Na manhã de hoje (7), na Câmara Municipal de Campo Grande, ocorreu uma sessão solene em despedida de Ademir Santana, que renunciou ao cargo e promoveu em definitivo o mandato de Cláudio Serra (PSDB), como vereador no poder executivo.
Durante a sessão, Santana reafirmou que estaria renunciando ao cargo de vereador para se dedicar a coordenação de campanha tucana do pré-candidato à prefeitura de Campo Grande, o deputado federal Beto Pereira.
Conforme divulgado na tarde de ontem (7), Ademir Santana era suplente e assumiu a vaga quando João Rocha foi nomeado ao cargo de secretário de Governo e Relações Institucionais. Com esta namobra, Rocha retorna ao mandato somente na terça-feira (12).
Em momento de discurso, Cláudio Serra fez o juramento e relatou que seguirá dando continuidade às pautas temáticas, pensando sempre no eixo de desenvolvimento da cidade. Ele ainda agradeceu ao partido pela nova oportunidade no poder executivo.
"Estou muito feliz por tomar uma posição do meu partido para uma nova missão. Nossa vida é cheia de missões, muitos desafios, e eu jamais corri de nenhum. Deixo um companheiro que se dedica, com vida ilibada, e vai levar seu nome a todos os bairros de Campo Grande", disse.
Santana renúncia do cargo para se dedicar ao partido
A renúncia do vereador Ademir Santana (PSDB), foi publicada em em uma edição extra do Diário Oficial do município (Diogrande) desta quarta-feira (6). Ao seu lugar, o tucano e ex-secretário municipal de Fazenda, Claudinho Serra, foi escolhido ocupar a vaga na Câmara Municipal de Campo Grande.
A saída de Ademir é uma manobra costurada pelo PSDB com objetivo de garantir a permanência de Claudinho Serra no poder executivo. Ele tinha deixado a vaga com o retorno do João Rocha (PP), que saiu da Secretaria Municipal de Governo para disputar a reeleição.
Conforme apurado pelo Correio do Estado, Ademir Santana deve assumir a coordenação de campanha do deputado federal Beto Pereira (PSDB) à Prefeitura de Campo Grande nas eleições deste ano.