Veículos

VEÍCULOS

A Ram vem batendo recordes seguidos de vendas no Brasil e anuncia novo modelo

A marca conta com dois produtos nas concessionárias locais, a recém-lançada Ram 1500 e a Ram 2500

Continue lendo...

Em 1981, para brigar com a Ford Série F, a fabricante norte-americana de automóveis Dodge resolveu renomear os modelos sucessores das picapes séries D e B como Ram e Power Ram, respectivamente para tração 4x2 e 4x4. 

O termo “Ram” significa carneiro, um símbolo usado pela Dodge há quase noventa anos, desde 1933. Mais tarde, a linha de picapes deixou a marca Dodge e foi criada a Ram Truck, uma divisão de veículos comerciais leves a médios do grupo Chrysler, que já controlava a Dodge e, em 2010, tornou-se uma subsidiária do grupo ítalo-americano Fiat Chrysler Automóveis (FCA). 

No início de 2021, a FCA fundiu-se à aliança PSA Peugeot Citroën para criar o conglomerado Stellantis. 

Atualmente, o mercado brasileiro é um dos maiores para a Ram. Com apenas dois produtos nas concessionárias locais, a recém-lançada Ram 1500 e a Ram 2500, que é vendida oficialmente no país desde 2005, a marca está a caminho de dobrar o total de emplacamentos pelo segundo ano seguido. 

De janeiro a julho, foram 2.026 unidades – 1.646 da 2500 e trezentas e oitenta da 1500, cujas entregas começaram no final de abril. 

A previsão é de encerrar o ano com cerca de três mil picapes comercializadas. Em 2020, foram 1.475 exemplares.

Últimas notícias

Um dos pilares que sustentam o crescimento da Ram no Brasil é a rede de concessionárias. Já são cinquenta e dois pontos espalhados por todo o território nacional e, até o final deste ano, serão cinquenta e seis. 

Segundo a Ram, o nível de satisfação do consumidor da marca vem crescendo seguidamente e, em junho, atingiu o melhor patamar histórico. 

E a proposta é que o atendimento continue sendo aprimorado com a novo padrão de arquitetura interior das lojas. 

A nova decoração começou a ser aplicada nos últimos meses e estará na maioria das concessionárias até dezembro.

 A proposta dessa renovação é de tratar o cliente da melhor forma possível desde a entrada na loja. Seja para passar rapidamente ou permanecer um tempo maior, todos os espaços foram repensados para receber bem e destacar a marca Ram, com uma sala de estar especial e área exclusiva para os produtos da Ram Store. 

Ainda em relação às vendas, em breve, os clientes da marca terão à disposição o programa de recompra garantida Next Ram e um novo formato de reserva, em parceria com a rede de concessionárias. Será um processo 100% online.

Para aprimorar o relacionamento com o público-alvo da marca e ultrapassar as “fronteiras” das concessionárias, a Ram está criando novos laços com universos esportivos e empresariais que se relacionam com seus produtos. 

É o caso da equipe Prata Polo, da Associação Nacional dos Três Tambores, da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha e do Doda Training Center. 

Para esse público, formado pela parcela mais abonada do agronegócio brasileiro, a Ram anuncia um modelo inédito no Brasil. Embora não tenha sido confirmado qual será, conforme o revelado em um “teaser” apresentado pela marca, é possível concluir que se trata da 3500 Dually, a maior picape da Ram. 

O modelo é equipado com o mesmo motor seis cilindros 6.7 turbodiesel da Ram 2500, mas em uma configuração de 405 cavalos e robustos 138,2 kgfm de torque, gerenciada por uma transmissão automática de 8 marchas. A nova picape tem tração integral, rodado duplo na traseira e pode tracionar até 15,9 toneladas. O comprimento pode chegar a 6,60 metros, dependendo da configuração da caçamba. A novidade deve chegar às concessionárias nacionais no último bimestre de 2021. 

Como grandiosidade está no nosso sangue, posso garantir que essa nova picape trará maior capacidade de carga e reboque, mais torque e potência e dará show também em acabamento e tecnologia”, comemora Breno Kamei, diretor da Ram para a América do Sul.

Assine o Correio do Estado

Novo SUV

Nissan apresenta o Kait no Brasil

Visual moderno, produção nacional e preços a partir de R$ 117 mil

03/12/2025 14h13

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos Divulgação

Continue Lendo...

A Nissan revelou oficialmente o Kait, seu novo SUV compacto que será produzido no Complexo Industrial de Resende (RJ) como parte do investimento de R$ 2,8 bilhões da marca no país. O modelo chega para ocupar a faixa de entrada do segmento e substituir o antigo Kicks Play, mantendo a mesma plataforma e motor 1.6 aspirado com câmbio CVT, porém com um visual totalmente renovado. Faróis bipartidos, lanternas finas interligadas e linhas mais modernas aproximam o Kait da identidade global recente da marca.

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

Com cerca de 4,30 m de comprimento, entre-eixos de 2,62 m e porta-malas de 432 litros, o novo SUV preserva o espaço interno que sempre foi ponto forte do seu antecessor. A Nissan deve oferecer três versões — Sense, Advance e Exclusive — com equipamentos atualizados e uma cabine redesenhada. O preço de lançamento para versão de entrada, Active é de R$117.990, Sense Plus, R$139.590, Advance Plus a partir de R$149.800 e a topo, chamada de Exclusive tem o preço sugerido de R$152.990. Posicionando o Kait abaixo da nova geração do Kicks e de frente para concorrentes como Renault Kardian, Fiat Pulse e Volkswagen Tera.

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

A estratégia da marca inclui também exportar o modelo para mais de 20 países da América Latina, fazendo do Brasil o centro de produção do novo SUV. Com visual mais atual, espaço competitivo e foco em custo-benefício, o Nissan Kait chega para reforçar a presença da marca no segmento de SUVs compactos e atrair consumidores que buscam um zero-quilômetro com design moderno e manutenção já conhecida.

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

Tecnologia nacional

Ford Ranger Híbrida Plug-in terá motor flex desenvolvido no Brasil

Picape eletrificada será lançada em 2027 na América do Sul

13/11/2025 16h34

Ranger Híbrida Plug-in com motor flex feito no Brasil.

Ranger Híbrida Plug-in com motor flex feito no Brasil. Foto: Divulgação

Continue Lendo...

A Ford anunciou que a nova Ranger Híbrida Plug-in contará com um motor flex desenvolvido no Brasil, voltado especialmente para as condições e combustíveis do mercado local. O projeto é liderado pela engenharia da Ford América do Sul, no centro de Tatuí (SP), que se consolida como um polo global de inovação da marca.

A picape, prevista para chegar à América do Sul em 2027, combina propulsão elétrica com a versatilidade do motor flex, oferecendo desempenho robusto e menor impacto ambiental. O sistema híbrido plug-in permitirá rodar em modo 100% elétrico em trajetos curtos, mantendo a força e a autonomia que caracterizam a linha Ranger.

O desenvolvimento do novo trem de força reforça o compromisso da Ford em investir em soluções sustentáveis sem abrir mão da potência e da durabilidade exigidas pelos consumidores da categoria. O modelo também simboliza a integração entre engenharia regional e estratégia global da marca.

O complexo de Tatuí abriga, além do campo de provas, um Centro de Diagnóstico Avançado e a Ford Academy, espaços que apoiam a formação técnica e o desenvolvimento de novas tecnologias. Hoje, o time brasileiro é responsável por cerca de um terço das funcionalidades aplicadas nos veículos Ford em todo o mundo.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).