A 10ª geração do Honda Civic foi apresentada ontem (20) em São Paulo, mas o lançamento nas lojas ocorrerá apenas em 25 de agosto, quando começam as vendas, já como modelo 2017.
Oferecido nas versões Sport, EX, EXL e Touring, o Novo Civic chega com preços entre R$ 87.900 e R$ 124.900.
A Honda decidiu deixar as opções sobrepostas ou horizontalizadas nas versões de base, isolando a topo de linha. Basicamente, essas versões ficam com o motor 2.0 i-VTEC Flex de até 155 cv e 19,5 kgfm, enquanto a mais cara estreia o propulsor 1.5 i-VTEC Turbo Earth Dream de 173 v e 22,4 kgfm. È a primeira vez o Civic ultrapassa a casa dos R$ 100 mil.
Mas não é preciso esperar até o dia 25 de agosto para conhecer o carro. De acordo com a Honda, o público poderá fazer uma espécie de test drive virtual a partir do dia 30 deste mês e garantir sua unidade se quiser, já que haverá um primeiro lote de 1,5 mil carros unidades na fase de pré-venda.
Com 4,63 m de comprimento, 1,80 de largura, 1,43 de altura e 2,70 de entre eixos, o Novo Civic apresenta um estilo mais sofisticado e esportivo, destacando-se a queda suave do teto em direção ao porta-malas, cuja tampa ficou reduzida.
O para-brisa ficou mais vertical, enquanto a barra cromada cria uma sobrancelha sobre os faróis, agora com LEDs diurnos. As lanternas traseiras em LED tem formato bumerangue e são bem esportivas.
Por dentro, o ambiente ficou mais sofisticado e muito próximo do Accord, inclusive em espaço interno, bem mais generoso atrás em comparação com o modelo antigo.
O console não é elevado, mas tem elemento vazado com conexões e fonte 12V. O volante multifuncional é interessante, enquanto a instrumentação tem belo visual.
VEJA TODAS AS VERSÕES E EQUIPAMENTOS
Sport - motor 2.0 flex e câmbio manual - R$ 87,9 mil
Itens de série: ar-condicionado digital, direção elétrica, vidros elétricos com função “um toque” para subida/descida em todas as posições, freio de estacionamento eletrônico, velocímetro digital, controle de velocidade de cruzeiro, controles de tração e estabilidade, 6 airbags, assistente de partida em rampa (HSA), luzes de diurna de LED (DRL), faróis de neblina e sistema Isofix para fixação de cadeirinhas, central multimídia com Bluetooth, entrada USB, câmera de ré e controles ao volante.
Sport - motor 2.0 flex e câmbio CVT - R$ 94,9 mil
Itens de série: Mesmo pacote da Sport manual, mais câmbio CVT com paddle-shifts para mudanças de marcha.
EX - motor 2.0 flex e câmbio CVT - R$ 98,4 mil
Equipamentos: Mesmo pacote da Sport CVT, mais bancos de couro, painel de instrumentos digital, retrovisores rebatíveis e com repetidores de seta e acabamento cromado.
EXL - motor 2.0 flex e câmbio CVT - R$ 105,9 mil
Equipamentos: Mesmo pacote da EX, mais central multimídia de 7 polegadas sensível ao toque, com navegador e compatibilidade com CarPlay, da Apple, e Android Auto, do Google, que reproduzem os recursos dos smartphones com esses sistemas e painel de instrumentos totalmente digital, com tela de TFT.
Touring - motor 1.5 turbo e câmbio CVT - R$ 124,9 mil
Equipamentos: Mesmo pacote da EXL, mais câmera abaixo do retrovisor direito que mostra as imagens na tela central, para auxiliar em mudanças de faixa, partida por botão e entrada sem necessidade de chave, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, 8 opções de ajuste elétrico para os bancos dianteiros, sensor de chuva (para o limpador de para-brisa), retrovisor que escurece à noite, teto solar elétrico, detalhes em alumínio nas portas e no painel e maçanetas externas cromada e faróis full LED.
Além do visual, a outra grande novidade do Civic está sob o capô: o inédito motor 1.5 turbo de 4 cilindros, que, nos EUA, desenvolve 176 cavalos com gasolina -ainda não será lançada uma versão flex dele. Por aqui, o mesmo motor terá 3 cv a menos, chegando aos 173 cv. O câmbio será do tipo CVT, só que desenvolvido especialmente para este motor.


