O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) e secretários empossados, participaram de um culto ecumênico no auditório da governadoria, na manhã desta segunda-feira (2), primeiro dia útil de seu governo.
A cerimônia religiosa foi ministrada pelo Pastor Edmilson e Arcebispo Dom Dimas. Servidores públicos da governadoria e secretários empossados estiverem presentes na celebração.
As autoridades religiosas leram passagens bíblicas, fizeram orações e desejaram serenidade e sabedoria ao governador e ao seu secretariado.
“Iniciar a caminhada com as bênçãos e agradecimentos a Deus por termos chegado até aqui é uma ação importante para nós e agora seguimos com paz e tranquilidade nestes próximos dias que serão de arrumar a casa”, declarou Riedel.
Após a bênção religiosa, o governador seguiu para agenda interna e não deu entrevista para a imprensa.
Posse
Eduardo Riedel foi empossado governador e José Carlos Barbosa (Barbosinha) vice-governador de Mato Grosso do Sul, na tarde deste domingo (1º), no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
Junto a ele, 14 secretários e autoridades do alto escalão também foram empossados. Veja os nomes:
-
Flávio César (Sefaz)
-
Ana Carolina Nardes (SAD)
-
Hélio Peluffo (Seilog)
-
Antônio Carlos Videira (Sejusp)
-
Jaime Verruck (Semadesc)
-
Pedro Caravina (Segov)
-
Maurício Simões Corrêa (Saúde)
-
Hélio Queiróz Daher (SED)
-
Elisa Cleia Nobre (Sedhas)
-
Marcelo Miranda (Setescc)
-
Eduardo Rocha (Casa Civil)
-
Carlos Eduardo Girão (CGE)
-
Ana Carolina Ali Garcia (PGE)
-
Eliane Detoni (EPE)
Em viagem e homenagem a Mato Grosso do Sul, a cerimônia de posse foi marcada por apresentações musicais e atrações culturais, com vídeos contando a história do Estado sob um novo olhar, valorizando a cultura local e apontando para as perspectivas de futuro de um Estado moderno, tecnológico e que respeite sua biodiversidade.
O evento contou com a presença do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que passou a faixa para Riedel; presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa; desembargador do Tribunal de Justiça, Carlos Eduardo Contar; entre outras autoridades.
Riedel venceu o segundo turno das eleições, em 30 de outubro de 2022, com 808.210 votos, derrotando seu adversário, Capitão Contar (PRTB).




