O escritório de São Paulo da rede social Facebook, finalmente, começa a procurar profissionais para a operação brasileira.
Por enquanto, são apenas cinco oportunidades em aberto. Duas para a área de operações de vendas online. Outras duas para o setor de vendas internacionais. Para fechar, há uma vaga destinada a recrutador – o que indica que muitas outras oportunidades aparecerão por aí. A expectativa é que o Brasil também entre no circuito de disputas entre Google e Facebook por profissionais.
Em meados de fevereiro, a rede social de Mark Zuckerberg contratou Alexandre Hohagen, até então vice-presidente do Google para América Latina, para assumir a operação do Facebook no Brasil. Entre as oportunidades em aberto, o Facebook procura um diretor de operações e vendas online da América Latina e do Sul. Para atuar nesse cargo é preciso ter no mínimo 15 anos de experiência em vendas online. Desses, cinco voltados para gerenciamento da área. Além disso, o profissional deve ter experiência internacional, curso de MBA e profundo entendimento do mercado latino-americano.
Os currículos devem ser enviados em inglês para a página de carreiras do Facebook.
No fim de fevereiro, o Google anunciou a contratação de cerca de 125 pessoas no Brasil. De acordo com o porta-voz da companhia, as oportunidades serão distribuídas entre todas as áreas. Destaque para o setor de anúncios e mobile, que apresenta o maior índice de crescimento na companhia.