O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), com apoio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na manhã de hoje (30) a Operação “Ponto Britânico”, em Dourados, por suposta fraude no ponto de profissionais de saúde.
Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da comarca. Os alvos são as secretarias municipais de Administração e de Saúde.
O objetivo é averiguar crimes de peculato, falsificação de documentos públicos, prevaricação, entre outros, em razão de fraudes na comprovação de efetiva prestação de serviços por profissionais da saúde pública.
Segundo o MPMS, o nome da operação faz alusão à forma de preenchimento das folhas de frequência que posteriormente serviriam como base para o cálculo da remuneração dos servidores públicos.
A Prefeitura de Dourados disse por meio de nota que “já tomou e continuará tomando as medidas administrativas necessárias, sobretudo, para colaborar com as investigações e os esclarecimentos devidos”.
“A Administração Municipal reafirma que jamais deixará de contribuir com o trabalho dos órgãos fiscalizadores, mantendo a transparência. Assim, todos os documentos solicitados pelos agentes foram entregues nesta manhã”, acrescenta.