Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ELEIÇÕES 2016

Candidatos falam em 'varrer' <BR>crise moral na política da Capital

Campo Grande tem 15 candidatos ao Executivo Municipal
06/08/2016 19:14 - RODOLFO CÉSAR


O Partido Republicano Progressista (PRP) dediciu apoiar o PSC e compôs a chapa encabeçada por Coronel David à corrida eleitoral para a Prefeitura de Campo Grande. A sigla indicou o empresário Renato Gomes, que cogitou a sair candidato ao Executivo, para ser o vice do militar reformado, que atualmente ocupa cadeira no Legislativo.

A assessoria de imprensa do Partido Social Cristão confirmou a coligação hoje, depois de convenção realizada na quinta-feira (4).

“Estou muito contente em formar uma chapa ficha limpa com o Coronel David. Vamos juntos buscar a solução para os problemas da cidade”, comentou Renato Gomes, que já foi vereador da Capital.

“É hora de nos juntarmos para limpar Campo Grande, varrer a crise moral, ter ética na política e enfrentar a corrupção de frente”, frisou Coronel David.

MUITOS NOMES

Com o fim do prazo para as convenções, o cenário político na Capital ficou desenhado com 15 candidatos ao Executivo. O último a definir foi o atual prefeito, Alcides Bernal (PP). Ele tinha dificuldades para confirmar seu vice, que foi escolhido como uma solução caseira. 

Na convenção de sexta-feira (5), o ex-ouvidor geral na primeira fase do seu governo, o promotor aposentado Ulisses Duarte, foi o indicado para formar chapa com Bernal.

As indefinições agora são para vices de alguns candidatos, como Marcelo Bluma (PV), Roberto Oshiro (REDE) e Athayde Nery (PPS).

 

Felpuda


Casal de políticos muito conhecido a-do-ra cargos públicos, e, assim, “um puxa o outro” na maratona política, que inclui disputa de mandatos, direção de órgãos e até mesmo nomeações com prerrogativa de não ter de bater ponto. A nova empreitada agora é conquistar uma das prefeituras do interior. Em caso de derrota, é quase certo que os nomes de ambos deverão aparecer no Diário Oficial antes mesmo do fim deste ano.