Cidades

Farra

Vereador posa ao lado de mulher
nua e gera polêmica no Estado

Vereador posa ao lado de mulher
nua e gera polêmica no Estado

TARYNE ZOTTINO

03/07/2014 - 11h45
Continue lendo...

A imagem de dois homens, com uma mulher sem as roupas de baixo vazaram pelo WhatsApp e estão causando polêmica em Antonio João (MS). Tudo porque um deles é vereador do município e o outro é irmão de um parlamentar.

Na imagem, os dois homens aparecem ao lado de uma garota vestida com uma camisa do Brasil e levantando a saia. O presidente da Câmara de Antônio João, Kamil Hazime (PP), disse que o vereador estava de folga para assistir os jogos da Copa do Mundo, em Brasília, para onde foi com recursos próprios.

"Vou conversar sobre o assunto, mas como amigo, não como vereador. Ele não estava usando dinheiro público, nem em horário de trabalho", afirmou. 

O prefeito da cidade, Selso Lozano, foi procurado pela reportagem, mas não quis se manifestar sobre a polêmica. 

(Matéria atualizada às 14h30min para acréscimo de informações)

OPERAÇÃO

Influenciadora Deolane Bezerra é presa em Pernambuco em operação contra jogos ilegais

Oeração realizada pela Polícia Civil de Pernambuco, denominada "Integration", mira desarticular uma organização criminosa envolvida em jogos ilegais e lavagem de dinheiro

04/09/2024 12h15

Deolane Bezerra

Deolane Bezerra Reprodução Instagram

Continue Lendo...

A empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira, 4, em uma operação realizada pela Polícia Civil de Pernambuco denominada "Integration", que mira desarticular uma organização criminosa envolvida em jogos ilegais e lavagem de dinheiro. A reportagem não conseguiu localizar a defesa da suspeita.

Além de 19 mandados de prisão, estão sendo cumpridas outras medidas cautelares: 24 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens (carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações) e valores. Também bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões.

Também foram adotadas medidas de entrega de passaporte, suspensão do porte de arma de fogo e cancelamento do registro de arma de fogo.

Os mandados estão sendo cumpridos no Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel e Curitiba (PR) e Goiânia (GO). Todos eles foram expedidos pelo Juízo da 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife.

A 42ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada "Integration" é vinculada à Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), sob a presidência do delegado Paulo Gondim, diretor integrado metropolitano. Ao menos 170 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, participam da ação.

SOCORRO AÉREO

Após acidente no Pantanal, turista de 70 anos é resgatado pela PRF

Caso aconteceu nesta terça-feira (03) após uma embarcação colidir com uma construção rochosa, do qual resultou na morte de uma pessoa e ferimentos graves em um idoso

04/09/2024 10h15

PRF resgatou idoso de 70 anos que ficou gravemente ferido após acidente no Pantanal

PRF resgatou idoso de 70 anos que ficou gravemente ferido após acidente no Pantanal Foto: PRF/Divulgação

Continue Lendo...

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou um turista de 70 anos, na região de Porto Índio, próximo à divisa com Bolívia, no Pantanal, que ficou gravemente ferido, após uma embarcação colidir com uma formação rochosa, que também vitimou outra pessoa, nesta terça-feira (03).

Ao chegar no local, os agentes policiais informaram que o idoso estava com “profundos na região da axila e face provenientes do impacto contra a hélice do motor do barco”. Após realizar o primeiro atendimento ainda no endereço do acidente, o ferido foi transferido para um hospital próximo.

O deslocamento aéreo para chegar no local teve 40 minutos de duração. Se esse mesmo trecho fosse feito de barco pelo rio, gastaria 36 horas totais para ir e voltar do território do acidente (18 horas de ida e mais 18 horas para retornar).

Para realizar o resgate, os militares utilizaram o helicóptero Patrulha 17. O corpo do outro tripulante foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), mas a identidade das vítimas não foram divulgadas. O grupo de turistas estava há quatro dias no barco/hotel.

O acidente

Acidente com embarcação próximo à região de Porto Índio, no Rio Paraguai, em Corumbá, a 427 quilômetros de Campo Grande, deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 13h30. Até o momento, não há detalhes completos sobre o acidente, mas informações iniciais indicam que a embarcação pode ter batido em uma pedra devido às densas fumaças dos incêndios que atingem o Pantanal.

Segundo resgate em 5 dias

Na última sexta-feira (30), a PRF, novamente em parceria com o Corpo de Bombeiros, resgatou uma idosa de 83 anos, com queimaduras parciais pelo corpo, na região de Porto Rolón, em Corumbá.

Segundo informações dos agentes, a senhora estava em uma casa isolada, quando o fogo no Pantanal se aproximou do local. A ajuda dos militares foi solicitada pelo difícil acesso à região, que no helicóptero da PRF foi realizada em 40 minutos.

Com queimaduras na parte superior do corpo, o primeiro atendimento à idosa foi feita ainda no local, até ser transferida para o aeroporto de Corumbá e encaminhada ao hospital.

Situação atual do Pantanal

Segundo o Laboratório de Aplicações de Satélites Ambientais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Lasa-UFRJ), em apenas três dias de setembro, as queimadas já devastaram 30,5 mil hectares do bioma sul-mato-grossense.

Agosto foi o segundo pior mês do ano, com 678 mil ha incendiados, atrás apenas de junho, com 869 mil ha. Ao todo, considerando apenas 2024, 1,979 milhão de hectares já foram destruídos no Pantanal, área equivalente a 20,32% da expansão total da floresta no estado.

*Colaborou João Gabriel Vilalba
**Matéria atualizada às 11h50 para adição do vídeo

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).