Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

PANDEMIA

Deputado estadual Coronel David testa positivo para o novo coronavírus

Parlamentar é o terceiro na Assembleia Legislativa a contrair a doença
07/08/2020 08:23 - Adriel Mattos


O deputado estadual Coronel David (sem partido) testou positivo para a Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus). Ele foi internado na tarde de ontem, quinta-feira (6).

Ao sentir sintomas gripais, o parlamentar procurou atendimento médico e foi admitido no Hospital El Kadri, em Campo Grande. Ele participou normalmente da sessão de ontem da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (Alems).

 
 

OUTROS CASOS

Não é o primeiro caso registrado no Palácio Guaicurus. O presidente da Casa, Paulo Corrêa (PSDB), se afastou no início de julho. Além, o deputado Neno Razuk (PTB) também teve a doença.

Devido a esses seis casos, a Assembleia voltou atrás e entrou em recesso no mês passado. Os outros estão lotados na copa do plenário, departamento de segurança, recursos humanos e gabinete do deputado Rinaldo Modesto (PSDB). 

Recuperados, Corrêa e Razuk retomaram suas atividades na volta aos trabalhos nesta semana.  

Foi feita uma testagem em massa em 556 funcionários que ainda estavam frequentando o prédio. Antes do recesso, o Legislativo estadual estava funcionando com redução de servidores presenciais e sessões remotas.

Ao retornarem, os deputados deixaram o Plenário Deputado Júlio Maia e passaram a se reunir de seus gabinetes. Eles vão continuar realizando sessões virtuais até 31 de agosto.

 

Felpuda


Esforços vêm sendo feitos por certos candidatos derrotados na tentativa de conseguir emplacar em cargos públicos comissionados alguns ex-integrantes das equipes de trabalho da campanha eleitoral.

A preocupação não seria, na realidade, com situação de dificuldades que essas pessoas enfrentariam a partir de agora, mas, sim, para livrarem-se de pagar pendências trabalhistas referentes ao período da disputa. Tem cada uma!