A eleição suplementar para prefeito no município de Bandeirantes acontece neste domingo (7). A nova votação acontece porque o prefeito eleito nas eleições de 2020, Álvaro Nackle Urt (DEM), teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-MS).
Disputam o mandato neste domingo, o prefeito interino Gustavo Sprotte (DEM) e Gideane da Rocha (PTB) como vice, Celso Abrantes (PSD) e Welton Borges (PT) como vice, Zulene Diniz (PSBD) e Marcelo Abdo (MDB) como vice, e Milane Paiva (PSC) e Valbinho (PDT) como vice.
Últimas notícias
Desde janeiro, o vereador Edervan Gustavo Sprotte (DEM), presidente da Camâra Municipal, ocupa o cargo de prefeito interinamente.
Conforme o calendário, no dia 12, termina o prazo para prestação de contas e, se não houver irregularidades, a diplomação será no dia 26 de novembro e a posse no dia 27.
Entenda
Investigado em esquema de propina, Álvaro Nackle Urt já havia sido cassado pela Câmara Municipal e declarado inelegível pelo TRE.
Mesmo assim, Urt se candidatou e foi eleito, com 50,36% dos votos no ano passado.
O resultado da eleição ficou sob júdice, sendo a candidatura indeferida após o pleito.
Ele apresentou Recurso Especial Eleitoral, mas a decisão do indeferimento foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral, que negou provimento ao recurso.
Dessa forma, se tornou definitiva a anulação dos votos obtidos pela chapa que ele integrava, sendo necessário um novo pleito.




