Veículos

LANÇAMENTO

Novo Renegade reúne mais tecnologia e performance com motor turbo flex

Líder no segmento, já vendeu mais de 10 mil unidades na primeira semana após o lançamento

Continue lendo...

Líder no segmento, o novo Renegade chegou mostrando a que veio e já vendeu mais de 10 mil unidades na primeira semana após o lançamento. O motor turbo flex é a “atração”, por ser o mais potente da categoria e equipar todas as versões do Jeep. Com o motor turbo diesel fora de linha, sobrou para as versões S e Trailhawk assumirem a posição com maior capacidade off-road.

Por fora, o modelo traz novo design de lanternas, faróis e grade dianteira, além dos para-choques renovados. Já por dentro, conta com seis airbags, iluminação full-LED, detector de fadiga, alerta de assistente de manutenção de faixa e frenagem autônoma de emergência para todas as versões.

Motor

O T270 é um novo motor, mas já está fazendo a sua fama, equipando o Jeep Compass e o Commander. Rende 180 cv na gasolina e 185 cv no etanol, já o torque permanece o mesmo independente do combustível, 27 kgfm para todos.

Capacidade aumentada

O novo Jeep Renegade conta com câmbio automático de seis marchas nas versões com tração 4x2 e caixa automática de nove marchas nas com tração 4x4 com bloqueio de diferencial. Isso permite que o consumidor escolha a melhor opção de acordo com seu uso, ao mesmo tempo em que democratiza o acesso aos SUVs com tração nas quatro rodas.

As versões 4x4 possuem até cinco modos de condução, que ajustam os parâmetros do motor, do câmbio e do bloqueio de diferencial traseiro conforme o tipo de piso e o desejo do motorista. São eles: Auto (Automático), Sport (Esportivo), Snow (Neve, recomendado para pisos muito escorregadios), Sand/Mud (Areia/Lama) e Rock (Pedra) – esse último é exclusivo da versão Trailhawk.  

O pacote off-road é complementado pelas funções: 4WD Low, que prioriza as relações mais curtas do câmbio automático; 4WD Lock, que faz o bloqueio do diferencial traseiro; e Hill Descent Control, capaz de manter automaticamente a velocidade do veículo mesmo em descidas íngremes.

Os consumidores que optarem pelas versões com tração dianteira do novo Renegade não precisarão ficar restritos às ruas das cidades ou às estradas asfaltadas. Agora, o modelo chega de série com o Jeep Traction Control +, sistema de controle de tração que atua em condições em que o veículo tenha piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas. Ele aplica torque de frenagem na roda que está escorregando e transfere o torque para outra que esteja em contato com o piso. 

Design marcante

Desde 2015, é fácil reconhecer um Jeep Renegade nas ruas. Isso foi mantido para a linha 2022, mas com uma evolução, começando pelos faróis circulares, que agora são full-LED em todas as versões, com luz de direção integrada: ao acionar a seta, toda a borda do conjunto se ilumina, destacando ainda mais o veículo ao mesmo tempo em que aumenta a segurança.  

Por dentro, destaque para o novo volante, igual ao do Compass e do Commander. O novo apoio de braço central soma mais um easter-egg para os fãs do Renegade, assim como no Jeep Commander. As palavras “Jeep 1941” gravadas em baixo-relevo servem como um lembrete permanente do ano de nascimento da marca que criou o SUV no mundo.

O quadro de instrumentos conta com opção Full Digital de 7 polegadas, com tela customizável que pode ser ajustada conforme o desejo do motorista, sistema multimídia com tela de até 8,4 polegadas com integração sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de carregador de celular por indução com novo resfriamento pela saída de ar-condicionado direcionada, evitando o superaquecimento, comum nesse tipo de dispositivo.

Modelos

São quatro versões, oferecidas em sete cores, sendo três novidades: Granite Crystal, Cinza Sting e a marcante Punk’N Orange, exclusiva da versão Trailhawk.  

Esse tom de laranja faz uma homenagem tanto à cor de lançamento mundial do modelo quanto ao tom disponível no Jeep Wrangler. As outras quatro tonalidades são: Branco Polar, Prata Billet, Azul Jazz e Preto Carbon. Vale dizer que essa última cor passa a não ser cobrada no novo Renegade.

(Colaborou Daniel Dias, do Automotrix)

Preços e versões

Sport T270 Turbo Flex AT6  

Rodas de liga leve de 17 polegadas, start-stop, quadro de instrumentos com tela de TFT customizável, ar-condicionado, sistema multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, piloto automático e limitador de velocidade ajustável.

R$ 123.990

Longitude T270 Turbo Flex AT6  

Todos os itens da Sport mais borboletas para trocas de marcha no volante, sistema multimídia de 8,4 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, faróis de neblina em LED, quadro de instrumentos Full Digital com tela de 7 polegadas e carregador de celular sem fio.

R$ 138.990

S T270 Turbo Flex AT9 4x4  

Tudo da Longitude mais seletor de terreno com quatro configurações, modo 4x4 Low, controle eletrônico de descida Hill Descent Control, rodas de 19 polegadas, bancos em couro, abertura/fechamento do veículo e partida do motor sem chave, comutação automática do farol alto, assistente de estacionamento automático Park Assist, detector de tráfego traseiro e monitor de veículos no ponto cego. Teto solar panorâmico elétrico como opcional.

R$ 163.290

Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4x4  

Todos os equipamentos da S mais visual exclusivo, rodas de 17 polegadas, pneus de uso misto, suspensão elevada, proteções off-road para cardã, câmbio e tanque de combustível, selo Trail Rated, que assegura sua aptidão para as trilhas mais exigentes, quadro de instrumentos digital de 7 polegadas com animação exclusiva e bancos em couro com costura vermelha, mesmo tom dos acabamentos dos alto-falantes e das saídas de ar-condicionado laterais. Teto solar panorâmico elétrico como opcional.

R$ 163.290

Novo SUV

Nissan apresenta o Kait no Brasil

Visual moderno, produção nacional e preços a partir de R$ 117 mil

03/12/2025 14h13

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos Divulgação

Continue Lendo...

A Nissan revelou oficialmente o Kait, seu novo SUV compacto que será produzido no Complexo Industrial de Resende (RJ) como parte do investimento de R$ 2,8 bilhões da marca no país. O modelo chega para ocupar a faixa de entrada do segmento e substituir o antigo Kicks Play, mantendo a mesma plataforma e motor 1.6 aspirado com câmbio CVT, porém com um visual totalmente renovado. Faróis bipartidos, lanternas finas interligadas e linhas mais modernas aproximam o Kait da identidade global recente da marca.

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

Com cerca de 4,30 m de comprimento, entre-eixos de 2,62 m e porta-malas de 432 litros, o novo SUV preserva o espaço interno que sempre foi ponto forte do seu antecessor. A Nissan deve oferecer três versões — Sense, Advance e Exclusive — com equipamentos atualizados e uma cabine redesenhada. O preço de lançamento para versão de entrada, Active é de R$117.990, Sense Plus, R$139.590, Advance Plus a partir de R$149.800 e a topo, chamada de Exclusive tem o preço sugerido de R$152.990. Posicionando o Kait abaixo da nova geração do Kicks e de frente para concorrentes como Renault Kardian, Fiat Pulse e Volkswagen Tera.

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

A estratégia da marca inclui também exportar o modelo para mais de 20 países da América Latina, fazendo do Brasil o centro de produção do novo SUV. Com visual mais atual, espaço competitivo e foco em custo-benefício, o Nissan Kait chega para reforçar a presença da marca no segmento de SUVs compactos e atrair consumidores que buscam um zero-quilômetro com design moderno e manutenção já conhecida.

Novo Nissan Kait aposta em design atualizado, espaço interno e preços competitivos para disputar o segmento de SUVs compactos

Tecnologia nacional

Ford Ranger Híbrida Plug-in terá motor flex desenvolvido no Brasil

Picape eletrificada será lançada em 2027 na América do Sul

13/11/2025 16h34

Ranger Híbrida Plug-in com motor flex feito no Brasil.

Ranger Híbrida Plug-in com motor flex feito no Brasil. Foto: Divulgação

Continue Lendo...

A Ford anunciou que a nova Ranger Híbrida Plug-in contará com um motor flex desenvolvido no Brasil, voltado especialmente para as condições e combustíveis do mercado local. O projeto é liderado pela engenharia da Ford América do Sul, no centro de Tatuí (SP), que se consolida como um polo global de inovação da marca.

A picape, prevista para chegar à América do Sul em 2027, combina propulsão elétrica com a versatilidade do motor flex, oferecendo desempenho robusto e menor impacto ambiental. O sistema híbrido plug-in permitirá rodar em modo 100% elétrico em trajetos curtos, mantendo a força e a autonomia que caracterizam a linha Ranger.

O desenvolvimento do novo trem de força reforça o compromisso da Ford em investir em soluções sustentáveis sem abrir mão da potência e da durabilidade exigidas pelos consumidores da categoria. O modelo também simboliza a integração entre engenharia regional e estratégia global da marca.

O complexo de Tatuí abriga, além do campo de provas, um Centro de Diagnóstico Avançado e a Ford Academy, espaços que apoiam a formação técnica e o desenvolvimento de novas tecnologias. Hoje, o time brasileiro é responsável por cerca de um terço das funcionalidades aplicadas nos veículos Ford em todo o mundo.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).