O novo Corolla, continua sendo o modelo mais vendido do mundo, mesmo com o design ultrapassado, o modelo continua líder de mercado há 5 anos. Para esse lançamento, a Toyota do Brasil investiu R$ 1 bilhão em sua unidade fabril de Indaiatuba, que já produziu mais de 1 milhão do modelo desde que foi inaugurada, em 1998. A partir de agora, a fábrica está apta a produzir o veículo, que chega em uma nova plataforma GA-C, baseada na filosofia TNGA. Além disso, a unidade fabril de motores de Porto Feliz também passa a produzir o novo motor flex 2.0L Dynamic Force, após investimento de R$ 600 milhões.
Confira o Vídeo:

O Corolla 2020 chegará às concessionárias no próximo dia 12 de setembro, com preços a partir de R$ 99.990,00, disponível em três versões diferentes e duas motorizações. O motor 2.0L Dynamic Force vem nas versões GLi, XEi e Altis, enquanto a exclusiva versão com sistema híbrido estará disponível apenas na versão topo de linha Altis.
O novo modelo tem visual mais elegante, robusto, dinâmico e esportivo. A grade na cor preta e os faróis de neblina de LED estão disponíveis nas versões XEi e Altis. A versão Altis híbrida conta com logomarca Toyota com acabamento na cor azul, enquanto o pacote Premium para essa versão oferece grade na cor black piano.
Na traseira, o desenho das lanternas está em harmonia com o porta-malas, enquanto o para-choque pronunciado de design moderno possui vincos marcantes, dando sensação imponente. O design trapezoidal reverso do porta-malas e a queda acentuada nos cantos do para-choque procuram obter uma impressão unificada entre o design dianteiro e traseiro.

Os novos faróis dianteiros com regulagem de altura e sistema automático de iluminação são de halogênio nas versões GLi e XEi, luzes diurnas DRL em LED colocadas abaixo da linha cromada que percorre toda a frente do veículo. Para a versão Altis, os faróis Bi-LED possuem e o modelo híbrido ainda possui acabamento na cor azul.
Todas as versões do novo Corolla possuem rodas de liga leve, sendo que na GLi é de 16” com acabamento na cor prata e pneus 205/55 R16, enquanto a XEi e Altis híbrida são de 17”, também com acabamento na cor prata. A versão Altis 2.0L Dynamic Force conta com acabamento na cor preta brilhante, com pneus 225/45 R17 (opcional para a versão Altis híbrida no pacote Premium).

Uma das novidades do novo modelo é o teto solar elétrico, com função antiesmagamento, disponível de série para a versão Altis 2.0L Dynamic Force ou como opcional no pacote Premium para a versão Altis híbrida.
O modelo possui 4.630 mm de comprimento (+10 mm em relação à geração anterior), 1.780 mm de largura (+5 mm) e 1.455 mm de altura (-20 mm), enquanto a distância entre eixos se manteve a mesma, ou seja, 2.700 mm, e o volume do porta-malas também, de 470 litros. Já o tanque de combustível comporta 50 litros nas versões a combustão e 43 litros na versão híbrida.
Simples e sofisticado, todas as versões já vem com multimídia, tela sensível ao toque de 8”, rádio AM/FM, função MP3, entrada USB, Bluetooth, conexão para smartphones e tablets com Android Auto, Apple CarPlay e SDL, e o mostrador de instrumentos com tela TFT de 4,2” para o GLi e XEi e 7” para o Altis.
O Corolla 2020 está mais recheado de vários itens de segurança. Isso quer dizer que desde a versão de entrada GLi, o modelo já vem dotado de sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista), câmera de ré com linhas de distância com projeção na central multimídia, faróis com acendimento automático e com ajuste de altura, controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (TRC), sistema de assistência ao arranque em subida (HAC), sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA), Faróis altos automáticos (AHB), Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS).

IMPRESSÕES AO DIRIGIR
Fomos até o Guarujá, litoral de São Paulo para andar nas 3 versões do novo Corolla. O teste foi curto, cerca de 40 quilômetros com cada versão, mas para ter o primeiro contato não é preciso percorrer grandes distâncias, até porque em breve realizaremos o teste da semana.
O carro está mais confortável, mais silencioso e mais potente. Todas as versões com o motor 2.0 e a nova transmissão CVT se comportam de forma parecida. Quanto ao modelo híbrido, mesmo já conhecendo um pouco do powertrain do Prius, imaginava que o Corolla seria parecido. Sem dúvida, o consumo é o destaque depois do preço. O valor sugerido para a versão Altis é de R$124.990 e aí cabe ao consumidor escolher se vai querer o 2.0 de 177cv ou o híbrido de 101cv, mais 2 motores elétricos. Ah, vale lembrar que o Corolla é o primeiro híbrido flex do mundo e a pré venda já começou pelo site www.toyota.com.br.
Nos acompanhe nas redes sociais, @correioestado e @correioveiculos.