Veículos

LANÇAMENTO

Novo Peugeot 2008 traz nova identidade da marca no país

Moderno e cheio de estilo o novo SUV tem um dos motores mais premiados do grupo Stellantis

Continue lendo...

Um carro novo, com design impactante. Idealizado para quem esbanja atitude, tem um perfil tecnológico e ousado. Assim é o Novo Peugeot 2008, principal lançamento da marca na América do Sul. 
Novo Peugeot 2008 esbanja beleza e sofisticação
As novidades começam pela nova assinatura luminosa, caracterizada por três garras verticais que acomodam as luzes DRL em LED, integradas nas inserções do para-choque. Ao centro, destaca-se a grade frontal que apresenta o novo logotipo, que pode receber tratamento em preto brilhante ou na cor do carro, dependendo da versão. 

Frente imponente destacando o DRL A assinatura luminosa também ganhou novas definições na traseira, com a introdução de lanternas em LED que são interligadas por uma faixa em preto brilhante. Para completar o conjunto, as luzes de ré e os piscas também são em LED.

A traseira ficou moderna e estilosa  Na lateral do novo 2008, o destaque fica por conta das rodas de liga, diamantadas, de 17”, dotadas de um ousado e chamativo desenho que recebe o novo emblema Peugeot ao centro.

Apesar do visual mais robusto, o novo SUV tem dimensões ideais para circular com facilidade nos grandes centros urbanos. O porta-malas dispõe de 419 litros de volume para acomodar bagagens, além de porta-objetos nas laterais que permitem melhor organização dos objetos, no caso do E-2008, o espaço é ampliado para 434 litros. Por falar em "E" antes do nome do carro, indica que ele é 100% elétrico. O modelo foi apresentado em três versões com motor turbo flex e muito em breve, terá a 100% elétrica para somar na gama. 
Porta malas amplo, como todo bom SUV tem que ter

Todas as versões do Peugeot 2008 são equipadas com o motor turbo 200, que rende até 130 cv de potência máxima a 5.750 rpm abastecido com etanol e até 125 cv com gasolina, e torque máximo de 20,4 kgfm a 1.750 rpm tanto com etanol quanto com gasolina.

Este propulsor 1.0 faz parte da premiada família de motores turbo flex desenvolvida pela Stellantis, e é conhecido por entregar desempenho e eficiência pelo uso de três cilindros, seguindo a tendência mundial de downsizing e entregando um conjunto mais leve.

Motor turbo flex foi desenvolvido pela engenharia brasileiraEle traz turbocompressor com wastegate eletrônica, que se ajusta rapidamente às demandas do acelerador de forma ativa, além de injeção direta de combustível, bloco 100% em alumínio, que garante uma estrutura robusta e leve, e o exclusivo sistema MultiAir III, que possibilita um controle mais flexível e eficiente das válvulas de admissão.

O desempenho do novo 2008 fica completa com o câmbio CVT de sete velocidades, que dispõe de três modos de funcionamento:

  • Modo Automático – o conjunto se ajusta conforme o modo de condução do motorista, e alia desempenho sem comprometer a eficiência e o conforto;
  • Modo Manual – voltado para quem gosta de estar sempre no controle, permite as trocas sequenciais por meio da alavanca de câmbio ou pelas borboletas atrás do volante (paddle shifts);
  • Modo Sport – garante uma tocada mais esportiva e dinâmica, atuando na direção, no controle de estabilidade, no mapeamento do acelerador e alterando o tempo de resposta e de troca de marchas, a fim de garantir melhor aproveitamento da potência máxima do motor turbo 200.

Por fim, a gama completa do novo Peugeot 2008 ficou assim:

Versão Active

Active - Preço sugerido:  R$ 119.990,00 

Faróis e DRL em LED, rodas de liga leve 17” diamantadas, nova central Peugeot i-Connect 10,3”, i-Cockpit® 2D digital

Versão Allure, é a intermediária
Allure
- Preço sugerido: R$ 129.990,00

Todos os itens da versão Active, mais:

Carregador de smartphone por indução, bancos em couro, retrovisores externos com rebatimento eletrônico, chave presencial (abertura e fechamento de portas), sensor de estacionamento dianteiro, câmera 360° (Visiopark 360°) e  alerta de Ponto Cego.

Versão topo é a GT, tem de tudo e mais um pouco

GT - Preço sugerido:  R$ 149.990,00

Todos os itens da versão Allure, mais:

Conjunto ópticotodo em LED, teto biton, teto solar panorâmico, i-Cockpit® 3D, identidade GT com badge, adesivo e tapetes exclusivos, grade na cor do carro, pedais esportivos em alumínio, paddle shift para troca de marchas no volante, bancos exclusivos em couro com costura verde GT, Peugeot Driver Assist, 6 airbags.

Todos os preços são ofertas especiais de lançamento, podendo sofrer alteração a qualquer momento. 

 

Carro de luxo

Porsche terá primeira concessionária em Mato Grosso do Sul

Nesta sexta-feira (9), a marca alemã fez o anúncio da empresa que representará o veículo esportivo no Estado

09/08/2024 17h50

Marca alemã que conquistou o mundo chega no Estado confiante no mercado

Marca alemã que conquistou o mundo chega no Estado confiante no mercado Divulgação Porsche

Continue Lendo...

A marca de carros esportivos conhecida mundialmente anunciou nesta sexta-feira (9), a concessionária que representará o veículo em Campo Grande.

O grupo Bamaq foi escolhido para ser a concessionária oficial para vender o Porsche em Mato Grosso do Sul. Com cinco décadas de atuação a empresa trabalha com os seguintes equipamentos:

  • Construção;
  • Caminhões;
  • Automotivo e financeiro.


Com expertise no mercado, o grupo empresarial atua em Minas Gerais e nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. E agora o destaque está por conta de trazer a marca alemã em solo sul-mato-grossense. 
O CEO do Grupo Bamaq, Clemente Faria Jr., destacou que Mato Grosso do Sul é o terceiro estado a receber o carro de luxo, dentro dos planos de expansão de negócios da Porsche.


“Essa confiança em nosso trabalho, depositada pela marca de luxo mais valiosa do mundo, nos deixa extremamente orgulhosos”, frisou Clemente Faria Jr e completou:


“Somente para o negócio Porsche, temos uma projeção inicial de investimento de mais de R$ 35 milhões. Nesse novo ponto, vamos oferecer aos clientes locais uma grande variedade de experiências, com a alta qualidade, que é padrão da Porsche e do Grupo Bamaq. Acreditamos muito no estado do Mato Grosso do Sul e estamos felizes com essa conquista".

Serviço especializado


Quem adquirir o veículo ainda contará com toda estrutura oferecida pelo grupo, que irá oferecer inclusive o serviço de assistência técnica. Conforme levantamento feito pelo Correio do Estado, por enquanto ainda não há um endereço oficial, mas o local contará com tudo o que a marca exige em termos de excelência e experiência ao usuário.


Concessionária


Marcelo Rohlfs da Divisão Automotiva do Grupo Bamaq, explicou que está previsto para o segundo semestre de 2024, a inauguração de uma loja que transmita o conceito da marca alemã.


Nesta, unidade o público terá uma experiência com a marca e poderá adquirir produtos. 


“Estamos realizando a contratação e o processo de onboarding do time que atenderá a região e, antes mesmo da abertura oficial da concessionária, vamos iniciar os trabalhos de revisão e manutenção, utilizando uma estrutura de Centro de Serviços em Campo Grande. Além disso, ainda temos uma estrutura móvel, que pode atender os clientes que residem no interior. Projetamos inaugurar nossa loja completa já em 2025, com uma estrutura moderna de vendas e pós-vendas, seguindo os padrões mundiais da marca”, explicou Rohlfs.

Empresa


Completando 50 anos de operação em 2024, o Grupo Bamaq se destaca em 18 estados com sua atuação em automóveis de luxo, serviços financeiros e máquinas pesadas. Desde 2018, a divisão automotiva da empresa, um importante nome no setor de concessionárias no Brasil, tem apresentado um crescimento constante.

Isso se deve, em grande parte, à sua representação da marca Porsche em Minas Gerais, o que impulsionou a expansão da divisão no segmento premium.


Além de representar a Porsche nos estados de Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso do Sul, e a Mercedes-Benz em Minas Gerais, a divisão automotiva da Bamaq se diferencia pelo seu foco no segmento premium e pela experiência de atendimento ao cliente.


Desde o início de 2023, a divisão também passou a representar a montadora global GWM, especializada em carros híbridos e elétricos. A marca possui lojas nas seguintes capitais:

  • Belo Horizonte (MG);
  • Campo Grande (MS);
  • Em breve, também em Dourados (MS).

Assine o Correio do Estado
 

Lançamento mundial

A Royal Enfield Guerrilla 450 é apresentada mundialmente na Espanha

A moto já está confirmada para o Brasil em 2025

31/07/2024 08h00

O motor Sherpa monocilíndrico arrefecido a líquido de 452 cc entrega uma potência de 40 cavalos às 8 mil rpm e 4,07 kgfm de torque às 5.500 rpm

O motor Sherpa monocilíndrico arrefecido a líquido de 452 cc entrega uma potência de 40 cavalos às 8 mil rpm e 4,07 kgfm de torque às 5.500 rpm Divulgação

Continue Lendo...

A Royal Enfield escolheu a cidade espanhola de Barcelona para revelar mundialmente a novíssima Guerrilla 450. A mais recente novidade da marca indiana, valorizando o estilo descontraído típico das motos roadster, já estará disponível na Europa a partir de agosto em três versões e chega com uma proposta ambiciosa.

“É uma moto que pretende mostrar ao mundo o que, de fato, deve ser uma roadster”, avisa a Royal Enfield.

Com um porte atlético, ângulos e arestas bem definidas, mas sem recursos espalhafatosos ou plásticos inúteis, a Guerrilla 450 foi lançada nas configurações Analogue, Dash e Flash.

Na Índia, o preço da Guerrilla 450 parte de 239 mil rúpias (aproximadamente R$ 15,5 mil) e chega a 254 mil rúpias (cerca de R$ 16,5 mil).

Já na Europa, os valores estão mais “salgados”: de 5.247 a 5.447 euros – o equivalente a R$ 32 mil e a R$ 33 mil, respectivamente.

O modelo estará nas concessionárias brasileiras em 2025, no entanto, ainda não há confirmação sobre datas, configurações e preços para o mercado nacional.

A Guerrilla 450 é movida pelo motor Sherpa, um monocilíndrico de 452 cc. Com uma configuração DOHC de quatro válvulas, oferece uma potência de 40 cavalos às 8 mil rpm e 4,07 kgfm de torque às 5.500 rpm – mais de 85% do torque já está disponível a partir de 3 mil rpm.

Desenvolvida para proporcionar um desempenho vigoroso à roadster, a motorização estreou na trail Himalayan 450, que provavelmente chegará ao mercado brasileiro ainda em 2024 – tanto a Himalayan 450 quanto a Guerrilla 450 serão montadas na Zona Franca de Manaus.

O sistema de arrefecimento por líquido inclui uma bomba de água integrada, um radiador de passagem dupla e “by-pass” interno, para proporcionar um controle de temperatura adequado para um desempenho otimizado em quaisquer condições.

A caixa de câmbio de 6 velocidades tem embreagem assistida e deslizante, para aumentar o conforto nas estradas. O “powertrain” é ajustável por meio do sistema Engine Management System (EMS), com tecnologia “ride-by-wire” (sem uso de cabos). Ao escolher entre modos de condução “Performance” (para desempenho) e “Eco” (para economia de combustível), o piloto altera a resposta do acelerador. 

Com um quadro de dupla trave em aço tubular, a Guerrilla 450 pesa 185 quilos e se propõe a oferecer uma posição de pilotagem dinâmica e esportiva para disponibilizar uma condução estável, leve e com uma manobrabilidade fácil. A ergonomia foi concebida para trabalhar em harmonia com diferentes estilos de condução.

A geometria da posição de condução foi parametrizada para que a postura se mantenha correta, graças ao assento baixo e às pedaleiras em posição intermédia. A suspensão dianteira é convencional, com tubos de 43 milímetros de diâmetro e 140 milímetros de curso. A suspensão traseira é do tipo mono, com 150 milímetros de curso.

Com rodas em liga leve e pneus “tubeless” (sem câmara) de 17 polegadas e uma distância de entre-eixos de 1,44 metro, a Guerrilla 450 promete uma estabilidade e um controle acima da média. Os freios são a disco, com 310 milímetros na dianteira e 270 milímetros na traseira.

Banco ondulado e inclinado em peça única, depósito de combustível de 11 litros de capacidade, clássico farol redondo em leds, indicadores de direção com luz traseira integrada e silenciador em posição ascendente são outras características que chamam atenção na nova Royal Enfield.

As versões de topo e intermédias da Guerrilla 450 estão equipadas com a nova geração do sistema de navegação Tripper Dash da Royal Enfield, que traz um painel de 4 polegadas que oferece uma interface simples e intuitiva.

O Tripper Dash tem agora funcionalidades melhoradas como gravação de rotas que podem ser exportadas em formato GPX, permitindo ao proprietário compartilhar sua experiência com outros motociclistas. A interface oferece ainda controle musical, previsões meteorológicas e informações gerais sobre a moto.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).