Em Betim (MG), a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) inaugurou o Design Center Latam, um novo espaço em seu polo industrial, considerado o maior estúdio de design automotivo da América Latina. Com investimentos de R$ 11,4 milhões em área de 2.700 metros quadrados, dividida em dois pavimentos, o novo espaço traz na bagagem o know-how de 17 anos de atividades, período em que foram desenvolvidos mais de 15 novos modelos e oito carros-conceito, todos da marca Fiat para os mercados brasileiro e latino-americano.

User experience
O laboratório de User Experience (UX) possui simuladores, desenvolvidos especialmente para testar a usabilidade de soluções de interfaces e conectividade, além de percepções do design interno e externo dos veículos. Vale lembrar, a FCA é a primeira no setor automotivo no Brasil a investir em laboratório de experiência do usuário. Além disso, tem a sala virtual, onde se projeta, com excelente resolução, o veículo em tamanho real e os detalhes específicos da textura, proporcionando avaliações mais próximas da realidade.
Escreva a legenda aquiEspaço integrados
À Sala Virtual e ao UX Lab, está integrado o showroom, espaço onde ocorrem as apresentações das várias fases dos projetos em desenvolvimento, até à aprovação final. A iluminação difusa valoriza as formas e cores dos modelos. Também localizado no térreo, o Integrated possui 674 metros quadrados, divididos em dois ambientes. As áreas são destinadas à construção de modelos em massa clay, com integração das equipes de design e engenharia, que participam ativamente do desenvolvimento de um determinado modelo. No segundo piso, estão as áreas de trabalho. A arquitetura do espaço é aberta para promover a criatividade e unir as diversas equipes.



