O lateral-esquerdo Roberto Carlos não está satisfeito com o atual elenco do Corinthians para a próxima temporada. À espera de contratações, o jogador lamentou a saída de atletas como Elias e afirmou que a equipe alvinegra só terá condição de disputar o título da Copa Libertadores com a chegada de novos reforços.
“Teremos que montar um time mais forte que o de 2010 para ganharmos a Libertadores. Também é preciso contratar peças de reposição. Só precisamos ter um pouco de paciência, pois com certeza o Andrés está pensando em algo”, comentou o ala de 37 anos.
Até o momento, o Corinthians só oficializou a contratação do zagueiro Wallace, do Vitória. A diretoria ainda trabalha para anunciar mais quatro jogadores, no mínimo. Porém, só deverá fechar negócio no começo de janeiro.
Ao mesmo tempo, o time alvinegro perdeu atletas como os meio-campistas Elias e Boquita e o atacante Iarley. De acordo com Roberto Carlos, tais atletas farão falta. Por isso, o Corinthians precisará de outras peças para recompor seu elenco.
“O Elias, por exemplo, era uma referência da nossa equipe. É muito importante manter o nível do time e até deixá-lo mais forte para entrarmos na Libertadores com mais chances de título do que tivemos em 2010”, alertou o jogador. “Neste ano, não conseguimos nenhum título e a culpa foi nossa. Não podemos repetir isso em 2011”, completou.
O lateral também manteve o otimismo em relação à contratação de Adriano. Mesmo com a negativa do atacante, Roberto Carlos salientou que o Imperador ainda pode aparecer no Parque São Jorge.
“Não falo que o Adriano não vem, mas vai ser difícil. É uma referência para o ataque da Roma. Mas ainda acho que é possível. Jogar no Corinthians, é claro que ele quer”, concluiu.