Muitos vão dizer que ele é o Argo sedã, mas não. Apesar da semelhança e de utilizar algumas peças do hatch, esse é o Cronos. O novo sedã da Fiat traz linhas musculosas, grade e pára-choques diferentes, dando um charme nas curvas do sedã compacto. Ele vem para brigar com VW Virtus, Hyundai HB20s, Toyota Etios e GM Prisma.
O modelo fabricado na Argentina vem em 5 versões para o Brasil e com duas opções de motorização, 1.3 com 109 cv no etanol e o 1.8.
O primeiro motor equipa as versões de entrada até a Drive, com câmbio GSR. As demais opções são equipadas com o motor 1.8 de 139cv no etanol. Os valores partem de R$ 53.990, podendo chegar à R$ 69.990.
IMPRESSÕES
O Correio Veículos testou o modelo na versão Presence 1.8, com câmbio manual, e deu para sentir um pouco do que ele é capaz.
O carro foi conduzido em um percurso curto, no Rio de Janeiro, depois da boa impressão causada pelo visual externo. O interior é idêntico ao do hatch, agradável, e todos os comandos ficam no volante. V
Vale lembrar que a partir do Drive com câmbio manual, o Cronos já vem com multimídia. O destaque fica por conta da nova função de acessar três aplicativos bastante utilizados hoje em dia: Waze, Whatsapp e Spotify.
Com esse comando de voz dá para responder mensagens do app ou acessar os demais. Os pacotes de opcionais foram apresentados, porém, sem valores. Dentre eles estão rodas de 17”, apliques cromados ou escurecidos, entre outros.
Sobre a dirigibilidade, o Cronos é suave, muito macio e firme, com giro de direção amplo, facilitando as manobras. Outro destaque do sedã é o porta-malas: são 525 litros, com abertura de tampa muito boa, ajudando a carga e a descarga do veículo. O Cronos agradou bastante e tudo indica que o novo carro tem grande chance nesse mercado acirrado de sedãs compactos. Não deixe de acompanhar todas as novidades sobre veículos no Instagram do @correioveiculos.
VEJA VÍDEO
*Editada às 20h14 para acréscimo de informações.


