Fomos até São Paulo para conhecer algumas novidades que a Ford reservou para o público do Salão Internacional do Automóvel 2018, que acontecerá de 8 a 18 de novembro, em São Paulo. A mostra inclui desde lançamentos que já receberam sinal verde para estrear no mercado, como o Edge ST, até outros que virão mais adiante, como o EcoSport sem estepe na traseira. Há também conceitos destinados a testar a receptividade dos consumidores, caso do SUV Territory, do Ka Urban Warrior e das Ranger Storm e Black, apontando as tendências futuras da marca.
O novo Edge ST, primeiro carro a trazer para o Brasil a grife “Sport Technologies” de carros de alto desempenho da Ford, chega ao mercado logo após o salão. O EcoSport Titanium sem o estepe na traseira é outra grande novidade que futuramente estará nas ruas. Já o Territory, novo SUV médio global repleto de tecnologia, desenvolvido na China, desembarca no salão como conceito.
O Ka Urban Warrior é um conceito, muito próximo da realidade, com acessórios que dão ao Ka Sedan uma roupagem com espírito mais aventureiro, tipo o FreeStyle que vem somente na carroceira hatch.
A picape Ranger traz duas propostas de personalização, criadas a partir de modelos diesel com cabine dupla. A Ranger Storm exibe pintura exclusiva em duas cores e elementos que reforçam a musculatura da carroceria. A Ranger Black, como diz o nome, tem a cor preta como tema, criando um visual ousado e moderno.
Além do novo modelo e novas versões, a marca apresentou também uma inovação tecnológica. O Tapete de Acessibilidade, protótipo desenvolvido para levar mais mobilidade e independência aos cadeirantes. Basicamente, ele transforma o tapete do porta-malas do EcoSport em uma rampa portátil que ajuda a cadeira de rodas a vencer obstáculos no seu deslocamento.


