Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PREFEITURA

Beto Pereira diz estar à disposição para candidatura

Deputado federal pelo PSDB por ser nome de sigla nas eleições 2020
06/06/2020 10:00 - Súzan Benites, Yarima Mecchi


Ainda sem definição sobre a posição dos tucanos no pleito deste ano, o deputado federal Beto Pereira disse que esta à disposição do PSDB caso seja escolhido para disputar a Prefeitura Municipal de Campo Grande nas eleições previstas para outubro.

"O PSDB tem militância, propostas. Se eu for o escolhido do partido para a disputa de Campo Grande primeiro seria uma grande honra política, segundo para mim um grande desafio de apresentar a cidade que nasci um plano de governo que mostre soluções para a população de Campo Grande e vejo que o PSDB tem tamanho para isso. Então se caso o PSDB venha a me dar essa oportunidade para mim seria uma grande honra", disse Beto.

O parlamentar já foi prefeito em Mato Grosso do Sul de 2005 a 2012, e, Terenos. Ex-presidente do PSDB-MS, o deputado destacou que tem um movimento dos vereadores tucanos para que o partido lance um candidato próprio para o pleito. " O PSDB tem a bancada municipal que respalda toda uma possível candidatura ao Executivo".

Conforme informações de bastidores, a bancada do PSDB na Câmara Municipal de Campo Grande se uniu para pressionar o ninho na escolha de um candidato próprio, porém o ato foi barrado internamente pela direção estadual do partido. Os tucanos mantém publicamente a posição do governador Reinaldo Azambuja sobre possível coligação na chapa de reeleição com o atual gestor da Capital, Marcos Trad (PSD), em cumprimento ao acordo de apoio eleitoral feito em 2018.  

Beto Pereira afirmou que o partido está preparado caso decida lançar um nome. "Eu acho que o PSDB é um partido que tem legado para Mato Grosso do Sul, um partido que tem e está se preparando para todos os debates e eu digo o seguinte, uma eleição majoritária possibilita você fazer os debates de todos os problemas que uma cidade tem. A eleição majoritária proporciona aquele que está disputando e o partido que ele representa apresentar quais são as suas políticas para educação, saúde, como deve ser enfrentado o problema para geração de emprego, como deve ser discutido e quais as soluções para o transporte público. Nós temos que discutir as concessões que são feitas pelo município, exemplo a questão da água, Então, só a eleição majoritária pode garantir a sigla poder de discussão sobre os temas mais relevantes a população de Campo Grande", pontou o parlamentar.

OPÇÕES

Além do deputado federal Beto Pereira, sua colega de bancada Rose Modesto também tem interesse em concorrer novamente pelo Executivo Municipal. Então vice-governadora, Modesto disputou o cargo em 2016 e disputou o segundo turno com Marcos Trad, mas não obteve êxito. Em 2018 foi a deputada federal mais votada do Estado, com 120.901 votos

 
 

Felpuda


Pré-candidatos que em outras eras cumpriram mandato e hoje sonham em voltar a ter uma cadeira para chamar de sua estão se esmerando em apresentar suas folhas de trabalho. O esforço é grande para mostrar os serviços prestados, mas estão se esquecendo que a cidade cresceu, os problemas aumentaram e aquilo que já foi tido como grande benefício hoje não passa da mais simples obrigação diante do progresso e das novas exigências legais. Assim sendo...