Olympikus Brasil”, afirma Kassilene Cardadeiro, organizadora da prova.

PROGRAMAÇÃO

Hoje começa a entrega de kits e as ativações e programações na arena montada pela prova, localizada na Praça da Liberdade, no centro da cidade, das 13h às 22h.

No sábado, a entrega de kits vai das 9h às 13h, e após a prova um show do músico Chicão Castro com banda fecha a programação em clima de festa.

Mundial de Clubes

Uefa aceita proposta da Fifa para ter Mundial de Clubes com 48 times a cada quatro anos

O acordo já pode valer para a edição de 2029

19/02/2026 22h00

Foto: Reprodução / X Fifa

Continue Lendo...

A Uefa deu sinal verde para a Fifa realizar um Mundial de Clubes com 48 equipes desde que seja disputado de quatro em quatro anos.

O acordo entre os Aleksander Ceferin e Gianni Infantino já pode valer para a edição de 2029, segundo informação do The Guardian.

A entidade que organiza o futebol europeu aceitou a proposta da Fifa depois de ter a garantia de que a nova competição não será disputada a cada dois anos, o que para a Uefa poderia diminuir o interesse pela Liga dos Campeões, campeonato disputado anualmente com os melhores times da Europa.

Um ponto que ajudou a conciliação das entidades foi o fato de o Real Madrid e Uefa encerrarem uma disputa judicial, com a saída do time espanhol da Superliga Europeia, torneio que reuniria apenas os times mais fortes do continente.

No ano passado, durante a disputa do Mundial nos Estados Unidos, com 32 times, o Real chegou a propor uma competição mundial a cada dois anos, mas não conseguiu apoio por parte das demais equipes europeias e da Uefa.

A intenção da Uefa ao aceitar a proposta da Fifa com um Mundial mais 'inchado' é dar a oportunidade para mais clubes do Velho Continente participarem do Mundial, evitando que equipes importantes como Barcelona, Liverpool e Manchester United fiquem de fora como ocorreu ano passado.

COPA DO BRASIL

FC Pantanal perde e é eliminado da Copa do Brasil

Clube encerra sua primeira participação na competição nacional com derrota por 2 a 0

19/02/2026 11h40

Reprodução Redes Sociais / Pantanal FC

Continue Lendo...

Em estreia na competição nacional, o Futebol Clube Pantanal perdeu para o Ji-Paraná Futebol Clube (RO) em partida válida pela Copa do Brasil na noite de ontem (18). A equipe sul-mato-grossense foi a Rondônia para o confronto na casa do time adversário e encerrou a sua primeira participação sem gols.

Pantanal FC encerra a curta primeira participação na competição nacional - Foto: Reprodução Redes Sociais / Pantanal FC

Disputada no Estádio Biancão, a partida da SAF Pantanal contra o líder do Campeonato Rondoniense foi intensa e de oportunidades no início. Isso porque o primeiro gol do Ji-Paraná foi aos 14 minutos do primeiro tempo e o segundo aos cinco minutos do segundo tempo.

No primeiro gol do 'Galão da BR', o atacante Juan Palácios recebeu o passe na entrada da área e tocou na saída do goleiro Flaysmar. Já no segundo gol, com chute fora da área, próximo a meia lua, Wesley Lelo ampliou o placar para o time da casa.

O Pantanal tentou buscar converter o resultado e a melhor chance foi quando ficou cara a cara com o gol adversário, mas foi desperdiçada com a finalização para fora. As demais oportunidades foram de ataques que não se concluíram e algumas defesas do goleiro Evandro, um dos destaques da partida.

A primeira participação da equipe campo-grandense na Copa do Brasil se encerra, mas o time sai do torneio com R$ 400 mil da primeira fase. Agora, o Pantanal foca no Campeonato Sul-Mato-Grossense, em que ocupa a sexta posição, com oito pontos acumulando três derrotas, dois empates e duas derrotas.

Operário-MS

O terceiro representante de Mato Grosso do Sul na competição é o Operário-MS, em sua 14ª participação na Copa do Brasil. A equipe está na segunda rodada da primeira fase e joga contra o ASA (AL) na próxima quarta-feira (25), no Estádio Fumeirão, às 19h.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).