Realizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e FCMS (Fundação de Cultura), em 2025, o MS Cultural conatará com atrações de diversos gêneros e estilos musicais ao longo do ano.
Na lista, entre os grandes nomes estão: Xamã, Alcione, Jorge Aragão, Luísa Sonza, Vanessa da Mata, Atitude 67, João Gomes, Seu Jorge e Michel Teló. Os shows são gratuitos e estarão distribuídos entre grandes eventos: Campão Cultural, MS ao Vivo, FIB (Festival de Inverno de Bonito) e FAS (Festival América do Sul).
O MS Cultural reúne artistas de diferentes estilos e fortalece o acesso democrático à cultura, e foi criado para consolidar o Estado como polo de grandes espetáculos. Além de ter como objetivo de aproximar ainda mais a população da cultura e da música nacional.
Para o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, o MS Cultural é um marco na democratização da cultura no estado. “Estamos trazendo para Mato Grosso do Sul uma programação que valoriza nossa identidade cultural e, ao mesmo tempo, conecta nosso público com grandes artistas do cenário nacional. Queremos que cada apresentação seja uma celebração da arte, proporcionando momentos inesquecíveis para a população. É um esforço conjunto para garantir que o acesso à cultura seja cada vez mais amplo e acessível a todos”.
Já o diretor-presidente da FCMS, Eduardo Mendes, ressalta que a diversidade musical é um dos pilares do projeto. “O MS Cultural foi pensado para contemplar todos os gostos e idades, garantindo uma programação que transita entre diferentes estilos e referências musicais. É um evento que reforça a importância da música como ferramenta de identidade e inclusão social, promovendo entretenimento e também conexão genuína entre artistas e público. Estamos muito orgulhosos de apresentar essas grandes novidades para a população sul-mato-grossense”.
Assine o Correio do Estado.