Veículos

CORREIO VEÍCULOS

Nova Fiat Toro

Sem mudanças no visual, linha 2020 vem com multimídia,
novas versões e cores

Continue lendo...

A Fiat apresentou, no último dia 11, a linha 2020 da picape Toro e entre as novidades estão duas novas versões de entrada Endurance (uma Flex com câmbio manual e uma Diesel com transmissão automática de nove velocidades). Também foi revelada uma versão que chegará no último trimestre deste ano com nome de Toro Ultra, que terá opção de caçamba com capota rígida.

Produzida na unidade de Goiana, Pernambuco, foram mais de 110 mil horas de desenvolvimento, e cerca de R$7.5 bilhões investidos, para apresentar mais 10 novidades até 2023 no mundo do automotor.

O que mudou? Overbumper em todas as versões (para-choque de impulsão); santantônio e grade do vidro traseiro, nas versões Endurance; airbags laterais, cortina e joelho (opcional), de série apenas na Volcano; nova central multimídia 7”; novas cores e  novas versões, que no total são 10 entre flex e diesel.

S-DESIGN
O Fiat Toro Freedom S-Design traz um visual agressivo e exclusivo, podendo ser customizado com qualquer cor de pintura externa (Prata Billet, Marrom Deep, Azul Jazz, Branco Ambiente, Branco Polar, Vermelho Colorado, Preto Carbon, Cinza Antique e Vermelho Tribal). Por fora, faixas adesivas no capô e tampa traseira da caçamba, identificação da versão e motorização escurecidos, assim como emblemas e badges especiais, criam uma nova identidade visual. O pack traz ainda santantônio e estribos laterais em preto (normalmente são cromados) e pintura cinza na capa dos retrovisores externos, na grade superior dianteira e nas barras de teto. Para completar, as rodas também possuem pintura escurecida.

O interior ainda é escurecido. Ele vem com forrações especiais nos bancos, em tecido e couro, assim como volante e laterais de porta em couro com costura preta. Há uma cor específica para a moldura da central multimídia, saídas de ar, alças das portas e aros dos alto-falantes. As logomarcas no interior também são escurecidas e os adereços cromados foram substituídos pelo preto fosco e cinza. O kit conta ainda com apoia-braço central traseiro com porta-copos.

TORO ULTRA
E a linha Fiat Toro ainda receberá, no final de 2019, mais um integrante, antecipando novamente a necessidade dos clientes, a nova versão Ultra com dynamic cover de série. Com motor 2.0 Diesel, 4x4 e câmbio automático de nove marchas, o Fiat Toro Ultra terá melhor proteção do conteúdo colocado na caçamba, melhor vedação contra infiltração de água e logos da marca e siglas escurecidas. A tampa é removível, o que facilitará caso se queira carregar a caçamba com objetos maiores que sua capacidade quando fechada.

A versão de entrada é a Toro Endurance 1.8 Flex MT5 e sai pelo preço de R$ 92.990; e a Toro Ranch 2.0 Diesel AT9 4x4, versão topo de linha, sai por R$ 159.990.

IMPRESSÕES AO DIRIGIR
O percurso teve cerca de 50 quilômetros, mas como o powertrain é o mesmo desde 2016, não é preciso dirigir mais do que isso. Na verdade,  pra conhecer melhor o carro, nem precisava dirigir, pois a nova central multimídia distrai e chama bastante atenção com 7” e ainda tem um sistema próprio de navegação. Pode-se dizer que mudou da água para o vinho, e ainda com todos os comandos na ponta dos dedos – sério - fiquei um bom tempo tentando decorar os comandos. Realmente, a marca se destaca quando o assunto é design, tanto na parte exterior, quanto no interior. Muito aconchegante e moderno, quando se anda na Fiat Toro, nem parece que estamos em uma picape que pode carregar até 650 kg. 

Andamos na versão Freedom flex, que “perdeu” o conceito de entrada, pois com a chegada da Endurance, a Freedom se tornou intermediária. Inclusive, nesta versão que avaliamos, pode ser acrescentado o pacote S-Design, conceito italiano que chega para apimentar o visual do modelo. 

Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais: @correioestado@correioveiculos.