Política

Campo Grande

Fora do 2º turno, Beto Pereira agradece votação: "estamos no caminho certo"

Deputado federal ficou em terceiro em Campo Grande e diz que deseja sucesso à próxima prefeita: Rose e Adriane estão no segundo turno

Continue lendo...

Terceiro colocado na disputa para a prefeitura de Campo Grande, e fora do segundo turno das eleições, o deputado federal Beto Pereira (PSDB) enviou nota à imprensa agradecendo aos seus mais de 115 mil eleitores. 

“Essa expressiva votação é uma demonstração clara de que estamos no caminho certo, e reforça ainda mais o meu compromisso de seguir trabalhando incansavelmente pela nossa cidade e por Mato Grosso do Sul”, afirmou o deputado federal.

No mesmo documento, o candidato tucano, que contou com o apoio oficial do governador Eduardo Riedel (PSDB) e do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) desejou à próxima prefeita de Campo Grande, muito sucesso em sua gestão. “Espero que ela possa conduzir nossa capital com sabedoria e compromisso, trabalhando sempre pelo bem-estar de todos os campo-grandenses”, disse. 

A atual prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) e a ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil) estão no segundo turno. A petista Camila Jara foi a quarta colocada. 

Beto ainda disse que continuará trabalhando pela cidade. “Durante o meu mandato como deputado federal, continuarei empenhado em trazer melhorias e buscar soluções que atendam às necessidades da nossa população, sempre com responsabilidade e dedicação”, afirmou. 

 

Confira a nota na íntegra: 

NOTA À IMPRENSA

Gostaria de expressar minha profunda gratidão aos mais de 115 mil eleitores que confiaram em mim e no nosso projeto para Campo Grande. 
Essa expressiva votação é uma demonstração clara de que estamos no caminho certo, e reforça ainda mais o meu compromisso de seguir trabalhando incansavelmente pela nossa cidade e por Mato Grosso do Sul. 

Durante o meu mandato como deputado federal, continuarei empenhado em trazer melhorias e buscar soluções que atendam às necessidades da nossa população, sempre com responsabilidade e dedicação. 

Aproveito também para desejar à próxima prefeita de Campo Grande muito sucesso em sua gestão. Espero que ela possa conduzir nossa capital com sabedoria e compromisso, trabalhando sempre pelo bem-estar de todos os campo-grandenses. 

Seguimos juntos, por uma cidade e um estado cada vez melhores. 


Atenciosamente, 

Beto Pereira 
Deputado Federal (PSDB).

 

 

Assine o Correio do Estado

eleições 2024

Eleições em Cuiabá vão para segundo turno com Brunini e Lúdio

Segunda vaga foi decidida por pequena diferença de votos

06/10/2024 21h00

Foto: MÁRIO AGRA/ CÂMARA DOS DEPUTADOS E ANGELO VARELA/ALMT

Foto: MÁRIO AGRA/ CÂMARA DOS DEPUTADOS E ANGELO VARELA/ALMT

Continue Lendo...

Os candidatos Abilio Brunini (PL) e Lúdio (PT) vão disputar o segundo turno das eleições em Cuiabá, capital do Mato Grosso. Abílio Brunini teve 39,6% dos votos válidos e Lúdio, teve 28,32%.

O terceiro colocado, Eduardo Botelho, ficou com 27,77% dos votos. Até agora, foram apurados 99,92% das urnas.

Abilio Brunini é arquiteto e tem 40 anos. Deputado Federal pelo Mato Grosso, já foi vereador por Cuiabá. Disputou a prefeitura de Cuiabá em 2020, mas ficou em segundo lugar. Em 2023, durante sessão da CPMI dos Atos Golpistas, foi acusado de fazer gesto associado a movimentos neonazistas.

Ele negou a ação, mas acabou sendo expulso da CPMI por interromper a fala de outros deputados. Antes do PL, foi filiado ao PSC e ao PODE.

Lúdio Cabral é medico, tem 63 anos e exerce mandato como deputado estadual de Mato Grosso. É filiado ao PT desde 1999. Servidor público em Cuiabá, tem especialização em saúde coletiva e atua na atenção básica.

Já foi vereador de Cuiabá por dois mandatos. Foi candidato a governador em 2014, ficando em segundo lugar.

Eleições 2024

Desembargador faz balanço positivo das eleições municipais de MS

Após o resultado do pleito, o presidente do TRE avaliou o saldo como dentro do esperado, sem maiores intercorrências

06/10/2024 19h57

Marcelo Victor / Correio do Estado

Continue Lendo...

O balanço das eleições municipais de 2024, tanto em Campo Grande quanto no interior do Estado, foi definido como um pleito “tranquilo”, com questões pontuais dentro do esperado.

Conforme destacou o desembargador e presidente do TRE, Carlos Eduardo Contar, no início da noite deste domingo, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS).

O desembargador ressaltou a contribuição dos mesários como essencial para o transcorrer da festa da democracia.

No total, 28.100 pessoas se colocaram à disposição para auxiliar a população em seus respectivos colégios eleitorais.

“Isso é apenas aqueles que ficaram nas próprias sessões, mas nós temos aí os serventuários da Justiça, os convocados e uma série de colaboradores. Desde o Comando Militar do Oeste, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, vários parceiros que nos fizeram chegar a um bom termo”, pontuou Carlos Eduardo.

Ausentes

O TRE está realizando o levantamento para saber quantos eleitores ficaram ausentes; entretanto, o desembargador estimou que aproximadamente 25% deixaram de votar.

Ainda sem o número total de eleitores que não compareceram para votar, o desembargador estimou em torno de 25%.

Essa média de abstenção está dentro do esperado, um pouquinho acima de 20%, o que sempre acontece.

Problema nas Urnas

Conforme noticiado pelo Correio do Estado, em Campo Grande algumas urnas tiveram que ser trocadas. O desembargador relatou que ocorreu um problema de transmissão. 

Confira o número atualizado:

  • 72 urnas com defeito;
  • 47 foram substituídas em Mato Grosso do Sul;
  • 15 urnas com defeito;
  • 11 substituídas em Campo Grande.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).