Colunistas

NOVIDADE

Com mais de 380 mil votos, novo SUV da Fiat tem o nome escolhido pelos internautas

O progetto 363 agora tem nome, depois de quase um mês, o nome mais votado foi o Pulse

Continue lendo...

Com uma enquete na plataforma digital exclusiva suv.fiat.com.br, foram apresentadas três opções: Fiat Pulse, Fiat Domo e Fiat Tuo. Logo o assunto tomou conta das redes sociais, marcando o sucesso da iniciativa ao contabilizar mais de 380 mil votos. 

Desde que as alternativas foram apresentadas na enquete, Pulse foi o nome que logo saltou na frente, refletindo uma votação esmagadora, com a preferência de 65% dos votos. Domo ficou com 25% e Tuo, com 10%.

 

O Fiat Pulse foi sendo mostrado aos poucos em um reality show, e de uma forma inusitada o Progetto 363 foi ganhando vida. Em uma estratégia diferenciada na indústria, a Fiat engajou milhares de pessoas.

Para isso, criou uma websérie com cinco episódios, veiculada na plataforma suv.fiat.com.br, que trouxe muitos detalhes do veículo. A cada capítulo, convidados e especialistas que trabalham no projeto apresentaram os pilares nos quais o novo SUV da Fiat foi criado: Design, Segurança + Robustez, Conectividade e Performance. E os internautas puderam escolher conteúdos que gostariam de “destravar” para saber mais do modelo, como novas rodas e volante, equipamentos de auxílio à condução, o novo motor turbo flex e também os serviços conectados Fiat Connect////Me. A plataforma teve mais de um milhão de acessos e recebeu, até o momento, 55 mil cadastros. Nas redes sociais, os números também impressionam, mais de 830 mil pessoas já foram impactadas pela ação e a marca alcançou 550 mil menções. Que loucura hein? Agora é aguardamos a sua chegada nas concessionárias. Quer ficar ligado em tudo o que acontece? Siga-nos nas redes sociais, como: @correioestado e @correioveiculos

ARTIGOS

Caminhos da vida

11/01/2025 07h30

Arquivo

Continue Lendo...

Todo ser humano tem seus dias de alegria e seus dias de aborrecimento. Terá ainda motivos a celebrar e outros a lamentar. Tudo depende dos pensamentos que ocuparem sua mente. Sabemos que nada será fácil, mas também sabemos que nada será impossível, pois sempre haverá uma janela a possibilitar novas esperanças.

Assim, olhando sempre para frente, descobriremos novas possibilidades e novos motivos a acreditar e assumir como tarefa a concretizar. Mesmo que noites escuras queiram dificultar a visão, sempre aparecerão novas chances a realizar.

Não poderemos perder tempo com dúvidas ou lamentações. Não poderemos perder esse tempo tão precioso buscando culpados que nos fizeram cair à beira do caminho, perdendo o precioso tempo lutando e garantindo novos espaços.

Não duvidemos! Não desanimemos! Exemplos não faltam! Tudo contribuindo para o crescimento na fé e na decisão por uma vida melhor e mais saudável, uma vida mais transparente, iluminando o caminho da conversão.

Sempre será o Livro Sagrado que nos alimentará, assegurando que nossas ansiedades se converterão em realidades, alegrando o coração e enriquecendo a mente na busca da verdade e do bem-estar espiritual. O povo vivia inquieto ao ver o Mestre dos mestres pregando e realizando tantas maravilhas e tantos milagres. Eis que surge um profeta, João Batista, e na sua pobreza e sua voz vibrante, conclama à conversão e à penitência.

E o povo, também ia a ele acreditando ser o Messias. Mas aí surge a verdade. João se revela como o profeta que veio preparar esse povo com o Batismo da conversão e da penitência, considerando-se indigno até de desamarrar a sandália do Messias que estava chegando.

Segundo o Evangelho de Lucas (3,15-25), assim fala o profeta: “Eu sou a voz que grita no deserto: Preparem o caminho do Senhor. Endireitem suas curvas e abaixam as colinas”. E batizava a todos. O próprio Messias aproximou-se e quis ser batizado.

“E, ao acontecer o batismo”, o céu se abriu e da nuvem veio uma voz que declarou: “Esse é meu Filho muito amado, escutem-no”. Essa voz vinda do alto anuncia o verdadeiro Messias e sua missão. Cessam os profetas e surge o Messias, o Salvador.

É Deus buscando seus filhos! É Deus acolhendo e celebrando o encontro da paz, da misericórdia e da alegria. É Deus unindo o humano ao divino. É Deus abrindo o coração para o banquete eterno na glória.

Deus será sempre esse alguém vivo, mas silencioso. Não interferirá nas decisões e nas ambições. Será respeito total. Escutará o que disser. E o que disser será através da história e dos acontecimentos.

Partindo dessas afirmativas poderemos conceber uma grande verdade. Diz respeito a certas atitudes que levam a duvidar de alguns posicionamentos de algumas igrejas. Cada qual buscando a defesa de seus princípios e de sua doutrina. Será Deus buscando o homem. E será o homem buscando Deus.

Cláudio Humberto

"Depois da empreitada contra o X, lá vamos nós contra a Meta"

Fabio Wajngarten, ex-Secom, critica ofensiva do governo Lula contra redes sociais

11/01/2025 07h00

Cláudio Humberto

Cláudio Humberto

Continue Lendo...

Mudança de Alckmin para Defesa não anima o PSB 

O PSB não se animou com a sondagem do nome do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) para uma eventual substituição de Mucio Monteiro no Ministério da Defesa. O partido tem outros planos para Alckmin e vê que a troca de ministério, Alckmin hoje chefia a pasta de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço, mais atrapalha do que ajuda o plano eleitoral para o próximo ano. O vice não fala em recusar, caso haja convite, mas se depender do partido, fica tudo como está.

Prejuízo

A avaliação interna dos socialistas é de que o ministério não tem “louros” este ano, pelo contrário, só desgaste político.

Bomba suprema

Militares das Forças Armadas devem sem implicados no inquérito que apura suposto golpe militar, a ser julgado este ano no Supremo.

Desgaste na caserna

Há ainda outro desgaste com os milicos e com o eleitorado: a mudança proposta pelo governo que retarda a aposentadoria dos militares.

2026 tá aí

As pautas espinhosas, que fatalmente serão enfrentadas este ano, complicam a ideia de Alckmin disputar o governo ou o Senado por SP.

Ministros petistas lideram em despachos com Lula

A reclamação de aliados de Lula, que se queixam do distanciamento do petista, pode ser verificada na agenda oficial do presidente de 2024. Dos 10 ministros com mais despachos privados com Lula, seis são petistas e quatro não tem filiação partidária. Quem mais teve acesso reservado ao presidente foi o ministro Rui Costa (Casa Civil), 22 despachos. É seguido por outro petista, Alexandre Padilha (Relações Institucionais), 15 vezes.

Mais petistas

A lista segue com Camilo Santana (Educação), que teve 12 encontros, e Fernando Haddad (Fazenda), com número igual de despachos.

Lista

Sem partido, Mauro Vieira (Relações Exteriores) também teve 12 reuniões com o chefe. Com o demitido Paulo Pimenta (Secom), foram 11.

Fim da fila

É tanta gente que houve ministro que nem mesmo foi recebido, como o general Marcos Amaro (GSI). Outros 13 foram recebidos só uma vez.

Encrenca petista

É péssimo o clima entre a cúpula do PT e o vice-presidente do partido, Washington Quaquá (RJ). Defesa de Quaquá aos irmãos Brazão, presos pela morte da vereadora Marielle Franco, azedou a relação dos petistas.

Golpe do pix

Criminosos, sempre na vanguarda, já aplicam novo golpe de taxa sobre PIX. A bandidagem envia mensagens cobrando taxa pela transação acima de R$5 mil sob pena de bloqueio do CPF. A Receita avisa: é golpe!

Para lembrar

“Aos ainda desavisados, todos na Venezuela vivem na miséria e repressão ditatorial do amigão do Lula”, lembra o ex-presidente Jair Bolsonaro ao citar impedimento de mencionar elo de Lula com o ditador.

Dragão

Das cidades pesquisadas pelo IBGE, Salvador (BA) teve a maior inflação em dezembro, 0,89%. A menor variação foi em Belo Horizonte (MG), 0,25%. No acumulado do ano, a maior alta foi em São Luís (MA), 6,51%.

Muleta

O clima, sempre ele, virou muleta para mais uma do governo Lula: alta da inflação, que estourou o teto da meta e fechou 2024 em 4,83%. O ministro Rui Costa (Casa Civil) culpou “eventos climáticos”. Arram...

Nome ideal

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), defende união de centro-direita para as eleições de 2026 e cita um nome ideal para a Presidência da República: o governador Tarcísio de Freitas (Rep-SP).

Veto na mira

A oposição já se articula para derrubar o veto de Lula ao pagamento de pensão para crianças com microcefalia. “Por que não cortou o auxílio-reclusão para bandidos?”, questiona a deputada Silvia Waiãpi (PL-AP).

Filme queimado

Pegou mal a decisão do governo Lula de mandar representante para a posse fake do ditador da Venezuela Nicolás Maduro. O deputado Júlio Lopes (PP-RJ) classificou o ato como afronta à democracia.

Pergunta no Planalto

As trocas de ministros do Lula têm o aval da Janja?

PODER SEM PUDOR

Cláudio Humberto

É a mãe!

O jornalista Murilo Melo Filho acompanhava os debates no Senado, que iam num crescente perigoso. E assistiu quando, chamado certa vez de “rebotalho da ditadura”, o senador Victorino Freire reagiu ao orador:
- Rebotalho da ditadura é a égua da sua mãe!
Foi advertido pelo presidente, Senador Mello Vianna, que lhe solicitou retirar as violentas expressões. E Vitorino:
- Não retiro coisa nenhuma. Sempre que esse sujeito me insultar, trarei a mãe dele para o plenário, pois não ponho diamante em tromba de porco!
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).