Brasil

fantástico

'O BBB mostrou que não sou forte como imaginava', diz Gracyanne Barbosa

"Sem lembrar. Eu trouxe isso pra mim como verdade. Só pensei: 'Se eu fiz isso lá atrás, fiz aqui, também'"

Continue lendo...

A campo-grandense Gracyanne Barbosa falou sobre sua passagem pelo BBB 25 durante entrevista ao Fantástico neste domingo, 23 "O BBB mostrou que eu não sou forte como eu imaginava. Mexi em lugares que, na minha cabeça, eram feridas que estavam completamente cicatrizadas e eu nunca precisaria abrir para ninguém", comentou.

A influenciadora, eliminada no último paredão, fez referência ao episódio em que pediu desculpas ao restante da casa por supostamente ter roubado comida de outro participante - algo que veio à tona após um cartaz mostrado para sua colega Renata na Casa de Vidro. Ela explicou que assumiu a culpa mesmo sem ter feito o ato por pressão: "Sem lembrar. Eu trouxe isso pra mim como verdade. Só pensei: 'Se eu fiz isso lá atrás, fiz aqui, também'"

Gracyanne Barbosa, então, se emocionou ao relembrar períodos de dificuldade na vida em que chegou a pegar comida do lixo para se alimentar. "Isso me envergonha ainda, não superei", disse.

A ex-BBB falou ainda sobre o porquê de não ter tido filhos, apesar de isso estar em seus planos no passado: "Na época eu tinha contrato com uma empresa grande e não podia engravidar. A gente foi adiando. Era uma empresa de suplementos, fazia coisas com o corpo e tinha essa exigência".

"[Tenho o sonho] de ser mãe. Mas ainda não quero ter um filho sozinha. Não sei se vou realizar, talvez adote, não sei ainda. Mas sei que é um desejo que quero realizar. Não sei como. Acho que é um amor diferente de todos os outros, que vai me tornar uma pessoa melhor. Também quero dar o meu melhor para uma pessoa", encerrou Gracyanne Barbosa.


(Informações da Agência Estado)

Brasil

Consultoria aponta 5G do Brasil como 3º mais rápido do mundo; governo credita ao modelo adotado

O estudo analisou 137 países durante o quarto trimestre de 2024

27/03/2025 22h00

Crédito FreePik

Continue Lendo...

O Brasil ficou na terceira posição em um ranking global que avalia a velocidade média de download no 5G. O relatório divulgado nesta semana pela consultoria internacional Opensignal coloca o País à frente de potências tecnológicas como Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido e Taiwan.

O estudo analisou 137 países durante o quarto trimestre de 2024. A Opensignal concluiu que o Brasil também está entre os destaques positivos sobre a velocidade de download no 5G entre nações de grande extensão territorial.

Para o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, o bom desempenho é resultado da decisão de adotar o modelo conhecido como 5G puro (standalone), que utiliza uma rede independente, garantindo maior eficiência e velocidade. Essa abordagem difere do modelo 5G misto, que aproveita parte da infraestrutura e frequências do 4G.

Para viabilizar a implementação, foi necessário limpar a faixa de 3,5 GHz, processo conduzido pela Entidade Administradora da Faixa (EAF). Criada após o Leilão do 5G e financiada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, a EAF coordenou a migração dos sinais de TV parabólica para uma nova faixa de frequência, liberando o espectro para a nova rede móvel.

O trabalho envolveu a distribuição de quase cinco milhões de kits digitais gratuitos a famílias beneficiárias de programas sociais. A conclusão da migração foi antecipada em quase 14 meses em relação ao cronograma previsto no edital do leilão, permitindo que todos os municípios brasileiros estejam liberados para ativação da tecnologia.

"O Brasil está se preparando para um futuro cada vez mais conectado, com impactos positivos na produção industrial, no agronegócio e em serviços essenciais", considera o ministro Juscelino Filho.

Assine o Correio do Estado

Brasil

Morre Ricardo Braga, considerado 'sósia' de voz de Roberto Carlos, aos 73 anos

A informação foi confirmada em uma publicação conjunta no Instagram da gravadora MD Digital Music

27/03/2025 20h00

Reprodução Redes Sociais

Continue Lendo...

Morreu aos 73 anos nesta quarta-feira, 26, o cantor Ricardo Braga, conhecido por ser "sósia de voz" de Roberto Carlos. A informação foi confirmada em uma publicação conjunta no Instagram da gravadora MD Digital Music, que não confirmou a causa da morte.

"Hoje, o mundo da música perdeu uma pessoa brilhante. O nosso querido Ricardo Braga nos deixou, mas o seu legado será eterno com as suas músicas que transformaram e emocionaram todos nós. Descanse em paz nosso querido amigo Ricardo Braga", diz a publicação. Artistas como Ovelha e a apresentadora Lully lamentaram a perda.

"E nesta tarde parte da história da música se silencia para dar voz à saudade de Ricardo Braga", escreveu Lully. "Que a cada partida, saibamos compreender o quão é importante viver intensamente, ser e fazer a diferença."

Vida e carreira de Ricardo Braga

Nascido em Mogi das Cruzes, SP, Ricardo Braga já cantava há 10 anos quando um dos integrantes da dupla Ponto & Vírgula sugeriu que ele gravasse canções de Roberto Carlos, justamente por notar que os timbres das duas vozes eram muito próximos.

Em 1978, Ricardo seguiu o conselho e lançou a coletânea Roberto Collection, um disco que fez sucesso devido à semelhança entre as duas vozes, e chegou a atingir a marca de 400 mil cópias vendidas. Inicialmente, a grande curiosidade do público era descobrir quem era o dono daquela voz, já que o disco foi lançado sem revelar o cantor. A informação foi divulgada no Fantástico, dando ainda mais projeção ao artista.

Em entrevista concedida em 2023 à Rádio Bandeirantes, ele revelou como começou a admiração pelo Rei: "Quando vi Roberto Carlos, a minha inspiração, cantando, eu falei: ‘Nossa, esse cara sou eu’. Naquela época! Comecei a cantar as canções dele e nunca mais parei. Uma coisa predestinada, do destino mesmo."

Após este sucesso inicial, Braga lançou outros trabalhos para tentar se manter no auge, como os álbuns Uma Estrela Vai Brilhar, Sentimentos e Coração de Segunda Mão. Seu perfil no Spotify tem cerca de 20 mil ouvintes mensais.

Assine o Correio do Estado
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).