Veículos

NOVAS VERSÕES

A Honda apresenta no Brasil o New City, na configuração sedã e na inédita hatchback

As vendas do New City sedã se iniciam em janeiro de 2022 e do hatchback em março de 2022

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As vendas do New City sedã se iniciam em janeiro de 2022. Os preços das versões do sedã são de R$ 108.300 para a EX, de R$ 114.700 para a EXL e de R$ 123.100 para a “top” Touring. Os preços são para todo o Brasil com exceção do Estado de São Paulo e da cidade de Manaus (AM). As vendas do New City hatchback começarão em março de 2022, com os preços divulgados apenas em janeiro, quando se iniciará a etapa de pré-venda da nova configuração.

O marketing da Honda sublinha que a nova geração do City chega elevando os padrões de seus respectivos segmentos em dimensões (percepção de porte), espaço (para pessoas e bagagem), qualidade (de materiais e montagem), eficiência de consumo e desempenho (nova motorização), segurança e lista de equipamentos. 

Ou seja, o New City se aproximará ainda mais do atual Civic, que poderá deixar de ser fabricado no Brasil – a próxima geração deverá ser importada. 

O New City vem equipado com um motor inédito, todo em alumínio, 1.5 16V DI DOHC i-VTEC aspirado, quatro cilindros com injeção direta de combustível e dois comandos de válvulas no cabeçote e potência de 126 cavalos a 6.200 rotações por minuto tanto com etanol quanto com gasolina. O torque é de 15,8 kgfm a 4.600 giros com etanol. 

O câmbio CVT, com simulação de 7 marchas e opção de trocas sequenciais em “paddles shifts” no volante, recebeu mudanças: o Step-shift atua sob condução esportiva e o EDDB (Early Down-shift During Braking), com ação automática, amplia a segurança sem afetar o consumo. 

De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), o New City sedã tem consumo na cidade de 9,2 e 13,1 km/l (etanol/gasolina) e, na estrada, de 10,5 e 15,2 km/l. Já a versão hatch registrou 9,1 e 13,3 km/l urbano e 10,5 e 14,8 km/l rodoviário. 

Ambos obtiveram classificação A no PBE, dentro de suas categorias. A marca japonesa não divulgou números de desempenho das duas configurações.

Segundo a Honda, o sedã cresceu em todas as dimensões, ficando com 4,54 metros de comprimento, 1,74 metro de largura, 1,47 metro de altura e 2,60 metros de distância de entre eixos, enquanto a hatch – com somente as configuração EXL e Touring – terá 4,34 metros de comprimento, 1,74 metro de largura, 1,49 metro de altura e 2,60 metros de entre-eixos. 

Ainda conforme a fabricante oriental, a presença marcante do New City se dá pela carroceria longa, larga e baixa no sedã e no hatchback. 

O design é valorizado pelos vincos definidos e pelos faróis e lanternas com tecnologia de leds.

 Na versão Touring dos dois modelos, os faróis são em full-led, com luzes indicadoras de direção, fachos baixo e alto, DRL e auxiliares de neblina em leds. 

As demais versões contam com DRL de leds e bloco óptico principal com projetor. As rodas são de liga leve com aro de 16 polegadas, em todas as versões, mesclando acabamento frontal diamantado e pintura na cor preta. 

Os retrovisores externos contêm um detalhe interessante: antes fixados próximos à base da coluna “A”, agora estão mais recuados e colocados na porta, aumentando o campo de visão.

O interior do New City destaca, segundo a Honda, a sofisticação dos materiais e qualidade de acabamento e montagem. 

Em todas as versões, os modelos são equipados com um painel amplo, com caráter esportivo. 

O conforto e a ergonomia foram priorizados no New City, com um novo Sistema de Estabilização Corporal, uma tecnologia antifadiga adotada nos bancos para melhorar o suporte do corpo do ocupante, evitando o esforço constante para a retomada do posicionamento ideal.

Últimas notícias

No sedã e no hatchback, todas as configurações trazem botão de partida do motor, sistema de destravamento por proximidade da chave (Smart Entry), ar-condicionado digital, nova central multimídia “touchscreen” de 8 polegadas com espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay sem fio e câmera de ré com multivisão. 

Nas EXL, estão disponíveis sensores de estacionamento traseiros, bancos revestidos em couro, painel digital de TFT de 7 polegadas multiconfigurável, ar-condicionado digital e automático e função de travamento das portas por aproximação da chave. 

As versões Touring contam ainda com sensores de estacionamento dianteiros e retrovisor fotocrômico.

O New City será o primeiro modelo da marca fabricado no Brasil a contar com o Honda Sensing, pacote de tecnologias de segurança e assistência ao motorista. 

Com base nas imagens captadas por uma câmera de visão ampla e de longa distância, instalada na parte central e superior do para-brisa, o Honda Sensing tem cinco funções: Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), sistemas de frenagem para mitigação de colisão, de assistência de permanência em faixa e para mitigação de evasão de pista e ajuste automático de farol. 

O New City traz ainda vários dispositivos de segurança em todas as versões, como assistentes de estabilidade e tração e de partida em rampa, sistema de luzes de emergência, seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), estrutura de deformação progressiva, sistema Isofix para fixação de assentos infantis e alerta de baixa pressão dos pneus. 

O LaneWatch, assistente para redução de ponto cego, por meio de uma câmera localizada no espelho do lado do passageiro, está disponível nas versões EXL e Touring do sedã e na Touring do hatch. 

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Novo SUV

Nissan apresenta o Kait no Brasil

Visual moderno, produção nacional e preços a partir de R$ 117 mil

03/12/2025 14h13

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos Divulgação

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A Nissan revelou oficialmente o Kait, seu novo SUV compacto que será produzido no Complexo Industrial de Resende (RJ) como parte do investimento de R$ 2,8 bilhões da marca no país. O modelo chega para ocupar a faixa de entrada do segmento e substituir o antigo Kicks Play, mantendo a mesma plataforma e motor 1.6 aspirado com câmbio CVT, porém com um visual totalmente renovado. Faróis bipartidos, lanternas finas interligadas e linhas mais modernas aproximam o Kait da identidade global recente da marca.

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

Com cerca de 4,30 m de comprimento, entre-eixos de 2,62 m e porta-malas de 432 litros, o novo SUV preserva o espaço interno que sempre foi ponto forte do seu antecessor. A Nissan deve oferecer três versões — Sense, Advance e Exclusive — com equipamentos atualizados e uma cabine redesenhada. O preço de lançamento para versão de entrada, Active é de R$117.990, Sense Plus, R$139.590, Advance Plus a partir de R$149.800 e a topo, chamada de Exclusive tem o preço sugerido de R$152.990. Posicionando o Kait abaixo da nova geração do Kicks e de frente para concorrentes como Renault Kardian, Fiat Pulse e Volkswagen Tera.

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

A estratégia da marca inclui também exportar o modelo para mais de 20 países da América Latina, fazendo do Brasil o centro de produção do novo SUV. Com visual mais atual, espaço competitivo e foco em custo-benefício, o Nissan Kait chega para reforçar a presença da marca no segmento de SUVs compactos e atrair consumidores que buscam um zero-quilômetro com design moderno e manutenção já conhecida.

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

Tecnologia nacional

Ford Ranger Híbrida Plug-in terá motor flex desenvolvido no Brasil

Picape eletrificada será lançada em 2027 na América do Sul

13/11/2025 16h34

Ranger Híbrida Plug-in com motor flex feito no Brasil.

Ranger Híbrida Plug-in com motor flex feito no Brasil. Foto: Divulgação

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A Ford anunciou que a nova Ranger Híbrida Plug-in contará com um motor flex desenvolvido no Brasil, voltado especialmente para as condições e combustíveis do mercado local. O projeto é liderado pela engenharia da Ford América do Sul, no centro de Tatuí (SP), que se consolida como um polo global de inovação da marca.

A picape, prevista para chegar à América do Sul em 2027, combina propulsão elétrica com a versatilidade do motor flex, oferecendo desempenho robusto e menor impacto ambiental. O sistema híbrido plug-in permitirá rodar em modo 100% elétrico em trajetos curtos, mantendo a força e a autonomia que caracterizam a linha Ranger.

O desenvolvimento do novo trem de força reforça o compromisso da Ford em investir em soluções sustentáveis sem abrir mão da potência e da durabilidade exigidas pelos consumidores da categoria. O modelo também simboliza a integração entre engenharia regional e estratégia global da marca.

O complexo de Tatuí abriga, além do campo de provas, um Centro de Diagnóstico Avançado e a Ford Academy, espaços que apoiam a formação técnica e o desenvolvimento de novas tecnologias. Hoje, o time brasileiro é responsável por cerca de um terço das funcionalidades aplicadas nos veículos Ford em todo o mundo.

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