A Fiat acaba de apresentar para a imprensa especializada, em Minas Gerais, estado onde tem a sede de sua montadora no Brasil, o novo Palio, que chega ao mercado com desenho renovado e bem mais agradável que a geração anterior, maior no comprimento e largura, o que transmite mais conforto para seus ocupantes.
O hatch conta também com seis versões. A de entrade, a Attractive 1.0, custa R$ 30.990, já vem com para-choques, retrovisores e maçanetas na cor do veículo e inclui em sua lista de série direção hidráulica, desembaçador e limpador do vidro traseiro, comando interno de abertura do porta-malas e do reservatório de combustível, computador de bordo A e B (com indicadores de distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), Follow Me Home, entre outros itens. A versão Sporting 1.6 16V com câmbio Dualogic é mais cara da família e custa R$ 44 mil. Veja a lista de preços abaixo.
- Palio Attractive 1.0 R$ 30.990
- Palio Attractive 1.4 R$ 33.450
- Palio Essence 1.6 16V R$ 37.590
- Palio Essence 1.6 16V Dualogic R$ 40.090
- Palio Sporting 1.6 16V R$ 41.500
- Palio Sporting 1.6 16V Dualogic R$ 44.000
O novo Fiat Palio também está muito completo e traz em sua lista de equipamentos opcionais diversos itens que aumentam ainda mais o conforto e a segurança dos ocupantes, como sidebags (laterias) e airbags dianteiros, ABS nos freios, volante em couro com comandos de rádio, comando com câmbio tipo borboleta no volante, sensores crepuscular e de chuva, cruise control, para-brisa térmico, rádio CD player com MP3 e entrada iPod/USB, faróis de neblina, Logopush na tampa traseira e chave canivete com telecomando, entre muitos outros itens.
O hatchback vem ainda com mais uma novidade: o dono do novo Fiat Palio pode escolher entre vários itens para personalizar seu carro, o que pode ser feito direto na fábrica ou nas concessionárias da marca. São várias linhas de adesivos e revestimentos internos para o consumidor escolher.
O desenvolvimento do novo Fiat Palio exigiu aproximadamente 824 mil horas dos engenheiros da montadora. Durante o processo, 526 protótipos, veículos de prova e pré-série foram construídos. Eles foram submetidos a 61.434 provas virtuais, 61.583 provas físicas e rodaram mais de 1,7 milhão de quilômetros até que se atingisse o resultado final que chega às ruas agora. Quase 3,3 mil novos componentes fazem parte do carro. Segundo Cledorvino Belini, presidente da Fiat América do Sul, foram gastos R$ 1 bilhão no desenvolvimento e construção do novo Palio. Outros R$ 10 bilhões serão investidos no Brasil até 2014. “Em 2012 teremos 20 novos lançamentos na América Latina, a maioria para o Brasil. Isso mostra a confiança que temos no mercado da região”, afirmou Belini.