Política

ELEIÇÕES 2012

TSE cria sistema para unificar processos

TSE cria sistema para unificar processos

Redação

04/06/2012 - 15h28
Notícia sem imagem

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, anunciou nesta segunda-feira que até o fim do ano toda a Justiça Eleitoral implantará um sistema padrão, o Processo Judicial Eletrônico. O sistema deve informatizar e unificar os processos entre zonas eleitorais, tribunais regionais eleitorais (TREs) e o TSE.

O Processo Judicial Eletrônico ainda possibilita aos advogados que desejam abrir representações e processos na Justiça eleitoral, que o façam pela internet. De acordo com o cronograma do TSE, o sistema estará operacional apenas em março de 2013, antes disso haverá testes e definição de fluxos.

Em reunião com os presidentes dos 27 TREs na sede do TSE em Brasília, Cármen Lúcia ainda debateu sobre reajuste salarial, novos funcionários, a reformulação no site do TSE e sobre a interpretação que os presidentes devem dar nas próximas eleições para a lei de Acesso à Informação.

"Essa resolução tem o cuidado mínimo de estabelecer como é que se dá o acesso de tudo com transparência e aquilo que não puder ser posto às claras que isto seja motivado e justificado para que a sociedade saiba o por quê", explicou a ministra.

A próxima reunião entre a ministra e os presidentes dos TREs será no dia 20 de junho, em Palmas (TO).

DINHEIRO DO CONTRIBUINTE

Bancada por prefeituras, Assomasul gasta R$ 596,6 mil apenas com restaurantes e viagens

Entidade recebeu R$ 3,6 milhões dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul no primeiro semestre deste ano

04/11/2026 09h35

assomasul sede atual

assomasul sede atual A sede da Assomasul fica na Avenida Eduardo Elias Zahran, 3.179, no Bairro Antônio Vendas, em Campo Grande (MS) / Arquivo

Continue Lendo...

tomada de contas

PF apura se a agência Z3 devolvia verba para manter o contrato com o TCE-MT

A empresa publicitária tem filial em Campo Grande e pertence aos filhos do empresário Nei Silveira, dono da Art e Traço

04/11/2026 07h45

sede do tce mt

sede do tce mt Sede do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), em Cuiabá / Reprodução

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).