Clique aqui e veja as últimas notícias!

MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO

Operação apura suposta fraude no ponto de profissionais da saúde em Dourados

A ocorrência foi na cidade de Dourados, onde houve prejuízos aos cofres públicos devido à fraudes
30/11/2020 12:58 - Naiara Camargo


O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), com apoio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na manhã de hoje (30) a Operação “Ponto Britânico”, em Dourados, por suposta fraude no ponto de profissionais de saúde.

Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da comarca. Os alvos são as secretarias municipais de Administração e de Saúde.

Acompanhe as últimas notícias

O objetivo é averiguar crimes de peculato, falsificação de documentos públicos, prevaricação, entre outros, em razão de fraudes na comprovação de efetiva prestação de serviços por profissionais da saúde pública.

Segundo o MPMS, o nome da operação faz alusão à forma de preenchimento das folhas de frequência que posteriormente serviriam como base para o cálculo da remuneração dos servidores públicos.

A Prefeitura de Dourados disse por meio de nota que “já tomou e continuará tomando as medidas administrativas necessárias, sobretudo, para colaborar com as investigações e os esclarecimentos devidos”. 

“A Administração Municipal reafirma que jamais deixará de contribuir com o trabalho dos órgãos fiscalizadores, mantendo a transparência. Assim, todos os documentos solicitados pelos agentes foram entregues nesta manhã”, acrescenta.

Assine o Correio do Estado